Eu geralmente reservo anúncios do GOG para o retro-rápidas da semana, mas esta notícia é de suma importância: o pacote Starflight 1+2 acaba de chegar ao GOG.com, e você PRECISA jogar. É sério, vá lá e compre, faça esse favor à sua paixão por games. Não precisa agradecer não, eu já fico satisfeito em saber que estou tornando sua vida mais feliz (e com o iate que vou comprar com as comissões milionárias que vou faturar pelas vendas do jogo).

>> Compre Starflight 1+2 no GOG <<

Para quem não viu, há exatamente dois anos eu encerrei um diário de bordo do primeiro jogo aqui no Gagá Games, e em maio deste ano postei o manual da versão do Mega Drive em PDF. Confiram os posts AQUI. Nunca joguei o segundo… alguém aí tem algo a dizer sobre ele?

Utilidade pública: compre Starflight 1+2 e seja feliz

19 thoughts on “Utilidade pública: compre Starflight 1+2 e seja feliz

  • 25/11/2011 at 8:14 am
    Permalink

    wow q game q é esse?? não me xinguem infelismente só descobri ele agora vou dar uma olhada no game play mas nem preciso se o seu gaga ta dizendo q o game é maravilhoso eu acredito!! tenho q experimentar urgente (prioridade da proxima folga!!!)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/11/2011 at 10:04 am
    Permalink

    De boa mesmo Gagá:

    Seu site já foi o melhor site retro que existia, mas agora parece que virou um site destinado a fazer só propagandas…sei que o site é seu e tals, mas parece que o foco foi perdido….=C

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/11/2011 at 10:16 am
    Permalink

    @Atom
    Você tem toda a razão, Atom. O diário de bordo de Starflight que fiz em 2009 e o manual que levei horas para digitalizar e compartilhar em PDF depois foram apenas parte de um longo e engenhoso estratagema para arrecadar uns cinco, dez reais dois anos depois com a venda do jogo no GOG. Eu sou um gênio do capitalismo 🙂

    Adoro esse trabalho, rs…

    @Tosnhinden
    Cara, Starflight é um delírio. Na verdade a versão de Mega Drive é até mais completa que essa do PC, e é fácil fácil um dos meus jogos favoritos.

    @leandro(leon belmont)alves
    Pois é, existe. Eu sabia, mas nunca joguei. Acho que sempre tenho a sensação de que é impossível ser melhor que o primeiro, então nunca pego. Outro bem interessante no mesmo estilo é Star Control.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/11/2011 at 6:05 pm
    Permalink

    OMG… Starflight no GoG… Ô dia feliz, valeu pela notícia Orakio, adorei saber por aqui primeiro!

    Mais um comentário apaixonado (em adição aos do Gagá) aos novos tripulantes que resolverem jogá-lo: Starflight é o precursor de Mass Effect — só que é ainda melhor. RPG+shmup+estratégia+adventure+open world e tudo na medida certa, acreditem. Pra quem jogou o moderno Mass Effect: sabem aquele veículo que a gente controla na superfície dos planetas, o “Mako”? Starflight…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/11/2011 at 6:46 pm
    Permalink

    @Cosmonal
    Pode crer que a primeira vez que joguei Mass Effect lembrei de Starflight na hora !
    Eu nunca joguei Starflight mas conheço bem qual é a do jogo, e por isso o vi em ME, aliás, ME bebe de várias fontes, até de Chrono Trigger (Hum… Trio de personagens selecionáveis? ), enfim, quando tiver um tempinho sobrando, vou encarar o Starflight que é bem um tipo de game que me amarro : Longo, profundo e “open world”…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/11/2011 at 12:36 pm
    Permalink

    @Atom:

    É interessante notar que muitas das postagens do Gagá, que é o dono do blog pelo que me parece, são mais voltadas para as propagandas mesmo: propaganda de games do GOG, propaganda de livro, propaganda de loja, etc.

    Eu também acho chato este número excessivo de posts feito nestes moldes, e consequentemente nem perco tempo lendo-os. No mais é só fazer isso, e ler somente aquilo que julgar interessante por aqui, e felizmente ainda temos bons posts neste blog, o que garante que eu continue o visitando.

    @Orakio Rob, “O Gagá”:

    E Gagá, acho que você interpretou errado o que o Atom quis passar com sua mensagem. Ele não quis dizer que você está se enriquecendo com as propagandas que faz, só que tudo isto é muito chato para ele. Eu compartilho a mesma opinião, pois não há coisa mais chata no mundo do que propaganda. Ele quis dizer, claramente para mim pelo menos, que preferia que houvessem mais textos sobre games mesmo, do que propagandas de games por aqui. Só isso. E é evidente que no passado você fazia postagens mais interessantes do que meras propagandas, como tem feito ultimamente.

    Entendo que possa até ser útil para alguém postagens do tipo propaganda. Mas isso, ao meu ver, deveria ser feito mais de vez em quando, e não em doses excessivas como vem ocorrendo neste blog.

    No mais, sou apenas um leitor, e não o dono ou diretor do blog. Apenas dei minha opinião sobre o caso levantado. Como gosto muito deste blog, só espero que ele não se torne uma página de “classificados” onde o foco seja apenas propagandas. Entendo que escrever um artigo sobre um jogo demanda tempo, e fazer postagens do tipo propaganda sejam mais fáceis de serem executadas, mas antes um postagem por mês falando sobre um game ou algum assunto específico relacionado aos games, do que fazer uma postagem por dia que seja na verdade uma mera e chata propaganda.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/11/2011 at 2:16 pm
    Permalink

    @Paulo Mateus
    Deixa eu ver se eu entendi: um sujeito escreve um livro fantástico contando parte da história retrogamer brasileira. Um site vende um clássico fenomenal de exploração intergaláctica por um preço pífio. Um carioca abre uma loja inacreditável vendendo jogos de Super Famicom completos e em excelente estado por preços bacanérrimos… e a gente não deve divulgar porque isso é “mera e chata propaganda”? Explica isso melhor aí, Paulo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/11/2011 at 2:44 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Preferia ler algo seu nos moldes antigos, como seu Dossiê da franquia Sonic, do que propaganda, mesmo ela sendo por uma boa causa. Mas como o próprio Atom disse “o site é seu e tals”, portanto faço o que entender como melhor. Só acho que deveria haver menos propaganda, seja ela como for, e mais artigos sobre games por aqui. Sei que você não é burro, e deve ter entendido muito bem o recado que eu e o Atom quisemos te passar, numa boa. Só acho que o blog era melhor antes, do que atualmente, quando o foco era mais artigos sobre games, do que propagandas sobre games.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/11/2011 at 4:17 pm
    Permalink

    Honestamente, só gostaria de ver mais matérias e artigos sobre games, do que propagandas sobre o tema, mesmo que, como já disse antes, elas sejam por uma boa causa.

    Entendo que seja uma boa fazer divulgação de lojas que vendam consoles e games antigos, e até mesmo divulgar por aqui promoções de clássicos no GOG, mesmo que este tipo de abordagem não me interesse. Só acho que tudo isto deve ser feito de forma mais balanceada, onde possa existir também espaço para posts interessantes sobre games clássicos (que para mim era o foco deste blog) para aqueles que não querem comprar nada, mas que gostam de ler sobre games, possam continuar tendo prazer em visitar o Gagá Games.

    A questão não é eliminar totalmente as propagandas do blog, mas acho que ficaria melhor se houvesse um equilíbrio entre a quantidade de propagandas e a quantidade de posts sobre games. E infelizmente atualmente, vejo mais propaganda do que artigos que sejam interessantes para mim por aqui.

    Veja que a crítica que faço é construtiva, e visa apenas a melhoria (na minha opinião) deste blog que já acompanho há um bom tempo. Eu poderia muito bem simplesmente deixar de acompanhar o blog, mas torço para que o Gagá Games possa voltar a ser tão divertido e empolgante de se ler como foi em um passado recente. Ainda há bons posts por aqui, mas acho que eles hoje estão em menor número, onde as propagandas vem tendo cada vez mais espaço. Para mim, deveria ser o contrário.

    Não estou querendo “trollar” o blog, ou mesmo encher o saco. Simplesmente estou dando minha opinião sobre ele, e sugestões para que ele possa voltar a ser, na minha visão, o melhor blog que já vi sobre retrogames na nossa língua. Potencial para isso, a equipe do blog tem.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/11/2011 at 9:10 pm
    Permalink

    @Paulo Mateus
    Paulo, eu já saquei que você não é troll, então vou te responder com calma para você sacar como funciona o esquema aqui do Gagá Games e a gente não ficar nesse impasse. Acho que rolou aqui aquele problema clássico da internet: o texto não passa a emoção das palavras, e devo ter interpretado mal o tom do papo.

    O principal ponto de confusão aqui na nossa conversa é com relação ao lance das “propagandas”: até ganho uma comissão fuleira do GOG (fuleira MESMO, é mais por esporte que outra coisa), mas nenhum autor de livro ou dono de locadora publicado aqui me pagou nada ou me ofereceu qualquer desconto. Inclusive eu fiz vários posts sobre o GOG por aqui bem antes de saber que eu poderia me afiliar a eles. Logo, esses posts não são “propagandas”; são mais “utilidade pública” mesmo, como eu, velho profeta que sou, tasquei no título deste post. Eles tratam de coisas que eu acho que possam interessar a vocês.

    Essas “propagandas” não estão tomando o espaço dos posts sobre jogos. O que acontece é que eu gosto de pesquisar bastante e trabalho um bocado nos posts sobre os jogos, e isso toma um bocadão de tempo. Como sou freelancer, há períodos do ano em que eu fico entupido de serviço, e não dá para fazer post sobre nada, porque não tenho tempo de jogar, pesquisar e analisar como eu gostaria.

    Já os posts de “propaganda” são simples, eu escrevo de uma tacada só em poucos minutos, já que tratam de assuntos bem diretos. Se eu não fizesse esses posts, o Gagá Games não teria mais posts sobre jogos: só teria mais dias sem que eu postasse absolutamente nada, porque não há tempo para os posts de análise. O problema não são as “propagandas”, mas sim a falta de tempo para escrever os posts de análise. Sacou? Uma coisa não ameaça a outra.

    Em suma, estou num desses períodos de trabalho intenso, sem a menor chance de fazer aqueles posts enormes e detalhados que eu curto fazer (e que felizmente vocês curtem ler). Portanto, provavelmente teremos mais um tempinho com posts nesse estilo aí, com notícias, divulgações e afins. Não é uma mudança no estilo do blog ou coisa que o valha, é só uma questão de “conjuntura internacional”, he he… tô sem tempo, só rolam posts simples de notícias e divulgação. Acalmou o trabalho, volto com os posts detalhados.

    Não costumo explicar muito essas coisas aqui no blog porque o Gagá Games é uma diversão para mim, e meio que vai contra os meus princípios ficar “prestando contas”… é uma diversão, não devo nada a ninguém etc… justamente por isso, costumo ser irônico e debochado com a turma que vem dizer que eu sou mercenário, que entupo o blog de propagandas, que só quero ganhar dinheiro e outras asneiras. A princípio pensei que era o seu caso (sorry), mas estou vendo que o seu caso é outro. Portanto, fique tranquilo que os velhos posts detalhados vão voltar, é só meus clientes darem uma trégua aqui.

    E that’s it! Um abraço e volte sempre!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/11/2011 at 3:04 pm
    Permalink

    Gagá,

    Gostei muito dessa dica!

    Conheci o Starflight no Mega Drive (com direito ao manual e tudo!) e digo:

    É um dos jogos mais injustiçados da história dos games.

    É um Jogão! Divertido, grande e desafiador!

    Aliás, parabéns pelo diário de bordo dele!

    Meu amigo “fez final” nesse jogo, mas nunca que iríamos entender esse “final”… ehehehehe

    Só gostaria de tirar uma dúvida com você:

    Quero comprar esse jogo no site, mas como é que funciona?

    Eles te enviam um link para download?

    O game físico é enviado para sua residência?

    Desculpe pelas perguntas bobas, mas sou MUITO noob nesse negócio de compras pela internet! Rsrsrsrs

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *