(continuação da minha saga para zerar Tales of Phantasia. Clique em “Tales of Phantasia” no menu do blog para ler os episódios anteriores)

É, majestade, a turma é jovem mas é invocada!!!

Finalmente eu entro no castelo de Midgard, onde encontro o Edward e um cara de cabelo espetado, o Lyzen. Ouço o tal do Lyzen conversando no corredor com uma pesquisadora: parece que o Dhaos ordenou que Lyzen parasse de pesquisar sobre o MysTek (seja lá o que isso for), mas Lyzen não amarela e diz que Dhaos não tem o direito de meter o nariz onde não é chamado.

Na audiência com o rei Whilhelm, Lyzen avisa que as tropas de Dhaos estão ao norte, nas colinas de Valhalla, prestes a atacar. O rei fala numa tal arma secreta, e Lyzen mostra para a turma: a tal pesquisa dele é para que os humanos possam usar magia.

Saindo do castelo, Arche levanta a bola: por que Dhaos ainda não atacou Euclid, Venezia e Midgard? E eu te pergunto, por que os elfos, que podem usar magia, não ajudam os humanos?

Arche diz que deve haver uma conexão entre os ataques: os Scarlets, Harmel e Midgard. Arche insiste em ver papai, e o grupo, meio contrariado, vai visitar o pai dela. Ela põe o velho na parede, questionando porque ele mentiu sobre a mãe dela, dizendo que estava morta. Bart conta que os elfos viviam junto aos humanos, mas que há dez anos se “divorciaram” da raça humana e se enfiaram na floresta Ymir (e levaram a  esposa dele à força). Disseram que os humanos tinham cometido algum erro, mas não sabe dizer qual foi.

Klarth pergunta sobre Lia Scarlet. Bart conta que a família Scarlet se mudou de Midgard para Harmel há anos (Harmel foi destruída, lembram?). Os Scarlets trabalhavam em um projeto governamental secreto… seria o MysTek?

Frase favorita do Cless em Tales: "NOOOOOOO!"

Hm… então o Dhaos tá é morrendo de medo, porque magia é seu ponto fraco! Volta para Midgar, rapaziada, a coisa vai esquentar por lá!!!!

E esquentou mesmo! Um demônio  invadiu Midgard e tá ameaçando cortar a goela de um moleque! Edward diz à Arche para olhar com atenção, e faz uma magia doida de teleporte, saindo por trás do monstro e salvando a criança, mas leva com uma espada na barriga. Ele diz que esta é uma forma primitiva de magia envolvendo viagem no tempo. Pelo visto ele invoca uma magia de viagem no tempo e vai para sabe Deus onde com o monstro. Ou os dois podem simplesmente ter morrido. Eis que Mint faz a pergunta de um milhão de dólares: agora que Edward morreu, será que a história foi alterada?

Uau, a coisa esquentou! Amanhã tem mais!

Tales of Phantasia: diário de bordo, 25/09/2008
Tags:                     

3 ideias sobre “Tales of Phantasia: diário de bordo, 25/09/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.