bann-ultima_i

Depois do post neo-existencialista de hoje sobre Ultima I, vamos prosseguir com nossa odisseia espacial, que vai pegar fogo! Momento “Guerra das Galáxias” no Gagá Games!

Como vocês sabem, ontem eu comprei uma nave, viajei para o espaço, explodi tentando a reentrada na atmosfera e numa segunda tentativa mofei para sempre no espaço sideral devido à falta de combustível (só mesmo reset deu jeito no último caso). Depois de voltar ao espaço e treinar um pouco, hoje vou mostrar a todos como é que se faz!

A área espacial é composta por 49 setores, num campo 7×7. Cada setor é uma tela, e para ir de um setor para o outro é preciso dar um salto hiperespacial. Para isso, mudamos para a visão do cockpit (!) e pressionamos a tecla de salto hiperespacial (!!) para atingirmos a velocidade da luz (!!!). É sério, vejam aí a animaçãozinha que eu fiz:

ultima1-salto_hiperespacial

Perdoem a redundância, mas esse jogo é MUITO louco…

Quando você chega a um setor novo, duas coisas podem acontecer: não tem ninguém no pedaço e você pode voltar à visão de fora da nave, ou o setor está cheio de naves inimigas. Aí você controla a mirinha na tela e abre fogo contra os caras!

ultima1-20090904-064559

As naves inimigas evitam a mira, ou seja, dificilmente você vai conseguir disparar com calma. O lance é fazer o possível para acertar as naves antes que seu combustível acabe. Parece masoquismo, mas na verdade é bem divertido, e é bastante impressionante ver um jogo tão antigo apresentar três dinâmicas radicalmente diferentes em um mesmo pacote: visão de cima no mapa do jogo, visão em primeira pessoa nos labirintos e sequência de combate espacial.

Levou algum tempo, mas consegui matar as naves inimigas que tinha que matar, e conquistei o título de às do espaço! Amanhã vamos salvar a princesa de novo e, quem sabe… fechar Ultima I! Não percam!

Diário de bordo: Ultima I, 29/09/2009
Tags:                 

3 ideias sobre “Diário de bordo: Ultima I, 29/09/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.