Não é de hoje que muitas empresas do mundo dos games fazem remakes de antigos sucessos. Alguns remakes são feitos a pedidos dos fãs, outros numa demonstração que a empresa se orgulha do seu passado; e já outros com a única intenção de fazer uma “graninha” relançando um título que já rendeu milhões numa era passada. Mas seja qual for o motivo, quem saem ganhando no final das contas com tudo isso somos nós, os retrogamers.

Uma das minhas empresas preferidas no ramo de fabricar games, a Konami, começou no ano passado a série ReBirth, que nada mais é do que o relançamento de alguns de seus games clássicos reformulados. A brincadeira por enquanto fica restrita aos donos de um Wii, mas quem sabe em um futuro próximo, a série ReBirth possa chegar também até os outros consoles da atual geração.

Confira logo abaixo o que já foi lançado dentro da série ReBirth:

Gradius ReBirth

Pra quem já é meio “caduco” como eu, lembra muito bem deste clássico shoot ‘em up da Konami: Gradius! O game que coloca o jogador no comando da pequena mas poderosa nave Vic Viper fez um sucesso estrondoso quando foi lançado nos fliperamas no ano de 1985, sendo que o jogo teve posteriormente várias versões lançadas para os mais variados consoles da época, e acabou recebendo também várias continuações, se tornando em mais uma das grandes franquias da Konami.

Em Gradius ReBirth, que foi lançado em 2008 no Japão e este ano no resto do mundo, o jogador tem em mãos praticamente um novo game, mas que consegue ao mesmo tempo manter muito do espírito do original. No campo das novidades, o game traz agora a possibilidade de escolher entre 5 naves diferentes e dois novos modos interessantes de jogo: um modo com créditos infinitos e o modo “Score Attack”, onde os jogadores tem apenas um crédito para vencer o game.

Graficamente o game está muito bonito e bem acabado, fazendo com que Gradius ReBirth fique praticamente no mesmo patamar dos games da série que foram lançados nas eras dos consoles de 16 Bits. A trilha sonora é um presente para os saudosista, com vários remixes de velhos temas que apareceram nos diversos games da série.

Contra ReBirth

Quem foi criança nos anos 80 ou no começo dos anos 90 e nunca jogou Contra, infelizmente,pode se considerar como alguém que não teve infância! Lançado originalmente para os fliperamas no ano de 1987, o primeiro game da série Contra era o jogo mais alucinante lançado até então: na pele de um soldado armado até os dentes, você saia correndo atirando em tudo o que encontrasse pela frente, ao mesmo tempo que se esquivava dos tiros inimigos! Era adrenalina pura!!!

Assim como ocorreu com Gradius, Contra acabou ganhando versões em outras plataformas, e posteriormente se transformou em mais uma franquia das boas! Contra ReBirth, que saiu para os EUA e Europa em Setembro deste ano, é tudo o que um fã da série quer: um game em 2D cheio de ação e difícil, muito difícil! E claro, mantendo a possibilidade de se jogar em dupla, deixando a aventura ainda mais divertida!

Em termos técnicos Contra ReBirth está bem parecido com o clássico do Super NES, Contra III – The Alien Wars, e com o mais recente Contra 4, que foi lançado em 2007/2008 para o Nintendo DS. A trilha sonora de Contra ReBirth é cheia de clássicos remixados, assim como ocorreu com Gradius ReBirth.

Castlevania The Adventure ReBirth

Uma das minhas franquias preferidas no mundo dos games é Castlevania, e portanto, quando soube que o horrendo primeiro jogo da série lançado para o Game Boy estaria ganhando um remake, fiquei bem feliz, pois finalmente o personagem Christopher Belmont teria um game que honrasse o nome de sua família.

Lançado no dia 27 de Outubro no Japão (espera-se que a versão americana seja lançada até o final do ano), Castlevania The Adventure ReBirth está mostrando ser tudo aquilo que um velho fã da franquia estava pedindo: um clássico Castlevania em 2D mas com gráficos, jogabilidade e sonoridades reformuladas, e que não fosse feito dentro do já manjado estilo “Metroidvania”. Para aqueles que até hoje não aceitaram os games da franquia que tentaram colocá-la no universo 3D, este game com certeza será reverenciado e jogado até os dedos ficarem calejados. Se você ler alguma crítica ferrenha contra este game por aí, ignore: o maldito que fizer isso com certeza é alguém que nunca jogou a horrorosa versão original, sendo que esta sim é digna de receber todos os xingamentos possíveis.

A trilha sonora é cheia de clássicos dos mais variados games da franquia Castlevania, fazendo com que jogar Castlevania The Adventure ReBirth no volume máximo seja altamente recomendado.

E o que mais vem por aí?

A Konami ainda tem muitos jogos clássicos que podem muito bem serem “ressuscitados”, portanto o jeito é esperar e torcer para que aquele seu game preferido seja o próximo a fazer parte da série ReBirth.

Boatos rolam na internet que Jackal pode ser o próximo game da série, mas até o momento nenhum pronunciamento oficial por parte da Konami foi feito, portanto só nos resta esperar. Que venha Jackal ReBirth e muitos outros clássicos!!! E que eu possa ter grana para comprar um Wii!!!

ReBirth Series da Konami – Revivendo clássicos da empresa!
Tags:             

14 ideias sobre “ReBirth Series da Konami – Revivendo clássicos da empresa!

  • 09/11/2009 em 5:30 pm
    Permalink

    O Contra eu não era muito chegado não (Com exceção do Super), mas Grádius? PQP! Na década de 90 eu não saída de um fliperama (Qual foi a ultima vez que alguém usou esse termo aí? :-)) cujo o dono resolveu adaptar diversos consoles caseiros da época como mega Drive, SNES e NES, e ele mandou fazer uma máquina com o Gradius II NES, minha nossa senhora! Eu tinha que entrar na fila por que, ô joguinho cobiçado. Uma vez eu vi um doido zerando a “porcaria” e eu fiquei desesperado pra fazer o mesmo. Até que um dia eu consegui terminar, imagina só o berro que eu dei, até o dono se assustou, toda vez que eu começava, eu não conseguia passar da cabeça de caveira FDP. Hehehehehehe Bons tempos aqueles.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/11/2009 em 5:43 pm
    Permalink

    a Konami é campeã em jogos difíceis, os primeiros Metal Gear por exemplo…
    Esses remakes são ótimas idéias, o problema é que ficam muito restritos a um certo tipo de distribuição “Live, Wiiware, PSN” e quem é retro xiita (leia-se pobre sem grana pra comprar um console next-gen) fica tendo que pedir pro vizinho rárdicore baixar essas velharias.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/11/2009 em 5:56 pm
    Permalink

    @Lord Heizel Diwanji

    Realmente a Konami é fogo! O primeiro Castlevania então, penei alguns meses para finalmente conseguir terminar o maldito!

    E estou no mesmo barco que o seu (pobre sem grana pra comprar um console next-gen) e pra piorar não tenho nenhum vizinho com um console da atual geração para me “socorrer”… mas quem sabe um dia… o preço do Wii tá baixando, e minha esposa até me apoiaria nessa, já que ela acha os games casuais do console bem interessantes… e enquanto a patroa ficaria com os games “bobinhos”, eu poderia curtir minhas “velharias” numa boa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/11/2009 em 6:59 pm
    Permalink

    Caramba, a Konami só lançava jogos excelentes na época do MSX! Já tive muitas alegrias com os jogos, principalmente, com a série Gradius.

    Eu seria ainda mais feliz a Konami fizesse remakes do Penguin Adventure, do King’s Valley e do Ganbare Goemon (esse teve uma versão recente no Nintendo DS, mas ainda não entendo japonês).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/11/2009 em 8:18 pm
    Permalink

    Essa série é sensacional. Turtles in Time deveria ter ido nessa onda, uma pena os direitos estarem com a Ubisoft.
    Top Gear nao faria feio na serie ReBirth, ainda mais com a trilha sonora remixada!

    Ah! Faltou um detalhe importante: os jogos da série (não sei se o Castlevania tem ) tem uma feature muito massa, um scoreboard mundial! Da pra ter noçao do quão pato se é dentro de um nivel mundial! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/11/2009 em 8:28 pm
    Permalink

    Marcos “mcs” Valverde :

    Que tal um tal de “Metal Gear”? O Original de MSX, claro.

    Bem que o Kojima podia liberar essa…

    Late Mr.Douglas :

    Eu seria ainda mais feliz a Konami fizesse remakes do Penguin Adventure, do King’s Valley e do Ganbare Goemon (esse teve uma versão recente no Nintendo DS, mas ainda não entendo japonês).

    Realmente clássico é o que não falta para a Konami relançar.

    Samuel Batista :

    Ah! Faltou um detalhe importante: os jogos da série (não sei se o Castlevania tem ) tem uma feature muito massa, um scoreboard mundial! Da pra ter noçao do quão pato se é dentro de um nivel mundial! :D

    Não estava ciente desta “parada” de scoreboard mundial. Eu teria até medo de participar de algo do tipo, e descobrir que sou bem mais “pato” do que penso que sou… uahuahuaha… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/11/2009 em 11:15 pm
    Permalink

    o Wii recebe uma penca de remakes marotos em sua rede online frequentemente, e o melhor: tudo sprite 2Dzão lindo!!

    Esse é o motivo que me fará adquirir um Wii em um futuro não tãããããão próximo!!

    Tô loco pra jogar A BOY AND HIS BLOB!! parece ter ficado fenomenal!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.