Aproveitando o período de descanço graças ao feriado prolongando do Natal, passei mais boas horas jogando o clássico Final Fantasy VI, conseguindo assim cumprir várias etapas do game, as quais estão relacionadas logo abaixo:

• Os heróis resolvem ir então para no Instituto de Pesquisas Magitek em Vector, mas necessitam de transporte. Eles ouvem falar do amor de Setzer por Maria, uma diva da opera em Jidoor, e resolvem se dirigir ate sua airship para convencê-lo a ajuda-los. Descobrem a semelhança de Celes com Maria e decidem substituir Maria por Celes na performance na opera. A opera é sabotada por Ultros, mas Locke consegue encenar uma terrível batalha que termina com uma performance vitoriosa: uma platéia contente, um Ultros derrotado e Maria (na verdade Celes) abduzida por Setzer.

• Celes deixa os outros Returners subirem a bordo depois da performance. Setzer concorda com uma jogada de moeda; cara Celes se torna sua esposa, coroa ele os ajuda a chegar ate Vector. Edgar usa sua moeda de duas faces iguais para se assegurar que Setzer se una a eles.

• Setzer os leva ate o continente de Vector. Eles encontram um simpatizante dos Returners em Vector que encena um infarto para permitir que eles alcançasem o Instituto de Pesquisas Magitek. Lá eles descobrem Kefka drenando o poder mágico de dois Espers (Ifrit e Shiva). Ifrit e Shiva primeiro reagem, mas quando eles vêem a Magicite de Ramuh eles decidem ajudar os Returners e se tornam Magicites.

• Celes e os Returners descobrem seis Espers (Incluindo Maduin, o pai de Terra) sendo pesquisados no laboratório. Eles também se transformam em Magicite. Cid entra e descobre esse fato, mas antes que ele decida o que fazer ele é confrontado por Kefka. Kefka alega que Celes estava trabalhando pra ele o tempo todo; Celes faz com que ambos ela e Kefka desapareçam da sala.

• Cid ajuda os Returners a escapar via uma carreta de mina, depois de reforçar sua decisão em fazer o Imperador parar sua guerra tola. Eles são salvos pela airship de Setzer, a Blackjack, mas são novamente atacados por Kefka com seus guindastes mecânicos. Eles os destroem e se dirigem de volta a Zozo.

• Terra acorda ao avistar o seu pai, e conta aos Returners de suas origens. De volta a Narshe, Banon e o ancião de Narshe decidem enviar Terra ao portão dos Espers e ao mundo dos Espers para pedir a eles ajuda para derrotar o império. Eles o fazem, mas o movimento foi antecipado por Gestahl. Gestahl esvazia as bases imperiais mais próximas para dar a eles uma passagem facilitada.

• Enquanto estão em Narshe, os Returners encontram um Moogle chamado Mog sendo mantido por um ladrão chamado Lone Wolf. Eles o salvam e ele se junta ao grupo.

• Quando eles alcançam o portão, Terra se transforma em Esper e abre a passagem, mas é surpreendida por Kefka. Uma gangue de Espers escapa avariando a Blackjack e atacando Vector em nome de todos os ataques que eles sofreram. Eles então se reagrupam em uma caverna, numa montanha perto de Thamasa. Graças a isso os Returners conseguem vencer a guerra.

• Terra e os outros voltam apara Vector para encontra-la em chamas. Gesthal concorda em um acordo de fim de guerra durante um jantar. Ele intercede por eles em uma viagem para Thamasa, encontrar os Espers, e pedir para que eles não mais ataquem o Imperio. Ele também conta a eles que Kefka foi colocado na prisão por crimes contra a humanidade, devido a sua conduta no caso Doma.

• General Leo leva Locke e Terra para Albrook, uma cidade costeira, onde eles se encontram com Celes e Shadow, que foi contratado pelo império para ajuda-los.

• Eles se dividem, Leo e Celes vão sozinhos, e Terra, Locke e Shadow chegam em Thamas, uma vila de descendentes dos Guerreiros Magos da antiguidade. A vila tenta esconder seu uso de mágica com medo de perseguições. Eles perguntam a um sábio chamado Strago por qualquer informação sobre os Espers, mas ele convenientemente se esqueceu tudo sobre eles. Sua filha, Relm, mostrou uma certa afeição pelo violento cachorro de Shadow, Interceptor.

• Uma casa que Relm visita pega fogo, devido a grande quantidade de varinhas mágicas de fogo mantidos lá dentro. Terra e Shadow a salvam, e Strago finalmente concorda em ajudá-los.

(Nota: O texto acima foi extraído do site Final Fantay Brasil, e é uma tradução do resumo da história do FF6 que foi publicado originalmente em inglês no site Final Fantasy Compendium.)

Sem dúvida tem sido bem divertido jogar Final Fantasy VI! O game traz uma trama cheia de reviravoltas e surpresas, prendendo a atenção do jogador e fazendo com que ele não queira parar de jogar para saber os rumos da história. Não é por acaso que é tido até hoje com um dos melhores RPGs lançados! Bem, vou voltar a jogar então…

Antes tarde do que nunca: Final Fantasy VI (Parte 3)
Tags:                         

4 ideias sobre “Antes tarde do que nunca: Final Fantasy VI (Parte 3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.