A conhecidíssima banda de Game Metal brasileira MegaDriver lançou recentemente em seu site oficial seu mais novo álbum: intitulado “Metal for Gamers” (confira a capa logo abaixo), este trabalho vem para mostrar o lado compositor de Nino e cia, pois traz músicas próprias, todas com instrumental e letras baseados em alguns dos games preferidos do grupo. Abaixo segue o release oficial do atual momento da banda, que recebi via email:

Clique na imagem para ampliá-la!
Clique na imagem para ampliá-la!

A banda paulista MegaDriver, especializada na releitura dos temas clássicos dos videogames em estilo Heavy Metal, lançou no último final de semana um novo álbum. MegaDriver, que já inovou no passado, sendo uma das pioneiras do “Game Music” no mundo, agora expande o estilo com o promo Metal For Gamers. As trilhas sonoras dos jogos clássicos, em sua grande maioria, são compostas por músicas instrumentais. Transformar estes temas em “metal pesado”, com guitarras, bateria e baixo agressivos, tem sido o trabalho da MegaDriver nos últimos anos. Mas a banda sentiu a necessidade de inovar. Metal For Gamers conta com três músicas inéditas e um diferencial: vocais.

O álbum promocional introduz a nova linha de trabalho da MegaDriver, que não se limita a covers dos temas originais, mas a criação de novas músicas, com instrumental e letras baseados nos jogos. “O objetivo é fazer Heavy Metal para público gamer e assim continuar pagando tributo aos jogos”, diz Nino, fundador da banda. Na tracklist de Metal For Gamers estão: “Axe Tales”, em estilo clássico, inspirada no jogo “Golden Axe”; “Blood Symphony”, com temas agressivos baseados na série “Castlevania”, e; “Mad Racer”, transpondo toda a emoção de jogar e ouvir a trilha sonora de “Top Gear”.

Metal For Gamers está disponível para download gratuito no website oficial da MegaDriver, em www.megadriver.com.br. Além do novo disco promocional, no website também é possível baixar todo o repertório da banda, totalizando mais de 150 músicas.

Banda MegaDriver lança álbum com temas cantados!
Tagged on:         

28 thoughts on “Banda MegaDriver lança álbum com temas cantados!

  • 31/03/2011 at 7:00 pm
    Permalink

    Eu respeito o trabalho dos caras mas na minha opinião o som deles é estridente e aquela bateria eletronica de fundo em alta velocidade(típica do Metal eu acho,não sei)descaracteriza qualquer tema, musica,de qualquer jogo.Gamemusic não funciona com o estilo musical da MegaDriver.A banda faz muito sucesso e eu desejo mais sucesso ainda,porém para o meu paladar sonoro eles são intragáveis.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/03/2011 at 10:12 pm
    Permalink

    cara… muito fraco!!

    E vindo de uma banda que ja atingiu certa notoriedade e possui tanto tempo de carreira só significa uma coisa; falta de talento!

    Os vocais são péssimos, chega a ser cômico, a bateria eletronica é insuportável e os timbres continuam ruins – não tem jeito! E olha que estou falando apenas dos aspectos técnicos, as composições prefiro nem comentar…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/04/2011 at 10:56 am
    Permalink

    Na boa, é fácil falar mal do Mega Driver só pelos MP3, pq os caras tem uma ralação pra gravar e disponibilizar, não tem todo o aparato d estúdio que bandas grandes usam e abusam para dar qualidade. Só quem já ouviu ao vivo consegue dizer o quanto os caras mandam bem.

    E vale lembrar que essa experiência dos vocais começou agora, basta comparar os primeiros sons q o Nino tirou sozinho com o que eles fazem agora com uma banda completa. Quem puder ver ao vivo, veja, vale muito a pena!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/04/2011 at 11:33 am
    Permalink

    O diferencial é justamente a banda ser focada nos games, porque se não fosse assim, seria mais uma banda entre muitas outras. Eu gostei das músicas, dá para bangear, apesar do vocal ser engolido pelo instrumental na música Blood_Symphony por exemplo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/04/2011 at 3:12 pm
    Permalink

    É Guilherme concordo com voce! Os caras poe tudo de graça pra baixar, devem ter que gastar puta grana com servidor hospedagem e o pessoal fica falando besteira sem saber a real. Realmente a banda é muito boa ao vivo, eles mandam muito bem. Eu confesso que duvidava que eles tocavam tudo isso ou aquilo, cheguei a duvidar dos bumbos do baterista, mas fiquei surpreso quando eu vi ao vivo pois eles realmente tocam. O que eu acho ai é inveja ou bronca de ninguem terem pensado nisso antes. Se bobea os caras nao investem em gravação devido ao fato da pirataria e tbm por deixarem tudo de graça pro pessoal baixar. Fica facil criticar ou falar mau quando nao se tem gastos, como eu aposto que eles tem. Viva a banda megadriver e vou ve-los na virada cultural.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/04/2011 at 1:39 am
    Permalink

    Mas se a banda faz tudo isso ao vivo pq cortar no estúdio?! As bandas 8bit instrumental, Smash Bros e Abreu Project são BR, tocam rock-metal e mesmo assim tem um puta som de gravação e CRIAÇÂO! A banda tem ótimos músicos sim! O batera Jeff é um monstro! Mas mesmo assim o Nino no palco é um show de afinação e equalização.. As guitarras parecemum enxame de abelhas!! Arrisco dizer que quem curte um show da megadriver tá mais lá pela modinha de dizer q curte a banda do que por gosto pelo som…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/04/2011 at 1:41 am
    Permalink

    Nossa que ruim!!! Gaga, poderia postar um CD da lady gaga, bem melhor que esse som podre de uns caras que se acham mais que as outras bandas e q a galera da chipmusic… Só quem já viu esse nino falando com organizador de evento sabe o tipo de fdp que eles são…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/04/2011 at 1:44 am
    Permalink

    Poxa, tava lendo e os coments enquanto baixava o cd aqui e pensei que só tem babaca que fica falando mal dos outros que não tem coragem de fazer e quando alguem faz só critica. Mas quando terminei o download e ouvi, reparei que perdi 15 minutos da minha vida!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/04/2011 at 12:49 pm
    Permalink

    E mais uma vez o MegaDriver continua fazendo um som bem tosco em suas gravações. Sou muito mais outras bandas brazucas como Gameboys e 8 Bit Instrumental, que fazem um som audível e com qualidade.

    E concordo totalmente com o que disse o tal de Malu sobre a sonoridade das guitarras da banda. Parecem mesmo um enxame de abelhas. MegaDriver é uma modinha besta que logo vai passar, pois tem muitas bandas melhores de game music por aí.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 7:41 am
    Permalink

    Cada um tem sua opiniao mas partir para ofensas dai é outra coisa. Falar que os caras são FDP. Aposto que vc é da organizaçõ de algum evento. E outra pessoal não acho que eles querem ser mais que os outros, ja troquei ideia com eles pessoalmente e eles são legais pra caramba. Porque em vez de vocês ficarem postando não vão falar com eles pessoalmente? Eu nao posto mais comentarios nesse tópico ja virou palhaçada, ja deupra perceber que esses fakes são tontos e se bobea são os mesmos caras postando. Aposto que são de banda e ficam ai boicotando

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 11:05 am
    Permalink

    Guilherme, opnião é que nem pinto: ninguém pediu pra vc mostrar o seu, agora aguenta as risadas. Toda banda deve fazer o trabalho sabendo q tem muita critica negativa. Eu postei com sinceridade e realmente espero que um dia a mega-driver faça um som decente. Mas só pq a maioria achou o album ruim e até comico, acho q faz parte da banda aceitar isso e procurar melhorar e não vc! Se vc curtiu parabéns, mas a maioria não! Pq será?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 12:42 pm
    Permalink

    Então galera, primeiro, quero agradecer ao nosso “jabazeiro” Gagá e ao André, que tanto postam e comentam sobre a banda, e a cena em geral. Valeu mesmo o apoio de vocês.

    Fico muito feliz em receber críticas, sejam elas positivas e negativas. Se fossem só elogios nós não sairíamos do lugar, não tentaríamos melhorar também. Por exemplo, críticas feitas de forma respeitosa, como Dactar e do Leon são bacana de ler. O Dactar por exemplo, assumiu não gostar do estilo. As críticas sobre falta de talento e o timbre da bateria eletrônica e etc, do Leon, eu aceito numa boa. Pois ambos agiram com hombridade e não faltaram com respeito. Falaram o que pensam, como homens.

    Fico muito grato pelos comentários do Guilherme, coffeejoerx e do Paulo. Pois parecem entender o bem o nosso lado. MegaDriver é uma banda independente, tudo acaba sendo mais complicado, sempre que lançamos algo, podem ter certeza, que demos um duro danado (o nino principalmente) para fazermos o melhor. Hoje, conseguimos lançar essa promo, graças a vocês. Isso mesmo, vocês, nosso público que curte a banda e vai no nosso site, e deposita uma grana no paypal/pagseguro. Com ela nós bancamos as gravações do vocal em estúdio.

    Agradar a todos é complicado, nem todo mundo curte nosso unholy fuckin tr00 game metal, e nós respeitamos isso.

    Agora, comentários pejorativos como do Magno que nos chama de filhos da puta, isso me deixa revoltado. Gostaria então que o Magno pudesse dar nomes aos bois. Que ele jogasse aberto e falasse:
    Eu, Fulano de tal, estava no evento X e vi o integrante Y da MegaDriver, tratar mal o organizador Z.

    E então, poderemos dar satisfações ao público, se destratamos alguém e qual o motivo. Pois, com anos de estrada, nem tudo são flores. É realmente difícil, nós “tretarmos”, ou destratarmos alguém. Confesso, nem tudo são rosas, quem tem banda sabe disso. Já passamos por momentos incríveis, viagens maravilhosas. Mas já passamos maus momentos também.

    A respeito de chipmusic eu não me acho melhor do que ninguém, nem da cena de chipmusic, nem da cena de game music. As pessoas podem criar essa apatia com a banda, devido nossa postura no palco, ou nos eventos, nos acharem malas.

    Mas a verdade, é que podemos ser tímidos. Não somos estrelas como a Elke Maravilha que por onde passa cumprimenta a todos e esbanja simpatia. Nós somos extremamente reservados no quesito amizade. Porém, se estivermos em algum evento, venha trocar idéia conosco. Vocês verão que a gente não morde. E que eu, por exemplo, sou um tanto quanto tímido.

    Eu particularmente demoro a me entrosar com as pessoas, mas nunca faltei com respeito com ninguém, em evento nenhum, quando é pra brincar eu brinco, faço piadas, e fico zuando como todo mundo. Posso ter uma postura de banger xarope que não curte nada. E realmente eu sou, em matéria musical eu sou bem xarope. Mas saiba que eu te respeito. Desde que, você me respeite.

    Até mesmo críticas como a do Paulo Mendes: “MegaDriver é uma modinha besta que logo vai passar, pois tem muitas bandas melhores de game music por aí.” Ótimo, se você acha isso, ok, não posso fazer nada. Mas nos poucos anos de estrada que eu tenho com o Mega, já vi aparecer banda de game music a rodo, e desaparecer da mesma maneira. Nós continuamos aí, não tocamos por fama, grana ou qualquer coisa. Tocamos por que gostamos de tocar.

    Aproveitando o espaço, vale lembrar que vamos tocar na virada cultura, dia 17/04 a 01h. Madrugadona de sábado pra domingo vai pegar fogo.. hahahaha. =P

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 1:02 pm
    Permalink

    Boa Rubão, tmbm já te vi em muitos eventos e nuca vi voces destratando ninguém. Admiro também sua atitude de vir aqui e mostrar o lado da banda, que é quem realmente importa! Não adianta ficarmos brigando aqui se DT é melhor que Rush, ou se DB é melhor q CF! Isso é o gosto do fã que tem mais que aceitar a opnião do próximo. Realmente, gosto de um unholy fuckin tr00 metal, mas o de voces me parece bem mal feito. Mas sucesso pra banda e q venham mais CD, que se eu achar bom vou sinceramente dizer parabéns! Abraços!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 3:48 pm
    Permalink

    Como eu tinha ouvido a versão demo da música Axe Tales antes do álbum sair, eu já tinha uma noção do que esperar das próximas músicas do MegaDriver com vocais.

    Sem querer parecer um puxa saco ou coisa do tipo, achei o resultado muito bom para os meus ouvidos. Acho que ficou tudo bem similar a outra banda de game music que eu gosto, a sueca Game Over, que faz covers de temas de video game com vocais também. Por muitas vezes ao ouvir este novo álbum do MegaDriver até achei os vocais do “Big Thunder” similares ao do ex-vocalista da Game Over, conhecido sob a alcunha de Tim “Reaper”… por coincidência ambos possuem um timbre vocal bem parecido, e sabem fazer vocais limpos, rasgados e até guturais muito bem.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 4:54 pm
    Permalink

    Fala galera,

    Gagá Games causando na cena da Game Music, fantástico!

    Sem puxa-saquismo, assim como o Rubão, sou um grande leitor deste blog. Por isso, nos sentimos a vontade em expressar nossas opiniões por aqui, coisa que não costumamos fazer em outros lugares. Além de tudo que o Rubão já falou, e que concordo em todos os parágrafos e também expressa meu pensamento, tenho alguns acréscimos:

    Acho extremamente importante existirem outros projetos e bandas relacionadas a Game Music. Ao contrário do que muitos pensam, sempre comento a respeito em entrevistas e até mesmo recomendei bandas à alguns eventos que participamos. Mesmo que eu tenha meu gosto musical, é importante termos uma “cena” para divulgar o estilo, sem competições (entre as bandas). Da mesma forma que hoje, alguém (fake ou não) chega por aqui e diz que prefere as outras bandas à MegaDriver, o contrário acontece em mesmo peso quando são as outras bandas que estão em foco. Isto é normal. Com a galera do Chiptune tenho menos contato. De uma certa forma, acho o objetivo do trabalho diferente da Game Music. Nós fazemos releituras dos temas dos jogos, na Chiptune o pessoal usa o hardware (ou sons) dos consoles para fazer sua música própria. Embora sejam semelhantes, acho um tento desconexa a comparação entre “Game Music” e “Chip Music”.

    Em quesito a ser um “FDP” com organizadores de eventos. Sinceramente não me recordo de nenhum problema a ponto de um terceiro ter ficado com esta impressão. Isto me cheira a “trolagem”, pura e simples. Somos uma banda independente, para subexistir dependemos de doações de fãs e, principalmente, das apresentações. Ou seja, não teria sentido maltratarmos organizadores pois o que mais queremos é espaço para tocar.

    Em relação a qualidade de gravação e produção, isto será uma eterna discussão. É lógico que temos nossas dificuldades com investimento em produção. Porém, com este novo trabalho conseguimos dar uma boa melhorada. Basta ouvir o disco novo que perceberão a diferença. De qualquer forma, nós também temos nossas preferências e influências (vide página de bio em nosso website). Eu particularmente curto metal extremo e, até um certo ponto, com guitarras “sujas” e agressivas, bateria violenta e etc. 😉

    “Se vc curtiu parabéns, mas a maioria não!”
    “Arrisco dizer que quem curte um show da megadriver tá mais lá pela modinha de dizer q curte a banda do que por gosto pelo som”

    Faço “Game Music” (leia-se “gravo e publico”, “fazer em casa sem ninguém saber” não é parâmetro) desde 1999, provavelmente muito antes de qualquer outro grupo citado aqui ter começado. O objetivo sempre foi o prazer pessoal de tocar e mostrar o quanto curto os jogos em questão. O objetivo nunca foi ficar famoso, querer aparecer ou enriquecer agradando as massas. Tanto é que sempre disponibilizei tudo de forma gratuita. Com este mesmo pensamento, formei a MegaDriver, a partir de 2003. Música, para mim, tem que ser feita por puro e simples prazer, agradar as pessoas é uma conseqüência. Mas isto não significa que não damos importância aos fãs, muito pelo contrário. Fazem tantos anos que estamos na “cena” que, honestamente, duvido que exista algum “modismo” em relação a MegaDriver. Mais ainda, dado todo este tempo sem termos condições de investir em equipamentos, técnicos, produtores, estúdio de ponta e afins, para conseguir algo que alguns julguem “bom”, que afirmo que, quem hoje é fã do nosso trabalho, é exatamente pelo gosto pelo som do que pelas condições de produção 😉 Por isso valorizamos muito as pessoas que nos apóiam. Quanto a “maioria não curtiu”, acho muito pretensioso dizer algo do gênero. Nos comentários por aqui, com certeza até agora existem mais críticas do que elogios. Mas recebemos um apoio enorme, tanto em twitter quanto em email, msn e afins, de forma muito positiva. Tratando-se de um trabalho autoral, considero a experiência muito positiva.

    []’ss
    Nino

    PS1: “Realmente, gosto de um unholy fuckin tr00 metal, mas o de voces me parece bem mal feito”. Ficou meio estranho isto. Quando nós, pelo menos eu e o Rubão, dizemos “unholy tr00 metal”, nos referimos a bandas de black/death/thrash antigas, como Venom, Possessed, Darkthrone, Immortal, Destruction, etc, etc, etc. Até onde eu saiba, estas bandas fazem um som bem “rústico”. Logo, para sermos bons nisso, temos que ser ainda mais “grosseiros” na produção?!? Hahahahhahahah …

    PS2: André, o que será que aconteceu com a Game Over? Será que desistiram? Projeto muito bom, mas pouco difundido. A idéia do nosso álbum novo é exatamente a linha da Game Over.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 7:12 pm
    Permalink

    @Nino MegaDriver

    O Game Over é um projeto de estúdio, não tendo feito nenhum show até hoje, apesar de ter músicos de verdade em cada um de seus intrumentos. Por isso não é tão difundido entre os apreciadores de game music, ao contrário do que ocorre com outras bandas que fazem shows ao vivo, como Minibosses, Powerglove, etc.

    A Wire (guitarrista e líder do Game Over) normalmente demora muito tempo mesmo para saltar material novo, então acredito que o projeto ainda esteja em atividade. Pelo menos nenhuma nota ou anúncio sobre o fim do projeto foi dado em seu site oficial:

    http://nintendometal.com/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/04/2011 at 8:45 pm
    Permalink

    Bah, fake por fake aqui estou eu. Sou fã da banda e digo:
    Pra mim esses tontos que falam merda é tudo amigo de alguma banda de gamemusic que vem querer “causar” nos comentarios. Cá pra nós né tchê!?!!?! É só reparar nos comentarios. Esse infeliz do MAGNO ja falou em outro blog besteira tambem. Honestamente, nem levem a serio os comentarios, eu to aqui dando risada de tudo isso. Se eu tivesse perto de são paulo eu iria no show da virada.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/04/2011 at 3:28 pm
    Permalink

    lembro que muitos riam dessa banda,,,falavam que era coisa de mané….quem disse isso foi a galera 3d da vida(geração pitchula), esse pessoal que só joga video games modernos da vida e perdeu a coisa boa mesmo de antigamente,,,,bom demais ser antigão!!!!!bom demais ouvir músicas de shinobi, sonic e out run,,,valeu!!!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/04/2011 at 3:33 pm
    Permalink

    Show na virada cultural foi sensacional!!! Épico!!! Banda muito boa ao vivo. Adorei ve-los. As músicas com vocal ficaram boas, os guitarristam tocam muito e o baterista impressiona. Realmente a banda Mega Driver esta muito a frente das outras bandas de gamemusic.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/04/2011 at 2:02 am
    Permalink

    ÃS pessoas reclamam do timbre do megadriver e de varias outras bandas de metal mas isso pra mim é ouvido fraco.O timbre não é ruim,ainda mais pelo equip que usam conseguem tirar um timbre bom na minha opinião…
    Agora megadriver não é modinha e nunca será não é um restart da vida,não muda o timbre SÓ POR QUE VOCÊ RECLAMA os caras podem não ter equipamentos de alta qualidade mas estão la tocando,podem não gostar mas não e estão la tocando PODE ATÉ O TIMBRE SER RUIM mas os caras estão TOCANDO isso é muito diferente de modinha…
    Ja escutei muita coisa,muito metal muito pop até classica,mas som decente pra mim é guitarra estridente mesmo voce quer o que???
    PAGODE?? VAI VER VC ACHA UM SOM DECENTE DE Banjo-Tooie

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *