… porque passou uma hora na fila do Mister Pizza, e quase duas horas na fila do Just Dance 2. Depois disso, a minha trupe velha e cansada não aguentou mais ficar em pé e foi embora antes do show do MegaDriver.

Se o evento foi ruim? De maneira alguma. Os estandes estavam bem dispostos, e quem quisesse podia testar jogos de corrida em 3D com óculos em cockpits no estande da Sony, ou ainda dar uma partidinha com o Move nos muitos PS3 equipados com o acessório disponíveis ao público. Fã da Microsoft? O Kinect estava disponível também. Just Dance 2 e o jogo de dança do Michael Jackson bombaram, todo mundo foi dançar no palco armado pela Ubisoft, e o público deu boas risadas assistindo. Em suma, o bom do evento é que não tinha muita coisa para ser vista, mas sim muita coisa para ser experimentada.

Gagá exibe seus bíceps turbinados e seu fabuloso polegar ao lado do Robson do PaoPaoCafe (gente fina, pena que obviamente estava difícil de conversar perto do estande do Just Dance 2) e do Piga

O problema? As filas, enormes para tudo.

Embora o Centro de Convenções Sul América seja um lugar infinitamente melhor do que o Clube Canto do Rio em Niterói (onde o primeiro BGS, então Rio Game Show, foi realizado), a verdade é que ainda tem gente demais. Combinei com a velharada do blog e do Twitter no Mister Pizza, entre 13:30 e 14:00. De fato, cheguei às 13:30, mas ficamos UMA HORA na fila, e quem procurou a gente certamente só passou por nossas esposas guardando lugar.

O prometido “Túnel do Tempo” ficava na entrada do evento. Interessante fazer a exposição de consoles antigos na entrada, dando aquela ideia de que você estava viajando pela história até chegar aos dias atuais, que eram o foco da feira. Dose é que era um túnel mesmo, feito com um treco inflável que limitava muito o espaço. Todo mundo tinha que ficar com a cabeça abaixada, um horror.

Nos blogs da vida você certamente vai encontrar coberturas fabulosas, com fotos, impressões dos corajosos blogueiros que encararam as filas e coisa e tal. Mas eu sou um preguiçoso dos infernos, e toda a velharada do meu grupo já sente a ação do tempo e não aguenta ficar em pé muito tempo. Portanto, a cobertura do Gagá Games se limita a isso aí: duas filas e a gente se mandou. Have a nice day.

Tá, eu não vou deixar vocês na mão: aí vai o vídeo da velharada jogando Just Dance 2.

… pô, Piga, mexe esse quadril, rapaz! 🙂

Se não posso fazer uma boa cobertura do evento, ao menos compartilho com toda a blogosfera este mico fenomenal! Gagá e seus amigos dançando “I Want You Back” dos Jackson Five no Just Dance 2. Praticamente indistinguíveis dos originais, exceto pelos fato de sermos brancos e apenas quatro. Da esquerda para a direita: eu (Gagá), Piga, cunhado do Doidão66 e o Doidão66.

Se eu ainda tiver reputação, semana que vem a Cruzada NES está de volta. Até!

Brasil Game Show 2010: o Gagá NÃO conta como foi

46 thoughts on “Brasil Game Show 2010: o Gagá NÃO conta como foi

  • 22/11/2010 at 8:18 am
    Permalink

    É, seu Gagá… Não foi dessa vez. O evento foi bem maior que antes, mas ainda assim não foi grande o suficiente! Tinha fila para tudo – menos para ir ao banheiro.

    Muito vuco vuco, multidão, cheiro de cecê… Uma loucura! Mas no fim das contas até que gostei, valeu a pena, mesmo não tendo saco para encarar as filas da maioria dos jogos. Fui embora antes do show do Megadriver também, porque já estava cansado e porque ia voltar de ônibus.

    Mas em relação ao tamanho do evento, tem que ver isso aí. A maioria das atrações eram “inassistíveis” devido à superlotação. Quando vi o tamanho do palco aonde o Megadriver ia tocar, nem deu vontade de ficar, já que não ia poder ver nada, hehe

    E parabéns pela coragem no Just Dance 2. Vi muita gente ali entrando como homem e saindo todo desmunhecado. Parece que vocês não sofreram deste efeito colateral ;D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Tweets that mention Gagá Games » Brasil Game Show 2010: o Gagá NÃO conta como foi -- Topsy.com

  • 22/11/2010 at 8:49 am
    Permalink

    eu só me pergunto uma coisa? COMO EU FUI PERDER ISSO?? hauhwuahuwhaw e o que tava mais empolgado era o gagá hehehehe sério, minha vida seria muito melhor se eu tivesse ido nesse evento ontem ao invés de ficar em casa me estressando… o mais engraçado é que minha namorada SEMPRE me dá motivos pra eu me arrepender de não ter deixado de ficar com ela pra ir ao evento X ou Y… hehehe o proximo EU VOU!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 8:58 am
    Permalink

    00Agent :

    Muito vuco vuco, multidão, cheiro de cecê

    Essa foi a parte que mais impressionou: em toda aglomeração a gente sentia cheiro de cecê, mas era impossível detectar de quem vinha! 🙂

    00Agent :

    E parabéns pela coragem no Just Dance 2. Vi muita gente ali entrando como homem e saindo todo desmunhecado.

    Na verdade eu saí me sentindo meio esquisito, mas o olhar furioso da patroa me fez voltar ao normal em poucos segundos!

    Eric Fraga :

    O Piga estava com a mente em Fallout New Vegas nessa sessão de vocês.

    Foi brinde. A gente quase enforcou o cara que estava distribuindo crente que era um demo bacana, mas quando abrimos… eram quatro porta-copos do jogo! 🙁

    Bem fez o Piga, que não abriu e vai vender lacrado no ebay por uma fortuna daqui a vinte anos.

    @Doidao66
    Opa, aproveitei para editar o post e colocar o link para o seu blog no meio. Gostei muito de te conhecer, você é um cara muito divertido! Vamos combinar outras bagunças no futuro. Muito legal o seu cunhado também, gente fina.

    maximuscesar :

    o mais engraçado é que minha namorada SEMPRE me dá motivos pra eu me arrepender de não ter deixado de ficar com ela pra ir ao evento X ou Y

    E olha que eu nem mencionei as meninas decotadas e de roupa justa contratadas para jogar Just Dance 2… que eu, obviamente, só olhei de relance, por acidente, já que estava com a patroa ao lado…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 9:07 am
    Permalink

    O bom da feira foram as “promoters”. Só égua pocotó escolhida a dedo o!o se é que vocês entendem. Apesar de estar com a patroa, o Piga aqui usou a técnica “ganso”, esticou o pescoço e conseguiu olhar para algumas.

    As meninas só não estavam de calcinha porquê seria inadequado para a faixa etária da feira, porém elas se esforçaram e conseguiram sumir com os micros-shorts para o deleite da marmanjada. Várias poupas bundásticas para fora! Porém não estavam disponíveis para experimentação como as demais atrações da feira. Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 9:24 am
    Permalink

    piga :
    O bom da feira foram as “promoters”. Só égua pocotó escolhida a dedo o!o se é que vocês entendem. Apesar de estar com a patroa, o Piga aqui usou a técnica “ganso”, esticou o pescoço e conseguiu olhar para algumas.
    As meninas só não estavam de calcinha porquê seria inadequado para a faixa etária da feira, porém elas se esforçaram e conseguiram sumir com os micros-shorts para o deleite da marmanjada. Várias poupas bundásticas para fora! Porém não estavam disponíveis para experimentação como as demais atrações da feira. Falow!

    Mano Piga, segue o link que te falei das cartas de Eye of Judgerment.
    http://www.cavves.com.br/2009/08/17/eye-of-judgment/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 9:34 am
    Permalink

    A Brasil Game Show teve saldo final bom apesar de nós da galera mais “caduca” ter ficado um pouco na mão em minha opinião. Dei uma olhada em seu post sobre a Rio Game Show 2009 e pude ver que foi bem melhor para os retrogamers. O túnel do tempo (bem que não precisava ser tão literal!) tinha pouco espaço e eu esperava muito a possibilidade de consoles clássicos para jogar, afinal é quase regra ter pelo menos um Atari rodando um Enduro ou River Raid.

    A questão das filas foi um problema em quase todos os setores. A galera dos arcades foi quase abandonada. Eles estavam muito mal posicionados ao lado do estande da Seven e tinha que se bater uns contras ao custo de um pouco de perda auditiva temporária (risos), fora que eram bem poucas máquinas. O que salvou a seção foi o Daytona USA em gabinete original. Para quem como eu esperava um torneio de Super Street Fighter 4, não deu… Falando nisso eram apenas um rodando em PS3 e outro praticamente numa “área secreta” sendo um Xbox 360 montado em arcade.

    Mas chega de mimimi (e quanto) e vamos aos pontos positivos. Maior surpresa da feira sem dúvida, foi o Mortal Kombat 9 que tinha demos jogáveis e realmente surpreendeu quem esperava apenas por imagens, vídeos e comentários sobre o jogo. Foi o momento mais próximo aos eventos internacionais em que uma empresa demonstra em primeira mão um de seus jogos aos consumidores. A Sony realmente está de parabéns por sua participação em peso no evento. A gigante japonesa realmente exibiu as suas novas armas na “guerra” dos consoles e também de suas inovações no campo da tecnologia 3D disponibilizando a todos (e sem tanta fila!) gameplay em diversos consoles, em especial com o uso do Playstation Move que definitivamente foi bem demonstrado ao público brasileiro nos dois dias de evento. Destaque também para o campeonato de Pump it que foi o mais próximo da sensação de disputa de um game ao bom e velho estilo arcade. As meninas detonaram!

    O evento foi fechado ao som do Megadriver, que mesmo sem ter feito a passagem de som não decepcionou e empolgou tocando Altered Beast, Sonic, Top Gear, Castlevania, Metal Gear e Street Fighter. Valeu Mega Driver! Por fim a organização conseguiu um pouco de “redenção retrogamística” sorteando um arcade. No mais tive o grande prazer de conhecer in loco o Gagá (e presenciar toda a perfomance dele e do Piga no Just Dance 2!). Um grande abraço do Pao Pao Cafe Games!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 9:46 am
    Permalink

    @Robson Vieira
    Eu queria ter conversado melhor com você, que é um cara muito simpático e parece muito divertido também. O problema é que eu escuto mal pra diabo, e depois de horas de fila e com aquela barulheira toda não estava nem conseguindo entender o que você falava direito, rs…

    Num próximo evento, vamos combinar um encontro para fazer uma boa bagunça!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 10:35 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Nunca fui num boliche na minha vida… Snif… Mas podemos ver isso aí! Se quiserem, a gente pode fazer algo antes da data do seu aniversário! Um kart, ou paintball, ou um duelo até a morte! Pra mim tudo bem!

    @Robson Vieira
    Sacanagem… kkkkkkk! Quis sacanear as cosplays na foto e acabei sendo sacaneado durante o processo! O bodedeboina é fogo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 12:20 pm
    Permalink

    Cara, impagável o Gagá dançando!!!

    Dois comentários:
    1 – COMO eu gostaria de ter ido, só pra ver isso ao vivo auehuaehaeuhae!
    2 – vc precisa parar de fazer academia, ou suas camisas vão acabar rasgando de tanto músculo auehuaehaeuhaeu!

    Esses dias eu tava vendo uns vídeos do Kinect aqui na internet e minha esposa ficou louca pelo aparelho! Vou acabar tendo que comprar um em breve, o Dance Central parece ser bem louco e parecido com esse Just Dance ae.

    Abração Gagá!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 1:03 pm
    Permalink

    Marcelo Gouveia :

    Parabéns pela coragem de pagar o mico, e mais ainda, postar no aqui. Eu nunca teria essa coragem.

    Tenho a mesma opinião que você amigo Marcelo, mas ainda vou além: este foi simplesmente o melhor post do Gagá Games de todos os tempos!!! O motivo eu acho que nem preciso falar… uhauhauhauhauhau…. 🙂

    E claro, quem rouba a cena no vídeo é o Roberto, vulgo Gagá, que adora mesmo aparecer! Há momentos da “dancinha” que parece que baixou o santo (ou seria a “santa”) no cara… isto é o que eu posso chamar de “soltar a franga”! Achei até que ele iria voar de tanto “bater suas asas”… uahuahuahua… obrigado Roberto, por tornar minha segunda feira bem mais divertida! 😉

    Engraçado também foi ver que meu xará, vulgo Piga, parecia estar morrendo de vergonha da situação… impagável!!! Se eu soubesse que vocês iriam dar um “show” desses, teria feito de tudo para ter ido a este evento! Esse é um vídeo que eu quero um dia mostrar para meus filhos e dizer: “se um dia vocês fizeram algo parecido, podem saber que serão deserdados na hora!” 8)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 1:20 pm
    Permalink

    Minha vida está tão corrida que eu simplesmente ESQUECI que o Brasil Game Show foi nesse último final de semana. Jamais me perdoarei por isso!!!! Ainda mais sabendo que teve essa cena no mínimo impagável. E se eu estivesse por lá completaria o Jackson Five de araque que os velhinhos fizeram (ainda mais pelo fato de eu ser negro e com cabelo Black Power, hehehehe…)=D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 2:45 pm
    Permalink

    Sacanagem! Botou a mão em cima da logo no momento da foto! Pagarás com a vida pela insolência! xDDDDDDD

    Teve um evento de anime aqui em Belém e eu não me atrevi a jogar, só a observar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 6:53 pm
    Permalink

    Ehehe estava lá com a turma toda, mas saí para conferir a estante da Sony, e quando voltei, o Gagá e a turma já tinha feito o show e ido embora.

    Só faltou melhor organização do evento Brasil Game Show, pois bateu fácil a venda de ingressos, mas faltou melhor organização dos estandes, tava cheio pra caramba. O bom na saída era o campeonato de pipas lá fora hehe.

    Valeu Orakio, Piga, Doidão66 e as esposas.
    As próximas podem me chamar, sempre faço questão de participar quando possível! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2010 at 8:52 pm
    Permalink

    Mauro “MSX” Sókrates :

    Sacanagem! Botou a mão em cima da logo no momento da foto! Pagarás com a vida pela insolência! xDDDDDDD

    Teve um evento de anime aqui em Belém e eu não me atrevi a jogar, só a observar.

    Isso é culpa da fotógrafa (minha esposa) que não esperou eu abaixar o braço! Queria ter tampado a barriga, não o logo do MSX 🙂

    @Andre Leopoldino
    Essa camisa é legal pacas. Tecido sintético (dry fiber), daqueles que não precisa passar. E foi uma pechincha, Só 15 dilmas….

    @gamer_boy
    Eu pensei que você tivesse ido ver o Harry Porter com o Doidão66 🙂
    Quanto ao campeonato de pipas lá fora, tava mais tenso que o do Starcraft 2…. 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2010 at 8:57 pm
    Permalink

    Por que eu não vi isso antes?
    Toda hostilidade se foi.

    Adorei!
    Gostaria muito de poder ir a esses eventos, mas os caras só passam por RIO e SP, Minas fica sempre de fora. Uóh!

    Se bem que se eu tivesse ido, eu ia ficar com mais raiva de você… ia acabar com minha vida, roubar meu show, me deixar ogra!

    Arrasô no Dançamento!
    Leva o maior jeito para expressão corporal, KKKKKKKKKK! (alto!)
    E pára de malhar… de verdade… vigorexia tem tratamento.
    Tá muito musculoso já.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Brasil Game Show 2010 – Ou a experiência incompleta de um agente de araque «

  • 24/11/2010 at 5:41 pm
    Permalink

    Sem dúvida… o evento foi muito bom mesmo… adorei tudo… tive a oportunidade de testar o Kinect (pela minha sorte a fila estava pequena). E por falar em fila… muitas… mas muitas filas… desisti de jogar Test Drive 3D mas infelizmente não poderíamos fugir disso, todos que estavam ali estavam para jogar e garimpando bem dava pra arrumar um stand vazio com um jogo interessante. Os arcades ficaram realmente mal localizados, só joguei o saudoso “cruis´n world” com a minha esposa. Também senti falta do stand da Microsoft e Nintendo… devido a esta falha a Sony reinou absoluta na BGS, outro stand monstruoso foi da Seven que teve como grande atrativo o Kinect… acessório do Xbox 360 que capta movimentos. Outra coisa que foi mal planejado foi a alimentação, a fila escandalosa do Mister Pizza me fez desistir de comer uma boa pizza, acabei apelando pra comer um salgado e coca-cola, tinha tambem um restaurante bem arrumadinho, mas eu nao estava com fome suficiente para pagar R$ 30,00 em um almoço. Destaque também para a galera do Mundo Canibal que estava lá… eles foram muito simpaticos com todos. Enfim… ótimo evento apesar dos tumultos… ano que vem minha presença já está confirmada.

    Vlw…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/11/2010 at 1:23 pm
    Permalink

    Hehe! Muito bom!! O evento foi bom. Desta vez eles se concentraram mais num evento comercial.. apenas lançamentos estavam jogáveis, com exceção de alguns Arcades clássicos (que não podiam faltar). Foi grande prazer rever Gagá e conhecer o Piga. Mandaram bem na dancinha hehe. Minha técnica “coisinha de Jesus” não ficaria muito longe disso. Show!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/12/2010 at 10:33 am
    Permalink

    Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    Eu acordei meio triste… desolado com a vida…

    Mas ver esse vídeo e os comentários do GLStoque mudaram minha vida!!!! euheuheue

    Gente… o Gaga tava dançando como o “Coisinha de Jesus” e o Piga como o Chuck Norris!!!! uheuheuheue… cara… como me sinto feliz vendo gente de bem pagando mico em publico!!!! Sorte que vcs já estão casados, pois essa ia atrasar a vida sexual de vcs em pelo menos 15 anos! euheuhe

    Muito bom!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Brasil Game Show 2010 – Ou a experiência incompleta de um agente de araque | Passagem Secreta

  • Pingback: O Gagá Games está morto. Longa vida ao Gagá Games!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *