bann-cruzada_master_systemDando continuidade à minha cruzada para jogar todos os jogos de Master System, venho com mais um boletim semanal, relatando os jogos que eu joguei.

Tapando um grande buraco em minha carreira gamer, finalmente joguei Bonanza Bros. Sério, eu NUNCA tinha jogado versão nenhuma. Rapaz, que jogo bom! Estou ansioso para jogar a versão de Mega Drive. Muito bom mesmo, divertidíssimo. Pena não ter modo de dois jogadores no Master, deve ser muito legal.

Eu não sou lá muito fã de Astro Warrior, e estava à caça de um bom shooter vertical no console. Encontrei: Bomber Raid é excelente. Lembra um pouco 1942, tem bons gráficos e o desafio é bom, gostei. E nunca tinha nem ouvido falar nele…

O Bram Stoker’s Dracula também me surpreendeu. Não que seja um clássico maravilhoso, mas eu achei que era uma porcaria e até que me diverti. Conhecem esse jogo? Simpático.

Outra surpresa: Buggy Run. É tipo RC Gran Prix (acho que RC é mais famoso do que ele), só que mais variado e até com um modo 2 players com visão aérea (que não funciona muito bem, mas a ideia é interessante). Vale conhecer.

Adoro jogos de hóquei, mas Championship Hockey não desceu muito bem. É meio travadão. Pior que dizem que o Great Hockey é pior ainda… saudades dos excelentes jogos de hóquei da EA para o Mega Drive.

Sobre os jogos do Ligeirinho (Cheese Cat-astrophe starring Speedy Gonzalez), do Papa-léguas (Desert Speedtrap) e do Flash (The Flash): por que diabos fazer um jogo com um personagem que corre pra caramba se toda vez que você corre, despenca de uma plataforma para a morte certa ou dá um encontrão em um inimigo com resultados não menos nefastos? Eu não entendo. O Papa-léguas merece menção especial: é quase impossível realizar saltos simples com o bicho. Se um amigo chegar com o cartucho na mão convidando vocês para uma partida, corram para as montanhas!

desertstrike-caixa_msSurpresa total: Desert Strike. Eu sou doido-apaixonado-alucinado pelo Desert Strike de Mega Drive, e nem imaginava que existisse para o Master System, a ideia me parecia totalmente absurda. Mas o fato é que existe, e o jogo foi muito bem adaptado. Claro, os controles estão mais simples e a dificuldade foi reduzida, mas não esperava encontrar um jogo desse tipo para o console. Já jogaram? O que acham dele?

Dragon Crystal: rogue-like para o Master System. Mais uma vez: achei que jogos desse tipo não existiam para o Master. Não é incrivelmente profundo, mas é bem interessante, recomendo a todos uma jogadinha. Ação com elementos de RPG, fases recriadas aleatoriamente a cada partida… muito interessante. Fãs de “Fatal Labyrinth” vão notar semelhanças entre os dois jogos.

Também fiquei surpreso com os jogos do Ecco. Sou fã dos games para Mega Drive, e ADORO a versão de Dreamcast. E as duas versões para Master System também são ótimas. Não têm aquela beleza deslumbrante das versões mais poderosas, mas ainda assim valem o seu dinheiro.

ESWAT, que eu só tinha jogado no Mega Drive (e para o qual eu descobri um macete de escolha de fase que nunca vi publicado em lugar algum :p), também ficou joia no Master System, é um bom game de ação. E para fechar a semana, tem F1 (simples assim), um jogo de — adivinhem — fórmula 1 bem diferente do excelente jogo do Senna. Este é mais arcade-like, bem divertido. Nem melhor nem pior, apenas diferente.

Semana que vem tem mais!

Cruzada Master System: Desert Strike? Cáspita!!!

19 ideias sobre “Cruzada Master System: Desert Strike? Cáspita!!!

  • 04/12/2009 em 10:20 am
    Permalink

    Tanto Bonanza Bros quanto Eswat, ao menos no que me lembre, as versões do Master System eram muito melhores que as do Mega.

    Ahh Desert Strike boas lembranças do meu Mega… oque tambem me lembra do Choplifter do NES…

    Os demais jogos não lembro ao certo oque são, apenas deixando de lado o dracula no qual me lembro mas com péssimas lembranças…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 10:33 am
    Permalink

    Bonanza Bros realmente é um ótimo jogo. Tanto no Mega Drive, quanto no Master System e Arcade o jogo é muito bom.

    Dragon Crystal e ESwat são velhos favoritos meus, até terminei os dois. E Bram Stoker’s Dracula é interessante, joguei pouco, mas gostei dele.

    Agora, Desert Strike eu nem sabia da existência! Vou dar uma olhada nele depois, e também no ECCO que nunca joguei muito, nem no Mega Drive.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 10:51 am
    Permalink

    Ecco, havia me esqueci, seria Ecco the Dolphin? nossa joguei muito desse jogo no mega driga, não sei ao certo mas acho que vi uma versão boto-cor-de-rosa dele no master system.

    Ps. Tenho um cd original do Ecco no meu Sega CD xD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 11:19 am
    Permalink

    Astro Warrior na minha opinião é bem legalzinho. Não é O jogo mas diverte bastante. Agora esse Bomber Raid eu naum conhecia, vou conferir.
    Detalhe: Eswat de Master System é um port do arcade, ao contrário do Mega que tá mais para uma continuação. Quem jogou o arcade vai notar semelhanças e, na minha opinião, melhorias na jogabilidade. Tá certo q a versão do Master é porca em gráficos, mas o jogo em si tá muito mais divertido.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 11:31 am
    Permalink

    Só pra constar, Bonanza Bros é originário do arcade, é muito legal jogar de dois. Segue abaixo vídeo da S.S.T. Band tocando algumas músicas do jogo ao vivo:

    http://www.4shared.com/file/56893500/8ff73432/10_91-1_Bonanza_Bros.html

    Eu gostava do ESWAT do Master System, posteriormente joguei no arcade e nunca joguei deireito a versão do Mega. E não é exatamente um port do arcade como disse o @Adinan, os jogos tem algumas semelhanças mas são diferentes.

    Dragon Crystal é outro jogo de que gosto: ele é muito divertido, tem uma dificudade alta por causa da aleatoridade, tem ótimas músicas e evoluir seu personagem durante o jogo é gratificante.

    Não gostava muito de Choplifter (não citado), pois a idéia do jogo era legal só que a dificuldade era insana para mim. Outro jogo portado do arcade.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 2:19 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Ah tá, achei que você não havia citado porque é um jogo conhecido, pelo menos na minha opinião.

    Meu primeiro contato com puzzles foi com Columns (lançado sob a alcunha de Shape and Columns no Brasil) . Posteriormente joguei o Tetris (Tengen) no Dynavision III do meu amigo e achei simples demais XD. Nem precisava dizer que as músicas desse jogo estão incrustadas na minha cabeça.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 2:19 pm
    Permalink

    Nossa realmente é meio complicado saltar com o Papa-léguas… E fora que atrapalha um bocado pra completar a fase com aquele timer e ainda pra parar no lugar certo pra comer o alpiste (se escreve assim?) e ganhar mais tempo… =S

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 4:31 pm
    Permalink

    @ANTIDEUS
    Pode crer, véio…eu sempre considerei a versão do Master de Eswat como port do arcade, mas agora eu pesquisei um pouco e realmente só eu o considerava um port rsrs.

    Bacana vc relembrar o Columns, mto bom esse puzzle. A música dava sono mas o jogo era excelente e era bem mais dificil que o Tetris.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 4:58 pm
    Permalink

    Bonanza Bros é excelente! Foi um dos primeiros jogos que aluguei, tanto que comprei a versão de SMS. A de Mega é bem parecida com o Arcade. Gagá, jogou o Ecco: The Tides of Time em português?

    Entre os três rapidinhos, gosto mais do Papa-Léguas, lembra bastante a versão da Mega Drive, mas somente com o Papa Léguas. ESwat nunca cheguei a jogar, só poucas partes.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 5:44 pm
    Permalink

    Caraca!! Olha o que eu lembrei!! Por que vocês, gênios, colunistas desse site, não escrevem sobre os nossos velhos companheiros de aventuras? Não, não estou me referindo ao Todynho. Estou falando dos Guia Games – o Guia Games amarelo e o Guia Games vermelho — este último com ótimos mapas de PS1 e ótimos roteiros de Castlevania II e III pra NES. Mas também não posso me esquecer do guia games amarelo, quando se referiu ao Parodius “sinopse: colcha de retalhos”…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 7:36 pm
    Permalink

    Hoho! Comentarei sobre alguns jogos somente, pois o tempo é curto! Depois vejo se comento sobre os jogos que restarem.

    Adoro Bonanza Bros. Depois de tê-lo alugado três vezes meu irmão acabou comprando-o por R$ 20,00 há um bom tempo atrás. A única coisa ruim é que como o jogo era da locadora, a caixa estava um bagaço (nem era original) assim como o cartucho, e além do mais não veio com o manual. Tenho-o até hoje.

    Como aqui foi dito, o jogo é divertidíssimo. O único problema é que com o tempo ele fica fácil; descobrindo-se os macetes é possível vencer o jogo sem levar dano.

    Eu considero a versão do PC Engine a melhor. Eu e meu irmão gravamos um vídeo que disponibilizei no YouTube; vocês podem vê-lo aqui: http://www.youtube.com/user/shiroma3084#grid/user/53DF0938D43DDDAA
    As músicas tem a qualidade do CD e todas as fases estão lá, tanto as do Arcade como as que foram introduzidas na versão do Master System (Department Store e Antique Shop).

    Gosto de Bomber Raid também, apesar de não gostar muito de shooters. Não porque sejam jogos ruins, mas pelo fato de eu ser ruim nesses jogos. Acabo me enfurecendo às vezes com as “navinhas”. Outro que acho bem simpático no Master System é Scramble Spirits, que considero bem legal.

    Bem, Bram Stoker’s Dracula não é um jogo ruim, mas confesso não ter me entretido tanto nesse jogo… está aí outro que talvez deva conferir mais atentamente.

    Buggy Run é decente. Como você disse: “Vale [a pena] conhecer.”

    Championship Hockey é estranho… eu me lembro que tomava gols com uma facilidade enorme, mas também os fazia com a mesma facilidade. A jogabilidade é estranha, ao menos pelo que me lembre…

    Já joguei Cheese Cat-astrophe starring Speedy Gonzalez e Desert Speedtrap, mas nada lembro destes jogos.

    Resumindo meu pensamento sobre The Flash: eu o achava terrível!

    Joguei muito pouco Desert Strike. Lembro-me que demorava um pouco para acostumar-se a pilotar o helicóptero, e para pegar itens então… eu achava um saco. Sei lá se era eu que não tinha coordenação motora suficiente para passar sobre os itens/reféns sem ter de fazê-lo umas 4 ou 5 vezes… mas o jogo é bom sim, concordo contigo Gagá!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 7:46 pm
    Permalink

    @Daniel “Talude” Paes Cuter
    Jura que gosta do jogo do Papa-léguas? Nossa, eu achei um desastre, rs…

    Daniel, eu cliquei aí no link do seu blog, é bem legal, hein? Vou dar uma olhada com calma depois, mas você não está pensando em dar um gás nele? Parece que tem posts interessantes.

    @Juunin
    E quando você vai contar essa história direito para a gente?

    @Ralfbone
    Cara, o guia games vermelho é até bem conhecido, mas esse amarelo… nossa, nem lembrava mais dele. Deu até uma nostalgia agora *enxuga a lágrima*

    @Eduardo Shiroma
    Excelentes os vídeos, adorei! Vou divulgar lá no Twitter. O PC Engine é “O” videogame que eu tinha que ter tido e não tive.

    Quanto ao hóquei, acho que o jogo é tão caótico e que é tão difícil conseguir armar uma jogada que os programadores acharam melhor facilitar os gols 🙂

    Não sou muito fã de títulos esportivos, mas os jogos de hóquei no videogame me divertem tanto…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/12/2009 em 10:51 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Que bom que tenha gostado dos vídeos, agradeço a divulgação!

    Quanto a jogos desportivos também não sou muito fã; fico às vezes pensando se sou brasileiro mesmo. Todo mundo adora ficar jogando “Uíni Elévi” até a exaustão, enquanto eu fico nos Actions, Adventures e RPGs…
    O único jogo de hóquei que eu realmente gosto de jogar é Blades of Steel do NES e NHL Blades of Steel 2000 do PlayStation. Este último jogo foi considerado medíocre pela crítica, mas e quem disse que eu ligo para análises? 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/12/2009 em 2:47 pm
    Permalink

    Na verdade, o blog é meu e do Marcos Valverde (mcs) que modera as comunidades Revistas de Videogame e Segredos e Rumores dos Games, o blog é mais dele, sou mais articulista mesmo. Talvez eu upe um artigo sobre um beta nos próximos dias. 🙂

    Quase comprei o Guia Games no Estante Virtual, mas perdi por dois dias… Vou continuar minha caçada em sebos.
    Não tenho a mpinima ideia sobre o amarelo. Adraria ver a capa pelo menos.

    E o meu game preferido de hóquei é o Wayne Gretskey do Mega. O de SNes não tem a mesma jogabilidade

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/04/2011 em 3:08 pm
    Permalink

    @Marlon:
    Você não está se referindo ao “Alien Storm”, que é um tipo de “Golden Axe”, só que contra E.T.s?

    (…e que também tem versão pro Master, só que nesta, do trio de personagens jogadores –um homem, uma mulher e um robô piradão que usa uma parte diferente do corpo pra atirar a cada inimigo– virou uma dupla, com a garota ausente.)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.