banner-psg1

Fiquei devendo um passeio mais detalhado por Paseo, onde Alis encontrou Myau na semana passada. Então vamos lá!

Paseo é a capital de Motávia, o planeta do deserto. Assim como acontece na versão do Master System, os habitantes locais falam sobre o governador-geral, que reside por ali, e sobre a paixão do homem por doces. Corre o boato de que só há lojas de doces em Palma.

Como o texto do jogo foi expandido neste remake, temos pessoas que ficam assombradas ao ver Myau falando, e até uma menina que fica doida para ter um bichinho igual ao nosso 🙂 O diálogo extra pode não ter importância para a trama, mas certamente dá mais graça ao jogo. Um guarda que fica na entrada da cidade chega a fazer piada, dizendo que não vai deixar entrar monstro nenhum em Paseo, nem mesmo um gatinho, mas aí dá de cara com Myau e fica meio sem jeito!

Vamos aos itens à venda na cidade:

2a Mão

ペロリーメイト Perolimate Monomate 50
ルオギニン Ruoginin Dimate 150
アンテイドート Antidote Antídoto 30
アンテイパラライズ Anti Paralyse Antiparalisia 40
エスケープクロース Escaper Manto 25
サーチライト Flash Lanterna 80

Equipamentos

ダガー Dagger Adaga 530
バスタードソード Bastard Sword Espada Bastarda 820
ホワイトマント White Mantle Manto Branco 450
フレーム Frame Armadura básica 860

Traduzi “Frame” como “Armadura básica”, mas se alguém tiver uma tradução melhor é só falar aí nos comentários. Ah, antes de deixar Paseo, compre uma lanterna.

psg1-20100214-085910Alis e Myau voltam a Palma e seguem para a caverna ao sul de Camineet. Ao entrar na caverna, vai estar tudo escuro. É preciso usar a lanterna para prosseguir. Veja na imagem ao lado a sequência a ser seguida nos menus para usar a lanterna.

Quem, assim como eu, já jogou o Phantasy Star original quinhentas vezes, abrindo mão de ir à praia e de conhecer garotas legais durante a adolescência, vai reconhecer o desenho do mapa: é o mesmo labirinto do jogo original. Para os demais leitores que tiveram vida social e perderam a virgindade antes dos dezesseis, eu mostro o caminho: pegue a primeira à esquerda, siga reto até o fim do corredor, vire à esquerda na bifurcação e vá seguindo o caminho sem pegar desvios. Ao encostar na parede, você encontrará Odin.

Hora de usar o Alsulin: entre mais uma vez na seção de itens, como mostrado na foto anterior, mas desta vez lembre-se de apertar para baixo para escolher os itens de Myau, e não os de Alis. O Alsulin é o único item que Myau carrega a essa altura dos acontecimentos. Use-o (primeira opção) e Odin voltará ao normal.

psg1-20100214-091929Começa um bate-papo entre os três. Odin conta que vacilou ao enfrentar Medusa sem estar devidamente preparado, e que queria derrotá-la para conseguir o machado místico que ela guarda. Como o objetivo de Odin é derrotar Lassic, os três passam a viajar juntos. Odin menciona que a bússola está escondida na caverna: basta virar 180 graus e seguir reto, pegando apenas as curvas necessárias ao fim de cada corredor.

O curioso é que, no diálogo, Alis menciona que não é irmã de sangue de Nero. Essa história não é mencionada no jogo original, e só vem à tona no Phantasy Star Compendium, a “bíblia” japonesa de Phantasy Star, lançada depois de Phantasy Star IV (e que você confere inteirinha na Gazeta de Algol).

Semana que vem tem mais, criançada!

Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 15/02/2010

14 ideias sobre “Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 15/02/2010

  • 15/02/2010 em 11:22 pm
    Permalink

    Lembro como se fosse hoje quando achei esse safado desse Odin, foi muito no susto, era molecote, perdidasso no labirinto, mas encontrei o maldito!
    Emoção como essa só aconteceu denovo quando achei o Noah naquele labirinto infernal no deserto…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2010 em 1:14 am
    Permalink

    Para um deus nórdico da sabedoria esse cara que se chama Odim e meio burro XD.
    E senhor Orakio desculpe pelos e-mails que te mandei sobre o shin Megami Tensei caso te perturbou mais tenho outra coisa a falar:
    Como o Senhor sabe em muitos rpgs (não sei se todos) o personagem principal e seu interesse amoroso só conseguem ficar juntos mesmo no final ou em curtos períodos de tempo e etc mas no caso de Kazuya e Yuka eles passam metade (ou mais)do jogo juntos e com a Yuka ja ter declarado o seu amor e tal e depois ficam sozinhos(tirando os demônios e claro) eu nunca vi isso em algum jogo você ja viu Senhor Orakio ?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2010 em 6:51 am
    Permalink

    maxi2099 :

    Os personagens ainda entram para o grupo no nível 1?

    É, o Myau começa super fraco. Nessa caverna do Odin, qualquer inimigo mata o coitado de primeira!

    Cosmão :
    Emoção como essa só aconteceu denovo quando achei o Noah naquele labirinto infernal no deserto…

    Eu adoraria dizer o mesmo, só que na primeira vez em que achei o Noah eu não tinha falado com o governador ainda. O Noah disse que estava ocupado e me mandou embora 🙁

    @Luiz Paulo santos Cruz
    Luiz, o que me incomoda não são os seus email não… o que me incomoda é que cada vez que você fala nesse jogo eu fico com mais vontade de jogar 🙂 Eu fiquei realmente surpreso com o primeiro Shin Megami Tensei, é fácil fácil um dos melhores jogos que eu já joguei. Mais cedo ou mais tarde eu vou ter que encarar essa continuação.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2010 em 3:26 pm
    Permalink

    Eu terminei a versão do master system ontem, pela primeira vez, no emulador. Gostei muito do jogo, principalmente dos créditos finais, passando pelos labirintos. Cena de cinema!

    Ah, detalhe: sem os mapas daqui, eu nunca terminaria esse jogo. E to sem coragem de jogar o 2.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2010 em 10:15 pm
    Permalink

    Orakio, já que não estamos no final do jogo mas para não esquecer, peço que me explique como um gamer inveterado e comum iria descobrir a tal porta que dá acesso ao Dark Falz (na Mansão do Governador), lembro que fiquei dias e dias rodando naquele labirinto, e só depois de ver o Guia Games, é que vi que tinha que virar para uma parede e abrir a tal porta secreta, isso não é mencionado durante o jogo? E zerei em menos tempo que a TecToy zerou oficialmente pela 1a vez (3 meses HoHo)..

    abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2010 em 7:40 am
    Permalink

    Gagá parabens pelo otimo Diário de Bordo sobre PS1 estou sempre acompanhando, tbem sou gagá nos games e gosto muito de RPG principalmente a saga PS … já tive e terminei todos eles…
    Queria saber como anda a tradução deste game para PT-BR? Será que teremos novidades em breve?
    Obrigado.
    Marcelo

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2010 em 9:17 am
    Permalink

    gamer_boy :

    Orakio, já que não estamos no final do jogo mas para não esquecer, peço que me explique como um gamer inveterado e comum iria descobrir a tal porta que dá acesso ao Dark Falz (na Mansão do Governador)?

    Eu lembro de como eu descobri. Eu jogava na casa de um amigo, e quando ele zerou eu não estava lá. Ele me ligou, disse que tinha caído na tal armadilha e que não tinha saída. Eu falei “sei lá, vai virando para as paredes”. E não é que deu certo? 🙂

    A única dica é o “Não confie em seus próprios olhos nas profundezas de Dungon” (diga-se de passagem, erro de tradução: “Dungon” era “Dungeon”, ou seja, “labirinto”) que um cara manda no castelo do Lassic.

    gamer_boy :

    Orakio, esqueci de outra menção, o que diz no Phantasy Star Compendium a respeito de Alis e Nero? Não são irmãos de sangue?

    É, diz que a Alis era descendente do rei Waizz Landale, que unificou Palma, e que sua vida corria perigo. Por isso, ainda bebê, ela foi entregue a uma família comum, para crescer misturada à população, como uma garota normal. Só quando chegasse a hora seria revelado que ela era a herdeira do trono. É isso o que diz o Compendium.

    Marcelo :

    Gagá parabens pelo otimo Diário de Bordo sobre PS1 estou sempre acompanhando, tbem sou gagá nos games e gosto muito de RPG principalmente a saga PS … já tive e terminei todos eles…
    Queria saber como anda a tradução deste game para PT-BR? Será que teremos novidades em breve?
    Obrigado.
    Marcelo

    Se tudo der certo, sai até o final do ano. O texto foi quase todo traduzido, eu estou jogando e revisando. Quando terminar o diário, vai ser só preencher algumas lacunas e confiar em nossos amigos hackers.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 4:32 pm
    Permalink

    Gagá, não vi você mencionar neste post (ou em outro, salvo engano), que na caverna de Odin existe uma passagem secreta que leva ao subsolo da Torre da Medusa. Essa entrada fica um pouco antes de encontrar o Odin. Virando para a parede da direita estará a passagem e logo após está a porta de entrada rumo ao Machado Laconiano!! rs 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.