Banner_ psiii_apendices

Olá crianças!

CURIOSIDADES CURIOSAS

Eu estaria sendo somente repetitivo se falasse das várias curiosidades no jogo. Mas vou citar algumas e linkar para dois dos melhores sites sobre isso: o do Fabiano (em inglês e português), que é muito gente boa fora do mundo virtual também :-P, e o do Hugues (só em inglês).

No site do Fabiano, descobrimos o famigerado truque do escapipe pelo qual o rei de Landen nas versões japonesa e americana nos manda apertar o reset. Na versão da Tec Toy, o rei fala em uma lingua que mistura palavrões com élfico. Além do fato de outros personagens que assistem ao lado do rei também falarem trechos de falas que somente bem depois teríamos acesso. Isso é só parte da evidência acerca da péssima tradução da Tec Toy para o jogo. Imagine só se tivessem traduzido o Phantasy Star IV… Isso influi até em dois dos finais nos quais as mensagens recebidas por Aerone ou a Terra não aparecem.

psiii_203
Mas heim? hehehe Claro, não tem nada de élfico ou palavrão, mas vai que foi censura da TecToy? 😛

No site do Hugues, o melhor sobre Phantasy Star III, sem sombra de dúvida, vocês podem encontrar desde modificações de rom até curiosidades capazes de serem replicadas sem estes artifícios. Dois deles são o Pron Glitch (também descrito no site do Fabiano) e como pular toda a geração de Nial (que já é curta) pelo uso do Escapipe no começo da geração e enfrentando o rei de Cille (mas heim? Pois é. hehehe). Além disso, é possível descobrir que algumas armas, armaduras, inimigos (como Kara) e um item chamado Snow (supostamente uma pedra que permite usar umas das cavernas entre os mundos) estão escondidos e não usados na rom.

Seria talvez importante frisar aqui que uma diferença entre a versão japonesa e a americana é a ausência nesta de movimento do cenário nas batalhas. Na versão original, por exemplo, as nuvens no céu se movem durante a batalha.

psiii_204
Quem será o safadinho? O pai ou a mãe do Rolf que deixou em Palma outro descendente de Alis?

Outra coisa é a extrema semelhança de Rolf (de PSII) com o vendedor da loja de armaduras. Essa eu descobri neste site aqui onde o cara faz um diário de bordo muito engraçado do jogo. hehehe Eu pelo menos ri bastante (principalmente no começo, quando fala dos desenvolvedores do jogo).

Até o próximo post para daqui a quatro horas!

Diário de Bordo: Phantasy Star III – Curiosidades (02)
Tags:                     

2 ideias sobre “Diário de Bordo: Phantasy Star III – Curiosidades (02)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *