bann-mario

Alo meu povo! Bangagá retorna com força total! Após passar um tempo no limbo (leia-se: Estudando, trabalhando e malhando com seriedade!), finalmente estou de volta ao mundo dos retro-jogos! E com artigos a caminho!!!

Vou retomar o Diário de Bordo de Super Mario RPG. Sim, foi bastante tempo sem postar nada em relação a ele. Sim, desde janeiro que eu não joguei o danado. Mas hoje, enfim, acabou um período longo e tortuoso da minha vida, me possibilitando um tempo bem mais livre para jogar e escrever, que são duas coisas as quais eu tive que abrir mão neste semestre. O ultimo Diário de Bordo você encontra AQUI, e o Gagá quebrou meu galho e colocou um bannerzinho aí na barra lateral para vocês lerem todas as entradas anteriores do diário.

Sobre a minha Diabetes, não é que consegui domar a danada? Pois é, não estou tomando remédios, mas estou bem (é o que diz meu exame matinal de glicêmia). A única coisa que estou fazendo é tendo uma alimentação balanceada e fazendo exercicios regularmente. Perdi 44 quilos em cinco meses, fazendo uma dieta rigorosa e exercicios (baixei de 114 até 70!). E agora ganhei 6 quilos de massa muscular (velhinho torado!). O que posso dizer é: se vocês começarem a mexer seus traseiros e cuidarem da alimentação, dificilmente terão que passar pelo que passei. Não esperem a vista de vocês ficar turva (muito ruim, não recomendo a ninguém) ou outro efeito maluco mudar a sua vida por completo. Mudem agora! Sim estou parecendo chato, mas sou alguém que passou quase um mês enxergando tudo borrado, precisando de ajuda para andar na rua, e sei como é. E não é bom sentir que talvez você não posso mais enxergar.

Após o sermão do mega drive dourado, hei de postar aqui minha mais nova aventura no Super Mario RPG! Após pegar a princesa e incorporá-la ao meu grupo, rumo para o Frogfucius, buscando informações sobre as estrelas. O bom sapo me passa a dica: Vá ao monte estelar que você irá achar uma estrelinha! Vou até o tal lugar, e noto que os desejos das pessoas estão se acumulando lá. São pequenos desejos, mas que com a star road destruída, talvez nunca se realizem!

Lá havia coisas como: “se eu lembrasse daquela melodia” ou “quero começar uma família” ou “não quero mais ser um chorão” (opa, esse foi do Mallow!). O que achei mais interessante de todos foi esse aqui:
luigi
Pois é, o Luigi existe! Não sei por que, mas fiquei meio emocionado ao ver esse desejo. Sabe como é, o Luigi é um personagem quase sempre relegado ao papel secundário nas histórias de Mario, sendo quase sempre o Player 2. Nesta época o jogo do Luigi para o Cube Mágico da nintendo não havia sido lançado, mas ver essa pequena citação foi um toque de mestre da Square. Apesar dos pesares, Luigi tem um objetivo, e se esforça para alcança-lo (tanto que seu desejo se tornou uma estrela). Todos nós temos objetivos, mas poucos têm a coragem para ir até lá e cumprir essas metas. Hehehe, vez por outra a gente aprende alguma coisa jogando Mario!

Fico por aqui matando uns monstros e aproveitando para subir o level da galera. Afinal de contas, a princesa acabou de chegar e tem nível abaixo de todos! Após muito mata-mata (e como!), consigo achar a estrela. Só faltam três pedaços, galera! Depois disso, eu me mando dali para uma vila estranha, cheia de cogumelos que mais parecem zumbis. Vou investigar o que tá rolando, mas o povo aqui está muuuuito doidão! Provavelmente fizeram canibalismo com companheiros mais alucinogénos!

E agora, o que será da vida de Mario e seus companheiros? Será que ele vai encontrar todas as estrelas? Descubra no próximo capitulo! Prometo que não demorará cinco meses XD!

Diário de Bordo: Super Mario RPG (13)
Tags:                             

20 ideias sobre “Diário de Bordo: Super Mario RPG (13)

  • 22/06/2010 em 8:58 am
    Permalink

    Terminar Mario RPG vai ser uma honra, já estou preparando o segundo!!! A idéia é que pelo menos saia um diário por semana, mas que entre os diários eu publicarei alguns artigos loucos e divertidos!

    Pois é Yoz, ess era uma das minhas surpresas, mas como mesmo falei, apenas uma, hehehehe! Vais ver ainda algo que vai torrar seu cérebro, (ou não!? Huahahahahaha, ops, MAD BANGAGA mode off)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 9:05 am
    Permalink

    Bem vindo de volta, velho!

    SMRPG é um jogaço que infelizmente pude jogar muito pouco na época do SNES (era raro conseguir alugá-lo e mais raro ainda continuar com o save intocado), mas essa cena do Mario e Luigi me deu mais vontade ainda de jogar pra valer esse game.

    O Luigi sempre foi um dos injustiçados dos games. Sempre rebaixado ao 2º lugar na série e até mesmo excluido de outros jogos como SM64 e até mesmo o SMRPG (ele bem que poderia integrar o grupo de aventureiros).

    PS.: Hoje tem AD&D!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 9:50 am
    Permalink

    @Oráculo
    YES, HOJE TEM AD&D!!!! Eita que férias boas!
    Putz, aconteceu o mesmo comigo! Na verdade eu já tinha visto essa parte da história antes de jogar novamente o jogo! Pode ser simples, mas empolga para caramba! A Square é especialista em fazer pequenas referencias em seus jogos (alguém lembra do tumulo do Link em final fantasy 1? Putz! o criador do jogo deve ter pensado: Já que esse pode ser meu ultimo jogo mesmo, vou tirar uma com o concorrente XP)

    @Luis Felipe
    BRIGADÃO! É sempre emocionante ler isto:(Eu li todos os anteriores)!!!!
    ^-^
    O jogo é do Super Nintendo velho de guerra mesmo, mas FikDica: Se for usar alguma tradução, use a do Devilfox! Vou dar uma caçada e hei de postar o link de onde está a tradução (mas se algum leitor caridoso encontrar antes de mim, por favor poste!!!)

    Para a escolha do emulador recomendo: ZSNES, pode não ser o mais completo, mas roda em tudo que é maquina, tem bons filtros e ainda não deu pau em nenhum jogo (nesta ultima versão, claro), que eu tenha jogado!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 11:47 am
    Permalink

    aconselho o snes9x para SMRPG… eu tentei jogar no zsnes do linux, do windows… sempre deu umas travadas… só rodou liso mesmo no snes9x… e é o único jogo q jogo nesse emulador… os outros sao todos no zsnes mesmo… é mais, digamos… “straight forward” que o snes9x…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 11:56 am
    Permalink

    @Rodrigo
    Hmmm, não sabia que o snes9x rodava SMRPG, quer dizer, minha maior lembrança do Snes9x foi chegar quase ao final de Chrono Trigger e… Ele travar de forma irreversivel…

    Bem, até agora o Zsnes não teve nenhuma trava que me impossibilitasse o jogo, o maximo que aconteceu no jogo foi uma travada se eu ficar frescando muito no menu de equipamentos, mas nada inevitavel que me impedisse de continuar o jogo. Mas essa travada pode não ter sido pelo Zsnes e sim talve por que eu não tenha ido atrás da melhor rom para o Patch da tradução, por isso não dou certeza que foi o emulador (justificando a afirmação do post passado em que o EMULADOR não travou)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 1:30 pm
    Permalink

    SMRPG is wonderfull!

    Eu me mutilo ate hoje por ainda não ter terminado esse game, sempre acontecia algo e eu perdia o meu save, e quando isso aconteceu enquanto tinha um save ja no ultimo chefe… RAIVA!!!!!

    Acho que assim que terminar Final Fantasy V e Dragon Quest, vou tentar mais uma vez (e conseguir)zerar esse jogão.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 2:38 pm
    Permalink

    @Kal “Bangagá”
    Pois é, Kal… eu tava tendo problemas com travamentos constantes no zsnes, principalmente no menu de itens… aí fui investigar e descobri, no fórum do proprio zsnes, que o emulador tinha dificuldades com certo tipo de ROM (acredite, a codificação de cada rom é diferente). pensei que poderia ser a tradução, então baixei uma nova rom, original, e continuou travando. Daí baixei o snes9x, por sugestão do fórum do zsnes, e nao sofri mais com os travamentos… legal né? rs… mas continuo usando e recomendando o zsnes, exceto no caso do SMRPG…

    E mais uma coisa: anda logo com esse diário pq eu nao consigo matar o espadão no final… preciso de ajuda. já morri com uns 3 trios diferentes… heheheh tá tenso 😮

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention http://www.gagagames.com.br/?p=17395%3Futm_source%3Dpingback -- Topsy.com

  • 22/06/2010 em 5:30 pm
    Permalink

    Vou ver se acho esse emulador aí e a tradução que você me indicou, o jogo parece ser bom mesmo! Incrível o SNES rodar um jogo desse, eu só conhecia o DKC de jogo com gráficos poligonais no SNES!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 8:21 pm
    Permalink

    nossa a sua diabete foi foda mesmo no começo hein
    pra mim foi mais tranquilo ja que a minha familia inteira tambem tem

    poise mais eu desisti do mario, acabei excluindo por causa da travaçao na parte do navio, espero que isso tambem nao aconteça com voce

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 11:30 pm
    Permalink

    @Neorin
    Espero que minha jornada possa também ser a sua! Compartilharei meus conhecimentos aqui neste Diário de Bordo para que possa conhecer o final deste ponto de vista, mas recomendo que jogue o jogo!

    @J.F. Souza
    Bizarrices? anigamI…

    @Oráculo
    Boa! Não sabia desse detalhe! Valeu Oraculo!

    @Rodrigo
    CARAMBOLA! O ESPADÃO É *¨&%*!
    bem, vou seguindo com o Zsnes, afinal, to avançadão nele!

    @Luis Felipe
    Não esqueça de Star Fox, divertido e desafiador!

    @leandrogf
    Que meu caminho não seja interrompido pelo bug!!!! Esper oque tenha uma maneira de contorna-lo Leandro!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *