Clique na imagem para comprar Fallout baratinho no GOG!

Bem-vindos à edição de hoje do “Diário visual de Fallout”. Vamos ver tudo o que aconteceu de mais interessante nas partidinhas que o Gagá deu de Fallout hoje.

Este post é parte de uma série, e você tem que acompanhar para não se perder na história. Se você pegou o bonde andando e está mais perdido do que cego em tiroteio, atenção para os links:

Leia o post introdutório para detalhes sobre a promoção na qual você pode ganhar inteiramente “di grátis” uma cópia de Fallout no GOG.com.

ATENÇÃO: as fotos abaixo são vitaminadas! Clique nelas para exibi-las no tamanho original e com o texto engraçadinho embaixo. Este post é diferentão e modernoso, e o texto real dele só aparece quando você clica nas fotos.

[slickr-flickr id=”41009968@N05″ type=”gallery” tag=”fallout, 20101210″ tagmode=”all” sort=”date” direction=”ascending” descriptions=”on” size=”original” thumbnail_size=”thumbnail” use_key=”y”]

Diário visual de Fallout: 10/12/2010
Tags:         

14 ideias sobre “Diário visual de Fallout: 10/12/2010

  • 10/12/2010 em 9:41 pm
    Permalink

    Nossa, cada vez que leio um episódio desse diário visual penso em gastar minhas economia na compra desse jogo, parece ser muito bom, além de ser um jogo com várias opções de história. Além disso, elogio novamente a inovação que esse diário visual traz, pois muitos tinham blocos, seções, chame como quiser iguais aos seus famoso diários de bordo. Agora, com esse diário visual, tudo muda!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/12/2010 em 11:55 pm
    Permalink

    Que bom que estão curtindo, eu estou achando o Fallout muito divertido! Depois que acabar, pretendo fazer outro diário no mesmo estilo, a não ser que eu invente alguma outra doideira…

    Essa parte que eu passei hoje é interessante… você pode optar por não ajudar os zumbis a consertar a bomba d’água, pode peitar os super mutantes, dá para seguir mil rumos diferentes. Pelo visto, é mesmo um jogo que vale muito a pena jogar várias vezes, fazendo coisas diferentes em cada partida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/12/2010 em 4:35 pm
    Permalink

    @Paladino222
    Não, o jogo não termina. O jogador é livre para fazer as coisas desse jeito, se quiser.

    Na parte com o general dos super-mutantes, se você tiver paciência e muitos hit points, dá para resistir à tortura, sair de lá vivo e continuar o jogo, mas sozinho e sem equipamento. Não é muito interessante à primeira vista, mas mostra a flexibilidade do jogo. E sei lá, tem gente que gosta de desafios.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2010 em 1:11 pm
    Permalink

    @Rael B. Riolino
    Esse é um dos motivos, com certeza. Tem outros, como a estética do jogo. Fallout não é simplesmente um mundo futurista pós-apocalíptico, a arte tem todo o conceito de retro-futurismo, anos 50, etc. F3 não seguiu isso.

    Tem a qualidade do texto também. Fallout 1 e 2 são muito bem escritos, os diálogos, as descrições das situações (de vez em quando aparece uma descrição interessante aqui no Diário do Gagá). Fallout 3 não é especialmente bem escrito.

    No final, tem toda a historia de Fallout 3 ter sido feito por uma empresa diferente, e equipe diferente. Quando a Interplay faliu, o time original de Fallout estava trabalhando em Fallou 3. A Bethesda fez um jogo completamente diferente, o que irritou os fãs mais hardcore.

    Mas F3 também tem suas coisas boas, eu acho um bom jogo, só é diferente dos anteriores.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2010 em 3:48 pm
    Permalink

    @Rael B. Riolino

    @tautologico

    Fallout 3 teve de se adaptar aos jogos mais novos. Não seria possível continuar do jeito que eram esses mais antigos. O público mais novo não iria entender. E por fim Fallout 3 acabaria sendo um jogo datado.

    Mas pelo que eu vi, eles poderiam ter modificado o Fallout 3 que estava nos planos anteriores, o Fallout 3 Van Buren. Se Diablo ainda tem a mesma estética e pode dar certo (assim como Torchlight deu) Fallout poderia dar certo da mesma forma. Ainda seria um jogo rápido como na demo, mas teria um espaço a mais no cenário atual.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2010 em 8:22 pm
    Permalink

    @Emeagate

    Datado? Em que sentido? Na minha opinião, Fallout 3 é muito menos inovador que Fallout 1 e 2. É um jogo sem identidade. Leva o nome de uma franquia (Fallout) e segue os moldes de outra (Elder Scrolls). Não digo que é um jogo ruim, mas poderia ser muito melhor. Não sei do New Vegas, porque não joguei (sem dinheiro pra isso no momento). Dizem que ele recuperou parte da atmosfera dos dois primeiros Fallout…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2010 em 10:42 pm
    Permalink

    @Jaotavio

    Sim, datado. O modo de jogabilidade dele é bem parado. E hoje o negócio é ter um esquema rápido. Até mesmo Final Fantasy modificou a forma que ele era. Por isso falei que seria bom se ele seguisse o Fallout 3 Van Buren (caso nunca tenha visto era pra ser assim: http://www.youtube.com/watch?v=lr1OcNPpSro) Joguei um pouco dele, e me deu um aperto de pensar que ele tinha potencial em ser algo muito bom… mas não comercialmente.

    O fato do Fallout 3 seguir os moldes de Elder Scroll, eu tenho a sensação que ou foi pura pressa pra lançar, ou preguiça e usaram a mesma engine, ou eles só sabem mexer nessa engine. Realmente, é triste.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2010 em 12:13 am
    Permalink

    Eu acho que tinha que evoluir mesmo, e já que a Interplay faliu, seria difícil manter a mesma linha. Até Fallout Tactics, que foi supervisionado por gente da Interplay, não seguiu bem a linha dos originais (tanto que é considerado semi-canônico na história do universo Fallout).

    Não culpo Fallout 3, mas acho que New Vegas é mais fiel à atmosfera. De toda forma, Fallout agora é da Bethesda, a estética mudou, a direção mudou. Depois de Elder Scrolls V (que foi anunciado agora), talvez até saia um Fallout 4 da Bethesda.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2010 em 10:37 pm
    Permalink

    O importante é que são bons jogos, mesmo sendo diferente, F3 se tornou bem interessante por misturar o FPS com o RPG, mesmo que tenha saído um pouco da atmosfera dos primeiros… mas é algo que acontece com uma franquia que possui mais de 10 anos de vida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.