Jogos baseados na famosa Liga da Justiça são raros hoje em dia, que dirá numa época mais antiga, como do SNES e Mega Drive. Talvez pensando nisso (e pensando POUCO), a Acclaim resolveu acabar com a agonia dos fãs dos quadrinhos e lançou um game baseado nos maiores heróis da DC Comics !

Certo, ótima idéia ! Pena que o estilo escolhido foi luta, quando todo mundo esperava por um jogo estilão dos X-men na época…

justice-league-task-force_00000
Controlando um dos 6 heróis disponíveis, terás que batalhar contra todos os outros por algum propósito que me recusei a saber. Alguma coisa aconteceu em algum lugar por causa de alguém, tornando os caras do bem inimigos uns dos outros, resultando nesse fighting bizarro.

Apesar de ter um número pífio de personagens, todos eles são bem aceitáveis em termos gráficos, apesar de terem poucos quadros de animação. Os efeitos sonoros são simples, poucas vozes e os barulhos de socos e poderes são de dar sono, realmente.

As músicas nem notei, mas, pesquisando no Você Tubo, encontrei alguns vídeos só com a soundtrack das arenas, então, PÉSSIMA a trilha sonora não deve ser (talvez ruim apenas).

Os gráficos do jogo são escuros pra c@#@!$#, tá certo que os personagens da DC são bem menos, hã, digamos, COLORIDOS que os da Marvel, mas tenha paciência: é um jogo, não um filme. Poderiam ter caprichado mais nas cores do game.

Bom, chega de enrolação e vamos falar dos 6 heróis disponíveis pra sair na pancada !

justice-league-task-force_00120 justice-league-task-force_001101

Arqueiro e Aquaman são as grandes surpresas no jogo

De cara, já senti firmeza no game, pois deve ser o único em que Aquaman aparece! E é um apelão do c@#@!$#! Como o jogo não tem ajuste de dificuldade, vai ficar apanhando eternamente dele até aprender alguns golpes e conseguir vencê-lo.

Outro personagem: Batman. Bem diferente do Batman do seriado dos anos 70 (ou 80, sei lá), esse andou frequentando uma academia ou usando umas seringas ae e ficou bem GRANDE. É um bom personagem pra se começar, alguns de seus ataques podem tirar bastante energia do inimigo.

Agora o Flash. Foi o primeiro que escolhi. E foi rápido o nocaute! Apanhei 3 lutas seguidas do Aquaman e desisti dele.
Não sei os golpes, apenas um que ele some e aparece atrás do inimigo e outro que ele imita o E Honda com seus soquinhos.

Quarto lutador: Super Man. Parece piada, mas ele deve estar no game pra brincar com os outros, pois Super Man poderia dar cabo de todo mundo enquanto toma o café da manhã. Enfim, é um bom lutador, seu sopro congelante é bastante útil, apesar de difícil de sair.

OUCH ! Superman já é apelação !
OUCH ! Superman já é apelação !

Outra surpresa é o Arqueiro entre os lutadores. Bastante esquecido, é um bom lutador também, suas flechas congelam e torram geral, basta o jogador fazer um curso de aprendizagem para conseguir fazer seus melhores golpes ¬¬ !

A fêmea pra perfumar o ambiente só podia ser ela: Mulher Magavilha. Bombada, é bem rápida e seu golpe do chicotinho tem o mesmo efeito da cordinha do Scorpion.

Bom, não sei se existe algum personagem secreto no game, mal consegui passar do segundo oponente, devido à dificuldade e aos controles estranhos. O que dá a impressão é que estavam fazendo um game nos moldes do Marvel Super Heroes: War of Gems, mas, do nada, resolveram cancelar tudo e adaptar os personagens pra brigar entre si.
Tudo é muito lento, travado, bugado, apanhei feito condenado do maldito Aquaman até conseguir chutar o maldito e vencê-lo.

Experiência gamer

Flash e os soquinhos que andou aprendendo com E.Honda
Flash e os soquinhos que andou aprendendo com E.Honda

Comecei, como eu já disse, com o Flash, imaginando: “é o cara mais rápido, destruirei todos sem sequer me verem [insira aqui um emoticon esperto]. Mero engano. Levei uma surra do Aquaman, acertei um ou dois chutes e os soquinhos a lá E. Honda, o resto só deu Aquaman na briga.

Pois bem, RESETEI o game (o continue lhe obriga a continuar com o MESMO personagem) e escolhi o SUPERMAN ! Agora sim, iria acabar com a raça daquele peixe desgraçado! DROGA, MORRI DE NOVO !

Tentei duas vezes com o Superman, mas foi em vão. Aquaman continuava me surrando, principalmente com um golpe maldito que ele descia do alto num soco, parecia um martelo. Pois bem, RESET de novo e resolvi pegar o Aquaman pra ele provar do próprio veneno. E não é que deu certo ?

Chutei o vagabundo pro mar novamente e segui pro segundo embate: Superman. Aí já pensei: “sacanagem! me tiram da água pra jogar na frigideira!” Resultado: entre congelamentos e umas costelas quebradas, acabei vencendo por um PÊLO de energia.

Próximo: o tal Arqueiro. Me congelou vinte vezes e depois tacou fogo, de Aquaman só sobrou peixe grelhado. Desisti após tentar umas cinco vezes detê-lo.

pôôôô...todo mundo adora congelar o aquaman...
pôôôô...todo mundo adora congelar o aquaman..

Não sei se existem chefes secretos, personagens secretos, e nem me importo também. O que deixa esse velho triste é saber que esse é o único representante da Liga nos games, desconheço qualquer outro, se alguém souber de algum game BOM da Liga da Justiça, favor me informar.

É clássico mas é bizarro: Justice League Task Force (SNES)
Tags:                 

13 ideias sobre “É clássico mas é bizarro: Justice League Task Force (SNES)

  • 19/06/2009 em 11:56 am
    Permalink

    Esse jogo tem também três vilões: Despero, Cheetah e Darkseid, sendo o último o chefão do jogo e o causador das lutas entre os heróis.

    No modo versus você joga com os heróis e os vilões, mas no modo Story só pode controlar os heróis. A princípio você só enfrentas os outros heróis e depois descobre que não passavam de réplicas robóticas. Só então pode enfrentar os outros vilões.

    PS.: O seriado do Batman com Adam West no papel principal é dos anos 60, o famoso seriado do Batman barriguinha. Depois veio a série animada nos anos 90 (sua melhor vesão fora dos quadrinhos) onde ele ganhou aquele queixo quadradão.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/06/2009 em 11:31 pm
    Permalink

    Cara, a maior falta de noção nesse jogo parece ser o Superman ganhar do Aquaman. O Aquaman! Aquele tosco cujo superpoder é falar com peixes. hehehe

    e eu nunca vi um jogo com super-heróis que fosse bom. Ainda mais de luta. Uns de briga de rua para matar o tempo ainda vai, mas de luta… Lembrei, sei lá por que, daquele jogo de luta dos Power Rangers para Mega Drive. hehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/06/2009 em 3:05 pm
    Permalink

    “…se alguém souber de algum game BOM da Liga da Justiça, favor me informar.”

    Bem caro Jack, um game que eu achei bom (ele é bom, não maravilhoso) da Liga da Justiça é o “Justice League Heroes”, que eu joguei (e finalizei) a versão lançada para o PlayStation 2, mas que eu sei que existem também versões deste jogo para diversas plataformas.

    O game é de ação com elementos de RPG, sendo que muitos o consideram como um Action/RPG. Dá pra jogar com vários heróis da liga, tais como Batman, Super-Man, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, entre outros. Vale a conferida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/04/2010 em 8:30 am
    Permalink

    @André “Caduco” Breder
    eu vim justamente pra falar do justice league heroes…rs a unica coisa que eu posso acrescentar é que ele saiu pra gamecube, xbox e ds tambem se não me engano… são 3 jogos nesse estilo, justice league heroes, marvel ultimate alliance (esse talvez seja o melhorzinho pq teve até continuação…) e x-men rise of the imperfects… ah não, tambem tem o x-men reign of apocalipse e reign of apocalipse 2… todos esses no estilo “action rpg”.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/01/2011 em 9:42 am
    Permalink

    Esse jogo é legal. Mas ele exige dois requisitos básicos: que você seja muito fã da Liga da Justiça e que seja muito fã de jogos de luta. Se você se enquadrar nas duas categorias, irá tentar jogar até dominar os personagens e os golpes. Aí fica muito legal (principalmente considerando o fato de que POUCOS conseguem jogá-lo hehe).

    É claro que estou falando da versão do SNES, porque a versão do Mega Drive é simplesmente ‘injogável’.

    Ademais, muito legal o artigo. Fiquei relembrando de minhas primeiras experiências com esse jogo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Transmissão Fantasma.009 / Dá Hadouken Wolverine! | Cruzador Fantasma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.