É incrível como certos eventos interessantíssimos quase passam em branco por nós… hoje mesmo, fazendo minha inocente visita diária ao fórum Retrobits, me deparei com este post falando sobre um selo nacional de chiptune, o Chippanze. Isso, por si só, já seria motivo para que eu tacasse a cabeça na parede por não ter descoberto isso antes. Mas eu fiquei perplexo mesmo quando vi a primeira notícia do site:

File Hipersonica traz ao Rio de Janeiro evento musical inédito no Brasil

hipersonica2009

E sabem que evento é esse, criançada?

Com o título 8 Bit Game People, o FILE Hipersonica Rio 2009 vai mostrar a turma do 8 Bit, que faz música usando game boys, criando um som incrível.

Peraí, como assim? Quer dizer que feras do chiptune como Bit Shifter, Bubblyfish e Random vão fazer um show no Rio de Janeiro segunda-feira agora, e de graça? Inacreditável!

Bit Shifter levando um som no Gameboy no meio da rua

Vocês devem se lembrar de quando falamos do Blip Festival, um festival de chiptune curiosíssimo que ganhou até documentário. Vários músicos que fizeram música com seus gameboys e NES modificados estarão se apresentando no evento brasileiro. Incrível como um evento desses não recebe uma boa divulgação. Bom, aqui estamos nós: é segundona agora, estamos em cima do lance. Você tem pouco tempo para convencer sua namorada/noiva/esposa a ir com você (ou para inventar um serão no escritório).

Random dando show no Blip Festival

Mas onde? Quando? Como? É para ir vestido ou pelado? Vamos às informações:

INFORMAÇÕES:
Data: 23 de novembro, segunda-feitra
Horário: a partir das 19:00.
Local: Museu de Arte Moderna
Av Infante Dom Henrique 85
Parque do Flamengo
Rio de Janeiro-RJ

A entrada é franca, é só imprimir o convite e apresentar na entrada.

Grande evento de chiptune… no Rio de Janeiro! Corram!
Tagged on:         

4 thoughts on “Grande evento de chiptune… no Rio de Janeiro! Corram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *