Este post é parte da série NESflix, na qual o bom velhinho se propõe a jogar TODOS os jogos de NES disponíveis no serviço de retrogames do Nintendo Switch e fazer vídeos curtos, mas recheados de histórias, para vocês. Os vídeos são publicados no canal do Cosmic Effect.

O vídeo anterior foi só papo-furado sobre filtros e afins. Agora, começamos para valer com o primeiro jogo do NESflix: Balloon Fight!

Para quem não sabe, Balloon Fight é um clássico da Nintendo que foi lançado originalmente para os arcades, chegando ao NES poucos meses depois. Mais do que levemente inspirado no clássico Joust, Balloon Fight diverte pra caramba com sua física precisa, mas que ainda assim dá um toque de imprevisibilidade a todas as suas ações. Seja cuidadoso, porque se você sair voando loucamente para algum lado para fugir do perigo, vai acabar dando de cara com outro antes de ter tempo de frear!

Embora adore o modo de jogo principal vindo dos arcades, eu acho que o exclusivo modo Balloon Trip de NES é o grande barato. Dá para jogar Balloon Trip por horas a fio, e esse modo até acabou virando um minigame excelente no tristemente menosprezado Nintendo Land de Wii U.

Confiram o vídeo aí em cima, é curtinho! São só uns dez minutos de jogatina e “causos” gamísticos para a gente se divertir um pouquinho enquanto curte um clássico dos anos 80 e toma um Nescau…

NESflix: Balloon Fight e o milagre de São Iwata

One thought on “NESflix: Balloon Fight e o milagre de São Iwata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *