Quem acompanha o Gagá Games deve conhecer a Dingoo Imports, loja online brasileira que vendia retroportáteis chineses e até fornecia uns aqui para a gente analisar. Sim, eu disse “vendia”: o Ricardo, dono da loja, decidiu fechar as portas e a loja não existe mais.

Algumas pessoas fizeram encomendas que não chegaram ou precisam trocar aparelhos defeituosos, e entraram em contato comigo porque o Ricardo aparentemente não está respondendo às mensagens que recebe.

Só para esclarecer, eu nunca tive nenhuma participação na Dingoo Imports. O Ricardo pagava pelo banner que eu tinha colocado aí na barra lateral e me mandava portáteis — que eram devidamente “pagos” com as análises detalhadas em vídeo que eu fazia (sim, dá trabalho pra caramba fazer essas análises), sendo que o último portátil que ele me mandou aparentemente serviu como pagamento por alguns meses de banner. É como diz o ditado, “there’s no free lunch”.

Mesmo assim, prezo pela grana de todos vocês, e tenho total interesse em ajudá-los a resolver seus problemas. Depois de receber email de um camarada com problemas com uma encomenda, corri atrás do Ricardo para saber o que estava rolando. Ele me disse que estava passando por alguns problemas pessoais que levaram ao fechamento da loja e que estava atrasado com os emails, mas resolveria tudo.

Ainda segundo o Ricardo, o contato dele na China aparentemente se mandou para o Caribe com o dinheiro do último lote de encomendas, o que explica o fato de algumas pessoas não terem recebido aparelhos. Obviamente o Ricardo tem a responsabilidade de arcar com o prejuízo, e prometeu devolver a grana dos prejudicados (pelo visto são poucos).

Na mesma hora, ele mandou email para o tal camarada que escreveu para mim com problemas com a encomenda. A situação dele foi resolvida: a encomenda dele estava atrasada, mas não fazia parte do tal lote roubado. O Ricardo mostrou o comprovante dos correios, então parece ser só um atraso na entrega.  

Instruções para quem está com problemas

O Ricardo me pediu que avisasse à turma que não recebeu suas encomendas ou que recebeu produtos com defeito para enviar um email para ele, informando nome completo, número do pedido realizado e as informações de conta corrente para que ele possa fazer a devolução do dinheiro. Obviamente cai bem um textinho explicando se o aparelho não chegou, se veio com defeito etc.

Ele também me disse que resolveria todos esses casos até o fim de março, e que passaria a responder aos emails. Porém, hoje recebi email de outro camarada com problemas, afirmando que o Ricardo não responde aos emails. Como eu já disse, não sou da Dingoo Imports e não sou responsável por esse tipo de problema. Ainda assim, gostaria de dar uma força às pessoas prejudicadas. Peço que escrevam para o Ricardo e aguardem pelo menos uma resposta dele até abril. Caso ele não responda, escrevam para mim; acredito que o Ricardo não vá dar calote em ninguém, mas um pouquinho de pressão sempre ajuda.

Mais uma vez: não posso assumir a responsabilidade por esse tipo de problema. Estou me propondo a dar uma força, mas é um lance de camaradagem, não de compromisso, ok? “A gente fazemos o que podemos”.

Review do YDPG18

Além disso tudo, eu estava devendo um vídeo review do portátil Yinlips YDP18, que a Dingoo Imports me mandou. Eu ia fazer o vídeo review como pagamento pelo aparelho, mas como a loja morreu e aparentemente o aparelho vai pagar uns meses de banner, o compromisso do vídeo review também morreu. Como eu já disse aí em cima, dá um p*$@ trabalho fazer esses reviews.

Decidi pelo seguinte: vou sim fazer o review, mas vai ser em texto. O tempo aqui tá curto pra caramba, e ando com muito trabalho ultimamente (vocês já devem ter notado que há tempos não faço um post grandão daqueles que eu curto por aqui). Mas o review escrito já deve ajudar a turma a decidir se o aparelho vale ou não vale o investimento. Sai na semana que vem.

É isso aí, pe-pessoal. Um abração a todos e vamos ver se essa situação de alguns gamers com a Dingoo Imports se resolve.

Nota sobre a Dingoo Imports e o review do YDPG18

38 ideias sobre “Nota sobre a Dingoo Imports e o review do YDPG18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *