Ninguém te ama no setor de RH do Gagá Games

Vocês não acreditariam na quantidade de emails que eu recebo de pessoas que querem colaborar com seus textos aqui no Gagá Games… como toda hora eu tenho que responder mais ou menos ao mesmo email, decidi fazer um post explicando a situação a todos que tenham o mais remoto interesse em ser escravizados aqui no blog, trabalhando a pão e água sete dias na semana sem receber um tostão furado, enquanto eu prospero e compro vários consoles de videogame com a fortuna que arrecado com os anúncios do Mercado Livre.

Para começar, o Gagá Games nunca está com vagas abertas. E também nunca está sem vagas. Nunca se sabe o que pode acontecer por aqui em termos de “contratações”. Eu acho que a equipe já está grande e não estou muito empolgado em contratar ninguém no momento, mas vai que alguém totalmente brilhante e genial me procura? É difícil dizer não numa hora dessas, não é?

Portanto, aqui vão algumas regras para você que é teimoso e quer tentar arranjar um espacinho aqui, mesmo sabendo que não há vagas no momento:

  • Regra 1: não há vagas no momento. Nunca há. Mas pode haver. Mas é pouco provável. Muito pouco. Ou não. Quem sabe?
  • Regra 2: se mandar um email para  querendo participar do blog, MANDE UM TEXTO SEU DE AMOSTRA tratando de um jogo ou assunto retrô. Se você não mandar um texto eu não tenho como saber se você escreve bem ou não. Minha tia tem poderes psíquicos, mas ela anda muito ocupada e não vai poder me ajudar até maio de 2013. Se você não mandar o texto, eu vou ficar constrangido de pedir porque talvez eu não dê feedback depois (leia a regra 3), então faça direitinho de primeira porque *voz_de_revolver_ocelot* there are no continues, my friend;
  • Regra 3: NÃO EXIJA FEEDBACK. Eu posso não ter tempo de ler seu texto; posso não gostar do texto e ficar sem jeito de responder (eu fico constrangido com essas coisas). O importante é: seu texto será devidamente classificado no meu email, e se um dia abrirmos vagas (o que nunca acontece… mas pode acontecer… ou não… enfim, leia a regra 1) eu vou correr todos os textos que me mandarem para ver se chamo alguém. Mas esteja avisado, talvez eu nunca responda ao seu email… *encaixe aqui uma risada macabra*;
  • Regra 4: esta é bem importante. Eu sou formado em Letras, e por isso sou chato, metido e elitista com o uso do português. Se você tem problemas em escrever bem, esquece acentos, troca letras ou não gosta de ler, eu não tenho absolutamente nada contra você… exceto se você quiser escrever aqui no Gagá Games. Estamos combinados?
  • Regra 5: ser fã da Björk ajuda. Às vezes, sinto falta de ter alguém com quem conversar.

Resumindo: coisa de louco querer participar deste blog!

Quero escrever para o Gagá Games! Como eu faço?!?!
Tags:

53 ideias sobre “Quero escrever para o Gagá Games! Como eu faço?!?!

  • 27/06/2011 em 11:21 am
    Permalink

    Bah, Guri! Eu sou fanzaço da Björk e possuo todos os discos da figura e ainda um documentário falando de toda a sua carreira musical (coisa fofa ela quando era menina, parecia uma esquimó). Engraçado que ontem eu tava me lembrando dela e me perguntando o que é que ela deve tá fazendo pelo mundo que ñ deu mais as caras desde o medulla. Quando quiser trocar figurinhas sobre ela você sabe como me encontrar 😉

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2011 em 11:35 am
    Permalink

    @Albatross
    Ela está prestes a lançar um disco novo. Agora no fim do mês vai rolar um show com músicas novas. O site está postando novidades regularmente:
    http://bjork.com/

    Eu fui ao último show que a Björk fez no Brasil, e contei a minha bizarra experiência aqui:
    http://naosejamediocre.blogspot.com/2007/10/bjork-no-tim-festival-sangue-suor-e.html

    Coitada da minha esposa ^_^

    Oráculo :

    Tava tudo bem até a regra n°5. :D

    Essa é eliminatória mesmo, para reduzir o volume de candidatos!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2011 em 2:02 pm
    Permalink

    Cara… essa sensação que vc teve no show dela eu tive no do Rush in Rio em 2003 (se não me falha a memória). Ver o Geddy Lee ali, bem na minha frente detonando com a sua banda, foi sensacional! Todo aquele aquele calor insuportável e a catinga de um milhão de machos ensandecidos e suados foram irrelevantes quando ele abriu o Show com Tom Sawyer. E olha q o TIM Festival era algo bem mais politizado se vc comparar com a massa humana no Rio de Janeiro que foi assistir ao show do Rush. Belo post, Gagá

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2011 em 3:06 pm
    Permalink

    Robson :
    Tem que ser muito trouxa pra alguém implorar uma vaga aqui depois desse “recado”.

    Acho que este recado do Gagá é mais para aqueles que lotam sua caixa de email pedindo para poder participar do blog, do que um convite para que alguém implore uma vaga.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2011 em 3:53 pm
    Permalink

    Li todo o texto com a imagem do Roberto Justus na cabeça…a única diferença é que sei que o Gagá falou tudo em teor humoristico enquanto aquele cara realmente acredita na lorota de que ele é tão superior assim.
    Anyways tendo vagas faz um concurso sei lá…tenho certeza que muita gente mesmo vai se interessar.
    Ai nóis iscrvi ums testo fodaum p vc fazé revizÃo blz gaga??/?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2011 em 8:22 pm
    Permalink

    *# Regra 4: esta é bem importante. Eu sou formado em Letras, e por isso sou chato, metido e elitista com o uso do português. Se você tem problemas em escrever bem, esquece acentos, troca letras ou não gosta de ler, eu não tenho absolutamente nada contra a você… exceto se você quiser escrever aqui no Gagá Games. Estamos combinados?*

    A regra quatro pode ser resumida da seguinte forma:

    “Fiquei Gagá, e como a maioria dos velhos, sou ranzinza, acordo mal humorado (isso quando durmo as poucas horas que minha idade exige), tenho variações freqüentes de humor e já estou na idade em que velho tem cheiro característico que impregna a casa…”

    HEHEHEHEHEHEHE… Brincadeirinha, LOL

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 2:12 am
    Permalink

    Se essas pessoas gostam tanto de pertubar o Gagá em busca de uma vaga.. elas estão mesmo perdendo o seu tempo. Se elas se acham tão boas, não deveriam estar correndo atrás.. mas correndo na frente. Eu até daria uma sugestão. Hoje em dia é muito mais fácil ter o seu próprio ‘site’ do que há 10 anos atrás. Se tivessem tanta inteligência, poderiam buscar no Google as possibilidades e as dicas de se criar um. E até mesmo saber sobre programação. Tantos serviços legais e gratuitos que elas poderiam estar aproveitando, com o Blogger (que eu uso, sem nenhum preconceito) ou o WordPress (mais chatinho de usar, embora seje ótimo). Dá pra fazer um conteúdo legal sem necessidade de saber programação. Ou até sugiro que elas comecem escrevendo em algum fórum retrogamer (ex: Retrospace – creio que é o melhor atualmente), como nas antigas, tempos em que quase não haviam muitos blogs. É uma maneira bem mais fácil de crescer e interagir.

    *Deve ser de tanto ficar vendo esses programas especiais da TV A Cabo* Mas o que vou dizer em seguida, é a pura verdade. Isso é um aprendizado muito semelhante sobre a ascenção e queda de uma estrela no mundo da fama. Essas pessoas precisam aprender a serem mais independentes do sucesso dos outros. É muito olho grande. Aposto que quando o site do Gagá estava no anonimato, nenhum deles foi atrás para solicitar alguma ajuda.
    Tomem conragem! Produzam! Inovem! É por isso que o Brasil demora ir pra frente.
    Desculpem a revolta, mas eu estou cansado de tanta mula. >.>

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 7:18 am
    Permalink

    Mestre Ryu Kanzuki :
    Hoje em dia é muito mais fácil ter o seu próprio ‘site’ do que há 10 anos atrás.

    É exatamente o que eu digo para 99% das pessoas que me escrevem. Sempre incentivo a turma a começar seu próprio blog.

    E só para deixar bem claro, eu me sinto até lisonjeado quando alguém me manda um email querendo participar do blog. Acho bacana quando o cara escreve um email direitinho, manda uma amostra do trabalho dele… é que não estou querendo mais gente na equipe mesmo.

    Eu só fico meio irritado quando pessoas totalmente sem noção, que mal conseguem escrever uma frase e que não mandam nenhuma amostra do seu trabalho, querem que eu as aceite aqui no blog baseado em… sei lá, simpatia? Caridade? Tipo, já viu alguém conseguir uma vaga para um trabalho sem mandar um currículo e mostrar do que é capaz?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 11:52 am
    Permalink

    Ei GAGÁ seu blog para mim até agora é o melhor, ficando em primeiro lugar nos meu favoritos, seguido do Retroplayers, Passagem Secreta, Retronewsforever, Shugames e por ai vai.
    Nunca tive vontade de ter um blog ou escrever para um, nem sou muito de postar comentários, apesar de acompanhar vocês a bastante tempo.
    Tenho os blogs retrô games para mim como um jornal diário onde os dias que eu chego do trabalho pela manhã cedinho, sento na minha poltrona confortavel e relaxo lendo umas exelentes matérias sobre games…
    Pois bem vamos as pedras (criticas construtivas): Gagá eu acho sim que você deveria aumentar a sua equipe, colocar mais um ou dois rettroaventureiros das antigas com experiencia de mercado para estagiar, na boa cara é muuuuuuuuito legal quando abro o gaga games e está la uma matéria fresquinha, sua, do Senil ou Bangaga (que está sumido), as enquetes nada ortodoxas do André, ou participações especiais do Tandrilion ou Cosmão (desculpa se eu esqueci alguém), mas as vezes não sai nada, onde as vezes se passam até uns 4 dias sem sair nada (exagerei?)
    Eu sei que a grande maioria de vocês como eu tem outras coisas para se preoculpar, trabalho, esposa, filhos e enfim família, por isso bota a molecada para trabalhar, deve ter alguns caras de talento que mandam materias legais para você, quando tiver sem idéia ou sem tempo da uma publicada em uma aqui ou outra acolá, tipo assim sem compromisso de nada só na base da consideração mesmo…para não passar um dia em branco…
    É isso que eu queria dizer obrigado pelo carinho que todos vocês tem por nós das antigas XX/09/80

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 12:22 pm
    Permalink

    Essa questão de escrever corretamente é mais sério do que parece. No jornal da Globo fizeram uma matéria mostrando que muita gente não consegue emprego por causa do português. Ou seja, a galera sabe inglês, tem um curso superior, e não é selecionado porque não tem um bom domínio do próprio idioma.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 1:12 pm
    Permalink

    ahuahuahua. Essa foto do patinho ficou “da hora”.

    Para aqueles que querem escrever pro gagá, vai um conselho: Não adianta pedir. Assim como nos fóruns da vida, analogamente falando, que pra ser moderador você precisa, antes de mais nada, ser convidado para tal. E o convite nada mais é que o fruto do reconhecimento da sua colaboração para aquele fórum. Bem aqui não é fórum. Blz, mas a premissa ainda vale.

    Não adianta chegar agora e já querer entrar no camarote sentando na janela! Contribua com a cena retrô que você uma hora vai ser reconhecido. Pode não ser aqui. Mas com certeza será algum outro blog.

    E antes que alguém me ataque com pedras e xingue a senhora minha mãe, saibam a quem interessar que faço parte da equipe do gagá, embora não costumo postar com a mesma frequência que o André Breder, por exemplo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 1:24 pm
    Permalink

    @Paladino222
    Valeu Paladino!

    Fique tranquilo, entendi o que você quis dizer. Na verdade, é todo mundo ocupado etc etc etc, então eu procuro não esquentar muito com a quantidade de posts. A minha única preocupação é de que haja, no mínimo, um post por semana, coisa que geralmente acontece: toda terça tem o Academia Gamer do Senil, e às quartas e sábados costumam rolar posts do Breder. Fora que eu mesmo tento fazer um post por semana, e volta e meia um dos que postam menos aparece com alguma coisa. No fim das contas, até que fica bem movimentado por aqui, e vez ou outra fica até difícil achar um dia livre para um post.

    Mas o ritmo às vezes muda: o Breder está prestes a tirar férias, mas parece que o Senil vai continuar com seus posts às terças, e eu já tenho um post agendado para cada quinta-feira. Se eu começar a me preocupar em fazer mais posts para encher o espaço do Breder, vou prejudicar meu trabalho e aí o que era diversão vira obrigação.

    Se convido mais gente, depois o Breder volta de férias, dois ou três colaboradores que postam menos pintam com posts e o blog fica “entupido” de coisas para ler, o que faz alguns bons posts não serem lidos. Ou seja, deixa como tá que a coisa vai bem, he he…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 1:48 pm
    Permalink

    piga :

    Para aqueles que querem escrever pro gagá, vai um conselho: Não adianta pedir. Assim como nos fóruns da vida, analogamente falando, que pra ser moderador você precisa, antes de mais nada, ser convidado para tal. E o convite nada mais é que o fruto do reconhecimento da sua colaboração para aquele fórum.

    É bem por aí mesmo. Um cara que sempre posta comentários relevantes aqui nos posts ou no Twitter, por exemplo, pode acabar recebendo um convite.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 8:17 pm
    Permalink

    Agora falando sério, uma de minhas ambições era ter algo meu publicado em uma revista impressa e nisso ja fui atendido, sem contar quando o gagá publicou aqui aquela minha traquinagem com o md play, já tive meus 15 minutos de fama. Uma outra ambição é sair na Fusca & Cia com meu amado fusquinha, que vez ou outra estamos em SP em algum encontro. Mas ambição de verdade é ter meu nome nos créditos de algum jogo. Ja brinquei com todo tipo de engine possivel, já portei o IrrLicht pra rodar com o AutoIt (é divertido para automatizar coisas, tentem), mas nunca consegui um tema, um roteiro decente, para criar um jogo memorável (Cave Story é um ótimo exemplo), inesquecível.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2011 em 8:56 pm
    Permalink

    @Mestre Ryu Kanzuki

    Concordo plenamente contigo. Atualmente é muito fácil criar um blog com poucos cliques, sem precisar de colocar a mão no bolso. Já experimentei o Blogger e digo que é tão fácil manipulá-lo quanto administrar uma comunidade no Orkut, não é necessário (mas seria ideal) ter conhecimento de HTML e caso não goste dos templates disponíveis no Blogger, existem centenas de templates compatíveis espalhados pela net. O principal segredo do sucesso é ter um bom conteúdo e parcerias com os colegas blogueiros.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/07/2011 em 1:53 pm
    Permalink

    Vim para este humilde espaço prestar minha solidariedade aos que se encontram aqui para debater e frisar alguns assuntos gamisticos que se encontram aqui.
    Espero que em breve possa compartilhar minhas antigas aventuras no mundo dos games que mais joguei e recentemente estou jogando.
    Lembrei me do Piga que estava vendo meus comentarios sobre SEGA e outros e do Samuel que infelizmente encerrou o retrobits.com.br indefinidamente. Mas ,enfim, espero que nesse novo espaço que estou eu possa contribuir com alguns textos interessantes e experiências de vida como um simples “apreciador de jogos”.
    Abraços e vida longa aos jogos antigos!!! desculpe, são imortais rsrsrsrs . . .

    Old Gamer 78.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/07/2011 em 10:52 pm
    Permalink

    Além de criar seu próprio blog se o cara tá mesmo interessado em escrever, ele pode conseguir espaço em outros blogs menores, talvez o interessante seja escrever para um blog bem visitado como o Gagá Games, mas se você não tem espaço não tem jeito. É como no Futebol, você pode começar jogando em um time pequeno e depois ir subindo.

    Não é porque alguém recusou seu texto que você não pode escrever, as vezes é essa a impressão que passa. Você também não precisa se dedicar a um blog inteiro, existem outros espaços, outras parcerias. Veja o meme do PRIMEIRO CONSOLE A GENTE NUNCA ESQUECE que o Breder organizou, foram mais de 34 participantes, vários blog retrô, será que você não vai conseguir espaço em lugar nenhum?

    E outra, as vezes o pessoal fica maravilhado com os textos, mas fazer um bom texto não é simples, muitas vezes você faz um texto muito bom, com um tema muio bom, e recebe poucos ou nenhum comentário, recebe poucas visitas, tem efeito desanimador, enquanto um outro texto não tão bom e nem tão bem feito, recebe várias e várias visitas e comentários, sem contar que fazer o texto no editor do blog ou offline é bem trabalhoso, acertar, conseguir as imagens, e muito bem colocado pelo Gagá, coerência, pontuação, sentido, saber o que você está falando, ter um compromisso, não é nada fácil.

    Eu mesmo estava convidando pessoas para postar no meu blog, a segunda pessoa que topou, desistiu no PRIMEIRO texto, desistiu na parte de coerência gramatical com o assunto, tipo uma coisa assim, para exemplificar, estava escrito: “Isso não pode ser feito…” e na verdade era “Isso não DEVE ser feito…” e entre essas correções, o colega achou cansativo, tipo que stressou, e ABANDONOU o trabalho, deixou para mim terminar o texto dele… E pasmem, ficou me cobrando para terminar…

    Alguns conselhos para quem está buscando espaço: Procure blogs menores para postar, eles estão buscando espaço, conteudo, etc… O Gagá já tem público… E para fechar: cuidado com o que você deseja, você pode conseguir…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/07/2011 em 8:32 am
    Permalink

    Interessante, pois é assim que gostaríamos de participar, mas, cada qual, pode ajudar no mundo gamístico com um blog ou micro-review aqui e ali. Participo do blog da @comudomega e fico por lá por ser algo bem despretensioso.

    Adoro ler os posts do cosmic effect, o daqui e do passagem secreta e estes, no meu ver, estão com o ciclo completo de “redatores”.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/09/2011 em 6:48 pm
    Permalink

    Gostaria de me candidatar e escrever por estas bandas, mas por falta de tempo nao seia justo entrar e nao continuar. Mas como sugestão poderiam publicar relatos dos jogadores em uma nova seção.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/09/2011 em 1:41 am
    Permalink

    Nunca tinha lido essa lista de exigências, excelentemente bacanas. É claro que não estou nem sonhando em querer me candidatar a escrever nada, não cheguei perto de passar no vestibular para letras português/inglês e quanto mais tempo passa que um amigo que curso o letras português e respectiva literatura, mais dá medo de digitar algo para ele, pois tenho medo da crítica sobre o meu mal escrito, até porque gosto de ler ainda que ultimamente estou parado na modalidade. E Björk? Tenho um gosto exótico como gostar de banda de rock italiano, curtindo uma cantora que conheci há pouco e é mexicana, mas tudo isso é meio que um caminho a ir conhecendo idiomas, Björk seria exótico demais pra mim, pelo menos no momento. Até Fiona Apple eu “adquiri” três álbuns mas ainda não “emplacou” no meu mp3.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2011 em 7:37 am
    Permalink

    Gagá, estou precisando de pessoal para postar lá no Dreamcast BR, então não tem como você exportar alguns dos seus milhares de candidatos a uma vaga no seu blog para um vaga no meu portal? 😛

    Já pedi, implorei, postei no Twitter, mas ninguém se interessa pelas milhares de vagas disponíveis para ser editor de notícias e matérias sobre o Dreamcast lá pro Dreamcast BR… Estou desanimado… 🙁

    Será que terei que dar brindes para conseguir alguém para simplesmente pegar notícias da “gringolândia” sobre novos jogos para Dreamcast, traduzir e postar lá para mim? Poxa, isso não é difícil, e estou a anos pedindo para alguém me ajudar com o Dreamcast BR, mas só recebo e-mails idiotas com dúvidas sobre o Dreamcast, sendo que eu já falei inúmeras vezes que só as respondo através do fórum (e para isso é necessário sim fazer um “tão temido” cadastro grátis em 5 minutos)… ¬¬

    Dá umas dicas aí de como conseguir interessados em escrever notícias e matérias para o meu portal, o Dreamcast BR, Gagá! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.