Olá galera do Gagá Games! Aqui é o seu amigo André Breder trazendo mais uma edição do Recordar é envelhecer! Hoje vou relembrar um game de ação/plataforma lançado para o NES, que é muito divertido: Tiny Toon Adventures. Tenham todos uma boa leitura e até a próxima!

Introdução

Tiny Toon é um antigo desenho animado criado pela Warner Bros e Steven Spielberg na década de 90. A idéia do show foi do presidente da Warner Bros na época, Terry Semel. Nos anos 80, ele viu várias versões mais jovens de personagens famosos como Muppet Babies and Flintstones Kids (Flintstones nos Anos Dourados) e pensou numa versão infantil dos Looney Tunes, uma série de desenhos que tinha personagens como Perna-longa, Patolino, Frajola, etc. Tiny Toon foi um grande sucesso, inclusive no Brasil. Tinha vários personagens carismáticos e um humor inteligente.

O jogo com os personagens de Tiny Toon no NES, lançado em 1991 pela Konami, é bem divertido, e segue a linha de outros jogos de plataforma como Super Mario Bros, onde você tem que passar por diversos estágios e vencer os inimigos dando pulos em suas cabeças.

Sobre o game

A história de Tiny Toon Adventures é bem simples: A coelhinha Lilica foi seqüestrada por Valentino Toca-Tapa, e é mantida prisioneira em sua mansão. Perninha e seus amigos devem unir forças para salvá-la!

O personagem principal do jogo é o coelho Perninha, mas você também poderá contar com a ajuda do pato Plucky Duck, do gato Frajuto e do diabo da Tasmânia Roy Corroi durante as fases.

Haverá seis áreas para se atravessar, sendo que as 4 primeiras serão divididas em 3 estágios. Já as duas últimas área haverá apenas um estágio para se passar. A cada início de uma área você pode escolher um dos três personagens citados para ajudá-lo.

Cada personagem do jogo tem suas características particulares: Perninha é o mais rápido e ágil, Plucky Duck pode voar por alguns segundos, Frajuto pode escalar estruturas e Roy Corroi tem o poder de se transformar em um redemoinho e sair destruindo tudo a sua volta.

Durante as fases haverá cenouras que podem ser coletadas. Ache a casa do porco Presuntinho durante os estágios para trocar 30 cenouras por uma vida.

Um curiosidade em Tiny Toon Adventures é um mini-game que ocorre quando você está na tela do mapa das áreas do jogo e com seu placar de cenouras no nível máximo. Um nave “imperial” aparecerá e você terá que encarar um suposto “Darth Vader”! Vencendo o vilão você ganhará um coração gigante que valerá três vidas!

Os gráficos do jogo são bem bonitos e coloridos, se mantendo fiel ao desenho. Os cenários estão bem construídos e são bem diversos: o jogador passará por florestas, desertos, mar e até na terra do Cuco-Maluco!

Os efeitos sonoros são bem legais e estão dentro dos padrões de um jogo de aventura como Tiny Toon.

As músicas seguem o clima do desenho animado, sendo na maioria das vezes em um tom bem alto astral. A música tema do desenho também está presente no começo da aventura, e é bem empolgante! Haverá também músicas mais lentas e sombrias em alguns estágios, o que faz com que a aventura passe por diversos climas diferentes.

Os controles são simples e fáceis. A jogabilidade está muito boa. Quem já se divertiu em qualquer jogo da série Super Mario Bros, por exemplo, não terá nenhuma dificuldade em jogar Tiny Toon Adventures!

O jogo é bem fácil. Tiny Toon Adventures não representará nenhuma dificuldade para os jogadores mais “hardcore” do NES, acostumados a jogos realmente difíceis como Batletoads ou Contra. Mas mesmo sendo fácil, não quer dizer que este jogo não seja divertido! Pelo contrário, ele é muito divertido!

Conclusão

Tiny Toon Adventures é mais um ótimo jogo de plataforma lançado para o NES. Apesar de ser fácil e curto, você terá vontade de jogá-lo várias vezes! Altamente viciante!

Recordar é envelhecer: Tiny Toon Adventures (NES)

21 ideias sobre “Recordar é envelhecer: Tiny Toon Adventures (NES)

  • 15/05/2010 em 7:56 am
    Permalink

    Esse jogo é realmente muito bom, mas ele é um pouco complicado sim nas últimas partes… Uma coisa que você não disse… Dos três personagens com certeza o melhor para se escolher é o gato pois muitas vezes ele volta dos buracos, mas antes de começar a fase a partir da segunda, a Leiloca te dá dica de qual personagem é melhor para aquela fase, como por exemplo a fase da agua é melhor o Plucky uma vez que é o único personagem que efetivamente nada…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/05/2010 em 8:12 am
    Permalink


    Solo Player
    :

    Esse jogo é realmente muito bom, mas ele é um pouco complicado sim nas últimas partes…

    A questão da dificuldade varia de jogador para jogador. Para mim Tiny Toon Adventures é “mamão com açúcar”, mas outros gamers podem muito bem achá-lo mais complicado. Normal.


    Solo Player
    :

    Uma coisa que você não disse… Dos três personagens com certeza o melhor para se escolher é o gato pois muitas vezes ele volta dos buracos…

    Com certeza, não… pois eu discordo de você. O meu preferido, por exemplo, é o Roy Corroi, tanto que faço uso dele o jogo inteiro, quando quero jogar o game seriamente. Quando quero “brincar” um pouco, vou trocando os personagens, mas quando quero efetivamente detonar o game sem maiores problemas é Roy Corroi na cabeça! 🙂

    Não tenho problemas com os buracos do game, então nem faço questão de utilizar o Frajuto.


    Solo Player
    :

    …a Leiloca te dá dica de qual personagem é melhor para aquela fase, como por exemplo a fase da agua é melhor o Plucky uma vez que é o único personagem que efetivamente nada…

    O Plucky realmente é o mais indicado para as fases aquáticas, mas como já disse anteriormente, eu consigo me adaptar ao game inteiro só contando com a ajuda do Roy Corroi. Apesar de existir fases em Tiny Toon Adventures onde certos personagens se adaptam de uma maneira melhor, consigo jogá-las todas somente com o Perninha e com o Roy Corroi. Para mim, esta é a dupla mais “forte” do jogo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Recordar é envelhecer: Tiny Toon Adventures (NES) -- Topsy.com

  • 15/05/2010 em 11:29 am
    Permalink

    Taí uma versão que nunca joguei. Maldita locadora que só tinha cartuchos japoneses! O meu NES era o original americano, por isso só podia jogar com aqueles cartuchos grandes.

    Eu jogava bastante uma versão de esportes no Super Nintendo. Era um jogo muito divertido e engraçado e merece uma resenha!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/05/2010 em 2:08 pm
    Permalink

    Breder XD FACIL???? Eu achei esse jogo do meio pra frente difícil pra caramba XD tanto que não consegui terminar não, isso na época né, vou até experimentar agora pra ver o que eu acho!

    Como comparação de outro game que eu joguei na época, Tico e Teco por exemplo, vc acha mais facil ou mais dificil??

    Mas é um jogo divertido pacas, a lance da jogabilidade diferenciada com cada personagem é muito legal!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/05/2010 em 7:25 pm
    Permalink

    Oráculo :

    Taí uma versão que nunca joguei. Maldita locadora que só tinha cartuchos japoneses! O meu NES era o original americano, por isso só podia jogar com aqueles cartuchos grandes.

    Se curte jogar por meio de emuladores, baixe a rom do jogo quando tiver tempo para jogá-lo. Tiny Toon Adventures é um game que vale a pena conhecer.

    Oráculo :

    Eu jogava bastante uma versão de esportes no Super Nintendo. Era um jogo muito divertido e engraçado e merece uma resenha!

    Essa versão esportiva dos Tiny Toons eu nunca joguei, mas já li a respeito e parece ser mesmo interessante. Uma hora eu dou uma chance para este game.

    Sabat :

    Breder XD FACIL???? Eu achei esse jogo do meio pra frente difícil pra caramba XD tanto que não consegui terminar não, isso na época né, vou até experimentar agora pra ver o que eu acho!

    Mas que época você está se referindo? Quando você era criança? É normal melhorarmos como gamer com o passar do tempo, se bem que nunca tive problemas com o Tiny Toon Adventures. É como eu já respondi ao Solo Player: “A questão da dificuldade varia de jogador para jogador”. Portanto é mais do que normal que existam jogadores que não achem o Tiny Toon Adventures tão fácil quanto eu, e alguns podem até achá-lo difícil. Mas meu parâmetro de jogo difícil é quanto aqueles que eu não consigo terminar, ou se consigo, é com muito esforço, o que não é o caso do Tiny Toon Adventures.

    Sabat :

    Como comparação de outro game que eu joguei na época, Tico e Teco por exemplo, vc acha mais facil ou mais dificil??

    Em relação ao jogo do Tico e Teco, eu o acho mais difícil que o Tiny Toon Adventures, mas nem por isso o colocaria como um jogo impossível. Pelo menos lembro que perdi mais vidas na aventura dos esquilos do que na da turma do Perninha.

    GLStoque :

    Arrasou no Recordamento!

    Valeu Gabriel!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/05/2010 em 7:34 am
    Permalink

    Sabat :

    Ó ae, ta vendo?? kkkk

    O Tico e Teco eu terminei fácil fácil, e joguei ambos na mesma época, eu devia ter entre 15 e 17 anos. É aquilo que vc falou mesmo Breder: a dificuldade varia de jogador pra jogador!

    Eu já li relatos pela internet afora, de gamers que dizem já terem terminado games considerados muito difíceis pela grande maioria, como Battletoads e Ninja Gaiden, por exemplo, mas que, curiosamente, admitem que não terminaram outros games, que teoricamente seriam mais fáceis, vai entender…

    Já achei o Castlevania do NES um jogo muito difícil, mas hoje, após jogá-lo e terminá-lo “infinitas” vezes, o acho fácil. É aquela velha história: “a prática leva a perfeição”.

    Gosto mais de Tiny Toon Adventures do que do Chip´n Dale: Rescue Rangers, portanto por ter jogado muito mais o primeiro do que o segundo, acabo achando um mais fácil que o outro. Mas ambos são games fáceis pertos de outros realmente difíceis do NES, como Battletoads, Ninja Gaiden e Ghosts n´Goblins, por exemplo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/05/2010 em 7:40 am
    Permalink

    Zolini :

    Nunca joguei esse (mas baixei recentemente uma versão traduzida pelos romhackers do PO.B.R.E.)… Mas eu gostava muito do jogo do Tiny Toon para Mega Drive XD

    O Tiny Toon do Mega é muito legal também, só que é uma pena que você só possa jogar com o personagem Perninha. Os produtores podiam ter feito algo semelhante ao game do NES, na minha opinião, fazendo com que os personagens que iam sendo salvos pelo Perninha poderiam posteriormente ajudá-lo na aventura. Por causa deste “detalhe”, até hoje acho a versão do NES mais interessante.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/05/2010 em 11:33 pm
    Permalink

    Nesbitt :

    O jogo não era tãaaao facil assim, mas porra………….André, uma dos melhores jogos do Tiny Toon, joguei muito, tanto esse quanto o não tão espetacular mas razoavel Tiny Toon 2.

    Super!!!!

    Pô… um cara que termina Battletoads vê alguma dificuldade no facílimo Tiny Toon Adventures? Hehehehehehe… mas é como já disse: “A questão da dificuldade varia de jogador para jogador.”

    E é aquele lance também: EU acho o game muito fácil, mas em momento algum coloco isso como a verdade absoluta do universo. Normal alguns jogadores mais patos terem dificuldades neste jogo… uahuahuahuahua… 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/05/2010 em 8:23 am
    Permalink

    André Breder :


    Nesbitt :
    O jogo não era tãaaao facil assim, mas porra………….André, uma dos melhores jogos do Tiny Toon, joguei muito, tanto esse quanto o não tão espetacular mas razoavel Tiny Toon 2.
    Super!!!!

    Pô… um cara que termina Battletoads vê alguma dificuldade no facílimo Tiny Toon Adventures? Hehehehehehe… mas é como já disse: “A questão da dificuldade varia de jogador para jogador.”
    E é aquele lance também: EU acho o game muito fácil, mas em momento algum coloco isso como a verdade absoluta do universo. Normal alguns jogadores mais patos terem dificuldades neste jogo… uahuahuahuahua…

    huahuahuauah…. sim eu entendo, os patos preferem o Plucky Duck!!! Rapaz acho que você deveria escrever sobre o 2 do NES também. Boa análise.

    Agora…. Chip and Dale é muito fácil rapá!!! kkkk

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/05/2010 em 9:37 am
    Permalink

    Ótimo post, André. O legal de Tiny Toon é que não era só um ótimo desenho animado, era também inspiração para jogos muito divertidos.

    Esse game só conheci pela emulação. Eu achava legal o lance de troca de personagens e a parte de fugir da Felícia, foi muito bem bolada essa idéia. Agora eu curto mesmo a versão para SNES, aquele jogo é loco!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/05/2010 em 5:45 pm
    Permalink


    Nesbitt
    :

    Agora…. Chip and Dale é muito fácil rapá!!! kkkk

    O Chip´n Dale: Rescue Rangers é moleza também, só que eu acho o Tiny Toon Adventures mais fácil ainda.


    Adinan
    :

    Esse game só conheci pela emulação. Eu achava legal o lance de troca de personagens e a parte de fugir da Felícia, foi muito bem bolada essa idéia. Agora eu curto mesmo a versão para SNES, aquele jogo é loco!

    Até hoje joguei muito pouco da versão do Super NES. Qualquer hora eu vou ver se jogo com mais dedicação este game para ter uma opinião formada sobre ele.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/05/2010 em 1:42 pm
    Permalink

    Jà ouvi falar deste game e inclusive da versão SuperNES. È uma pena pois quando ganhei o Phantom as locadoras apressadamente começaram a se desfazer do acervo do Nintendinho para dar lugar ao MD e ao Super NES. Curitiba naquela época tinha poucas locadoras decentes,então me contentei com a hexalogia Megaman (Rockman)…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/05/2010 em 6:05 pm
    Permalink

    Rock X :

    Jà ouvi falar deste game e inclusive da versão SuperNES. È uma pena pois quando ganhei o Phantom as locadoras apressadamente começaram a se desfazer do acervo do Nintendinho para dar lugar ao MD e ao Super NES.

    É uma pena mesmo que você não tenha jogado o Tiny Toon Adventures, mas hoje em dia encontrar a rom do game e um bom emulador, é algo muito fácil de se fazer. E nunca é tarde para se divertir com um dos melhores games do NES.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.