(Acompanhe minha saga para zerar Tales of Phantasia. Clique em “Tales of Phantasia” no menu do blog para ler os outros episódios)

Embora eu tenha jogado muitos jogos ao longo da vida, alguns clássicos passaram batidos por mim. Um deles foi o Tales of Phantasia, que segundo dizem é uma beleza de jogo.

Na época, Tales of Phantasia saiu só para o Super Famicom, lá no Japão. Levando-se em conta que era um jogo com fantásticos 48MB, isso foi uma tremenda sacanagem. Mas uns doidões traduziram tudo para o inglês. Bom para nós! Muuuito tempo depois saíram versões em inglês para o GameBoy Advance e o Playstation, mas quem tinha que jogar já tinha jogado mesmo.

Sobre este diário de bordo

Sou um homem velho que ainda não se aposentou, ou seja: tenho que trabalhar. Não dá para ficar o dia inteiro jogando Tales of Phantasia, mas meti na cabeça que vou zerar o jogo, então todo dia vou jogar pelo menos meia horinha, e aí vou contando o que aconteceu e o que estou achando, está bem? Pois vamos ao diário de bordo de hoje:

A abertura impressionou… música cantada por uma japinha, efeitos do Super Famicom… parece que anos atrás um grupo de aventureiros derrotou um grande vilão, e que o cara só foi aprisionado por causa de um colarzinho mágico. Japoneses adoram colares mágicos.

Aí a história pula para hoje, um rapazinho chamado Cless numa vila, e que ganhou o colar do pai quando nasceu, eu acho. O pai quer levar um papo sobre o colar, mas o garoto tá no maior fogo para sair com um colega. O papo fica para depois.

Aí eu tinha que ir para a floresta ao sul, mas estava distraído quando disseram isso e fui pro norte. Caí numa batalha, saí apertando os botões que nem um doido e quase morri. Depois disso fui pro sul e achei a tal floresta onde eu deveria ir caçar com meu amigo.

O sistema de batalha é num esquema de ação, bem movimentado. Curti, mas não entendi direito. Tô naquela de sair apertando o botão de ataque e ver no que dá. No fim da floresta uma árvore falou comigo. Eu tenho que protegê-la, eu acho. Aí tocaram o alarme na vila e voltei correndo.

Destruíram a vila toda, todo mundo morreu. Aí vem o clichezão dos RPGs japoneses: a mãe do nosso herói vem se arrastando, se joga nos braços do filho, diz que “eles” queriam o colar. Começa a chover. Ela morre. O cara grita “Noooooooo”. Caem raios. É, baita clichê mesmo, achei muito “over”.

O amigo do Cless, Chester, fica na cidade porque acha que as vítimas precisam de um enterro digno. Pô, o cara deve ser parente de toupeira se tá pensando em enterrar todo mundo sozinho! Querem apostar que ele vai voltar mais tarde, e do lado dos vilões ou algo do gênero?

Agora tenho que ir para o norte, rumo à vila do meu tio. Tá, vamos ver se a coisa fica mais animada por lá.

Ass.: O Gagá.

Tales of Phantasia: diário de bordo, 27/08/2008
Tags:                     

56 ideias sobre “Tales of Phantasia: diário de bordo, 27/08/2008

  • 09/07/2010 em 4:52 pm
    Permalink

    @Champignon
    aff ! num sei … ja fez oque eu falei ai em cima ??
    o jeito mesmo que eu sei é ir no castelo e alvaninsta(acho que é esse o nome) e conversar com todos de lah !.. acho que é o unico jeito .. sempre quando acontecia isso de nao aparecer a ilha da undine eu fazia isso e aparecia !

    vo voltar a jogar esse jogo pra lembrar dos velhos tempos !!
    ai eu vejo oque mais da pra fazer!
    Nao to muito na net pq to sem pc e vo na lanhouse de vem em quando!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2010 em 12:07 pm
    Permalink

    ae cara aki num detonado q eu to usando diz q num chefão aki q é jhamal seria bom ter um equipamento chamado iron boots mais eu rodei tudo de novo e num acho mais tem outro equipamento bom q me deixa invuneravel a ataques fisicos ?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/02/2011 em 5:26 pm
    Permalink

    Desculpa ai por incomodar ok mas Bruno eu ja fiz de tudo e eu custei mas eu ja estou no level 99 e mesmo assim eu nao consiguo ir pra North Island e eu fiz tudo q vc disse segui cada passo mas nao to conseguindo por favor me ajuda se eu nao conseguir eu vou desistir e tentar zerar ou Secret of Mana ou Chrono Triger por favor me ajuda ok?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.