MegaDriver inicialmente era um projeto do guitarrista brasileiro Nino, que tinha como objetivo regravar temas e trilhas sonoras de videogame em versões heavy-metal! Após alguns anos de muita luta e reconhecimento de seu trabalho junto ao público fanático por games, o MegaDriver deixou de ser um projeto de “um músico só” e hoje é uma banda de verdade, formada pelos músicos Rubens (baixo), Ricardo (guitarra), Jefferson (bateria) e claro, o idealizador do grupo, Nino MegaDriver (guitarra).

Algo que chama bastante a atenção na banda, fora sua sonoridade pesada, são suas guitarras customizadas: a primeira foi a SEGA Guitar, feita com a carcaça de um Mega Drive; e a última é a Sonic Guitar, que traz a cabeça do ouriço da SEGA como corpo da guitarra.


Acima as guitarras SEGA Guitar e Sonic Guitar

O grupo MegaDriver (apesar do nome sugerir que a banda só curte o console de 16 Bits da SEGA) já gravou músicas de vários games clássicos lançados para os mais diversos consoles.

A banda gosta de lançar álbuns temáticos, como é o caso de Sword Shurikins And Fists de 2007, que é uma coletânea de músicas compostas pelo mestre Yuzo Koshiro. O último álbum da banda, chamado de MetalHog, foi lançado ano passado e trouxe apenas temas da franquia Sonic da SEGA, o que fez os fãs do ouriço azul ficarem com um sorriso de orelha a orelha!

Esporádicamente a banda coloca em seu site novas músicas “avulsas” para download, e todos os seus álbuns gravados podem ser baixados direto do site oficial do MegaDriver: www.megadriver.com.br

Veteranos da Game Music: MegaDriver
Tags:

2 ideias sobre “Veteranos da Game Music: MegaDriver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *