Vocês devem se lembrar de quando eu postei aqui no Gagá Games sobre a Chrono Games 2004 (site oficial), uma loja retrogamer recém-aberta na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Outro dia, a rapaziada retrogamer carioca combinou um pequeno retroencontro na loja. Escalação do time: eu, Adney (vulgo “Dr. MAME”, do blog Relíquias do MAME), Alan (amigo da Lista de Algol e editor do Sounds of Algol) e Mario (do Cosmic Effect).

A Chrono Games 2004 fica na Tijuca, perto da estação Afonso Pena do Metrô. Eu cheguei lá por volta das onze da manhã, e o resto da turma foi chegando aos poucos logo em seguida. Parei no portão, toquei o interfone, me identifiquei como retrogamer disposto a gastar uma pequena fortuna em jogos escondido da esposa e subi.

Eu sabia que ia esquecer o nome do balconista… mas ele é fã de Phantasy Star, o que instantaneamente faz dele um tremendo boa-praça!

Fui muito bem recebidos pelo Marcos Felipe, big boss do local. Ele foi muito simpático, e deixou todo mundo muito à vontade na loja. Aliás, o clima do local é mesmo ótimo para um bom encontro de amigos gamers: a loja tem consoles ligados a TVs, dois arcades montados (um deles rodava o velho favorito Street Fighter II Champion Edition) e um sofá esperto.

A turma foi chegando e logo o papo começou a decolar. Cada pérola que nós encontrávamos na prateleira puxava um assunto diferente. E o que não faltava era pérola naquele lugar: vários jogos de Super Famicom completinhos, com caixas em excelente estado; bonequinhos importados dos heróis de Chrono Trigger; títulos de Odyssey completinhos! Tudo muito bem organizado, de maneira altamente profissional. Um estouro.

Gente, vejam só que sonho: jogos de Super Famicom, Saturn, NeoGeo, Odyssey… e vejam so as caixas! Tudo bonitinho, completinho!

Eu confesso que nunca tinha visto um cartucho de NeoGeo pessoalmente. O treco é imenso! Todos nós fizemos questão de segurar o cartucho, o que trouxe à mente lembranças daqueles tempos de pindaíba da adolescência, quando a gente não podia nem sonhar em ter um NeoGeo. Bom, na verdade eu continuo não tendo condições de ter um NeoGeo, mas vocês entenderam a ideia 🙂

Por falar em grana, uma coisa ótima na Chrono Games é que ela não mete a mão nos preços. O Alan quase comprou um Tetris de Famicom, com caixa e tudo, por menos de 40 pratas. Os tais jogos de Super Famicom com caixa saem a preços bem competitivos, nada daqueles delírios insanos que a gente encontra nos sites de leilão da vida.

Eu sou um péssimo fotógrafo, mas acho que dá para notar que tem coisas velhas para a turma jogar no local e que o Alan não fez a barba, né?

Tudo isso faz da Chrono Games é uma ótima loja para quem procura jogos completinhos, em bom estado. Os colecionadores vão adorar. O Marcos, inclusive, contou para a gente que orienta a turma interessada em colecionar games, já que para entrar nessa é importante ter foco e saber o que comprar.

Eu recomendo fortemente a todos que façam uma visita à loja. Mesmo que você esteja sem grana no momento, vale a pena ir lá nem que seja só para dar uma olhada no ótimo acervo, bater um papo sobre retrogames com o Marcos, marcar um encontro com os amigos… o lugar é muito, muito propício a um bom bate-papo sobre games.

Essas coisas não deixam vocês comovidos?

Esperamos que surjam mais lojas retrogamers com o alto nível da Chrono Games, não só no Rio de Janeiro como no resto do país. Parabéns ao Marcos pela iniciativa! Estamos todos torcendo para que você fique trilhardário em breve!

Vale lembrar que também é possível comprar online, pela loja virtual da Chrono Games 2004.

E para você que quer conhecer melhor a loja, o Eric “Cosmonal” Fraga acabou de soltar um vídeo feito pelo Mario no dia desse encontro!

Assista ao vídeo da visita à Chrono Games 2004 no Cosmic Effect!

Retroshops cariocas: Chrono Games 2004

21 ideias sobre “Retroshops cariocas: Chrono Games 2004

  • Pingback:Cosmic Fast #16 – Chrono Games 2004 « Cosmic Effect – Videogames Ontem e Hoje

  • 21/11/2011 em 12:10 pm
    Permalink

    Eu consegui uns R$ 200 que eu não esperava, ja ficaram todos na ChronoGames, pela loja online claro, ja que eu moro longe do Rio. Comprei um Pitfall the Mayan Adventure(completo), e pilotwings(com caixa), mais um dos meu rpgs favoritos, selado, Baten Kaitos, tudo por menos de R$210. Agora vou juntar dinheiro pra comprar o Tales of phantasia, que é um dos meus rpgs favoritos.
    Espero que surja alguma retroloja assim perto da minha cidade. Se alguem souber de uma em Rio Preto ou Catanduva, da um toque.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/11/2011 em 4:14 pm
    Permalink

    Caramba, o Alan comprou aquele Tetris? Putz, já ia encomendar pro Felipe, agora já foi! E por aquele preço? Negócio da China, digo, do Japão!

    Spoiler promocional –> O momento sublime em que o Gagá conheceu um cartucho de Neo Geo e outro onde ele luta com Dark Falz no Phantasy Star 1* está no vídeo do Cosmic Effect linkado no final do post! 🙂

    *Esta parte é mentira, não tem no vídeo, só a do Neo Geo! 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/11/2011 em 5:10 pm
    Permalink

    Nem li tudo mas já estou fazendo comentários pra dizer que na foto ali dos jogos, já fiquei babando pelo Tales of Fantasia, tive o prazer de jogar esse jogão de snes mas foi via emulador, uma por nunca ter visto a fita e outra pelo fato de que é um jogo que só deve existir no idioma japonês, e isso eu passo longe. Só chego até o idioma inglês. Continuar leitura…3.2.1

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/11/2011 em 6:25 pm
    Permalink

    a coleção dele é de fazer inveja mesmo. ele tem Croc para SATURN e outros jogos que não reconheci que fiquei babando aqui, ainda encontro uma loja dessas aqui em Recife. essa Chrono Games é de infartar mesmo

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/11/2011 em 8:14 pm
    Permalink

    A loja física está maravilhosa!!!
    Sucesso a Chronogames2004!
    Mas pra quem não é do Rio(como eu)recomendo dar uma olhadinha no site da Chronogames,tudo muito bem feito,os produtos tem foto de alta qualidade,fiquei um bom tempo “passeando” pelas imagens dos produtos lá,vale à pena!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/11/2011 em 9:57 pm
    Permalink

    me lembrei dos meus tempos de locadoras e lojinhas de games em Brasília…infelizmente hoje o que mais existem é lan houses e afins…videogames retro tá dificil,,,saudades da minha época de store of games!!!!bons tempos de fliperama no buteco do seu zé!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 12:00 am
    Permalink

    Cosmonal :
    Spoiler promocional –> O momento sublime em que o Gagá conheceu um cartucho de Neo Geo e outro onde ele luta com Dark Falz no Phantasy Star 1* está no vídeo do Cosmic Effect linkado no final do post!

    Olha, a julgar pelo tamanho daquele cartucho, acho que era só tacar o dito cujo na cabeça do Dark Falz que ele caía duro na mesma hora!

    Gustavo Lima :
    Gaga, nessa loja vende consoles? Quero comprar um play 2 com o desbloqueio thunder pro mas tá brabo achar um lugar. Só acho matrix..

    Vende sim. Dá uma espiada no vídeo da loja no Cosmic Effect que o dono faz um comentário sobre venda de consoles.

    helisonbsb :
    bons tempos de fliperama no buteco do seu zé!!!!

    Já eu jogava com a rapaziada no bar da Irene, quase ao lado do colégio. Sempre tinha um amigo que ficava na porta do bar olhando para a entrada do colégio. Quando o inspetor vinha ver se tinha aluno jogando, o amigo avisava e todo mundo se escondia no banheiro ^_^

    @Ighor H
    Beleza, vamos combinar sim!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 11:36 am
    Permalink

    Nossa, muito legal essa loja mesmo!
    Pena que aqui em Ribeirão Preto não temos um lugar assim.
    Quer dizer, até temos a MAX GAMES, só que a maioria dos cartuchos são loose ou piratas e eles metem a faca sem dó nem piedade,(já tiveram a pachorra de querer me cobrar 70 conto num Top Gear II de SNES PIRATA, eu ri na cara do vendedor)por isso compensa continuar comprando pelo ML…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 11:40 am
    Permalink

    Vinicius :
    @Juliano
    Na verdade o jogo foi lançado para o GBA tambem, foi ai que eu conheci ele. Tem uma tradução meio fraca, mas ainda assim é muito bom.

    Joguei a versão de GBA também, é muito boa. Claro que há algumas mudanças no jogo. No caso o personagem ganha um estilo pra aplicar sequências mais pegadas no inimigos. O personagem Chester ficou muito mas muuuuito melhor. E outras mudanças drásticas foi poder pegar a ninja Suzu para o seu grupo e também a possibilidade de mudar o personagem que tu controla, no snes só dava pra jogar com o Cress mesmo, que se não me engano virou Cless no GBA. Gráficos também mudaram e na verdade gosto dos dois, não saberia escolher qual eu gostei mais.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 11:59 am
    Permalink

    A loja realmente é ótima, não só pela variedade de jogos e consoles a preços justos, mas também por ser um local ótimo para conversar e encontrar uma galera. E os donos do estabelecimento são ótimos, só não conversamos mais porquêw tínhamos outros afazeres.

    Essa foi a primeira visita de muitas que farei por lá!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 6:46 pm
    Permalink

    Infelizmente aqui por perto não tem lojas assim com atendimento tipo sua casa.
    Aqui tem a porcaria do museu do videogame com uma dupla de mercenários que tratam mau os clientes.

    Bacana a loja.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/08/2013 em 4:41 pm
    Permalink

    Ei gente, sou retrogamer assírio ( e assíduo também)e me dedico à eletrônica de consoles e computadores ( mainframes e o escambau…) já faz tempo – estou com 50 anos e com pique de adolescente, meus cabelos brancos ainda não me tomaram a cabeça!
    Estiv e na praça 15 e conheci esses cavalheiros tão joviais quanto gnte boa. Adoro MSX, mainframes IBM e computadores analógicos que ainda virão evoluir. E entendo de eletrônica como ninguém e ADORO consertar máquinas, desde gravadores portáteis até videocassetes pinguços, sejam velhos ou de “opereta veneziana” novinhos!
    Tenho idade assaz provecta ( ui!)e experiência em laboratório, possuidor de uma oficina modesta (!) ou casícola dos enjeitados de 8 a 64 bits…
    Fuço daqui, jogo dali, aprimoro meus dotes de gamer antigão e sempre amo os micro e os macrocomputadores! Logo vou dar um chega mais aténessa loja de vocês e até breve!!!
    Ah…eu fiquei doido ao saber que tal loja existe, valeu!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/08/2013 em 4:48 pm
    Permalink

    E eu gosto, ainda, de animes velhos e novos, quadrinhos, Julio Verne, Star Treko ( ai, essa velhice despontando… ) e também de todos os Finals Fantasy que houverem, pois!
    …e ainda tem mulher, comida, mulher, sorvete, mulher, RPGs, mulher, ufologia, mulher, pornografia, mulher, DVDs e etcetera…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.