retrogamer_200905Rapaziada, vim dar alguma satisfação a vocês quanto àquela história da petição para trazer a Retro Gamer para o Brasil.

Bom, a primeira informação relevante é: pelo visto a revista não vem para o Brasil 🙁 Isso não é exatamente uma surpresa. Colhemos algumas informações por aí com várias editoras, e parece que a revista precisaria de uma tiragem mínima de uns 50.000 exemplares para ser viável.

Ah, que coisa triste? Eu não diria isso. Juntamos quase 700 assinaturas, e levando-se em conta que muitos jogadores da antiga nem devem saber que a petição existe, o número é bastante expressivo. Muito obrigado a todos os que participaram! Não pensei que havia tanto retro gamer na internet. Acho até que vou me aposentar da carreira de tradutor e viver de rendimentos com o Gagá Games. Aguardem, logo teremos pilhas de anúncios do Google espalhados pelo blog inteiro! 🙂

Além do mais, nesse meio tempo tivemos a excelente notícia da publicação da Old!Gamer, que está levando jeito de ser extremamente interessante. 100 páginas, papel de luxo… não temos muito do que reclamar. Mas nossa petição continua online, atestando que o mercado existe. Como eu já disse antes, quem sabe nosso movimento não acaba rendendo outras coisas interessantes?

Bom, se a Retro Gamer não vem ao Brasil… a gente encomenda! A minha edição de abril, com uma big reportagem sobre o Mega Drive, chegou pouco mais de uma semana após eu encomendar, e está fantástica! A reportagem sobre o Mega Drive é de chorar, e conta da rivalidade entre a SEGA americana e a Nintendo — sabiam que a SEGA deu uma baita festa quando ficou claro que ela havia vencido a guerra dos 16 bits em solo americano, e que deu tanta gente que até o estacionamento estava lotado?

Bom, já anunciaram a capa da edição de maio, e como vocês podem ver pela imagem aí de cima, os amantes do Game Boy não podem perder essa!

Retro Gamer “update”
Tags:     

8 ideias sobre “Retro Gamer “update”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.