Falem meus amigos!

Mais um ano está para se encerrar e muita coisa rolou neste 2012. Como deve ser de conhecimento da maioria, meu pai já há dois anos vem lutando contra o câncer. Por conta disso assumi desde 2011 o controle dos negócios da família. A responsabilidade é muito grande, já que é isso que me sustenta, sustenta minha família e principalmente, paga a saúde de meu pai. Minha esposa também fez uma cirurgia em outubro e o pós-operatório dela será lento. Plena recuperação para que ela possa voltar para suas atividades normais só daqui a uns seis meses. Seu eu tivesse que resumir em uma única palavra meu ano eu diria: hospital! 😀

Mas não estou me queixando. O ano de 2012 foi um bom ano. Pra mim foi um ano de vitória, de superação, de muitas lágrimas derramadas, de alegria. Eu espero que em 2013 eu consiga colocar minha vida particular em ordem. Tenho que terminar de montar minha casa. E por conta disso e de outros fatores, este post será meu último e será minha despedida do blog.  Agradeço a todos que me prestigiaram nesse tempo e sou muito grato a todos vocês, a equipe do Gagá Games e ao próprio Orakio, pela oportunidade que me foi dada. Minha maior recompensa foi poder conviver com vocês por todos esses anos e ter feito grandes amizades.

Pessoal, vocês são alto nível, são a cereja do bolo! Mais uma vez, meu grande obrigado!

Ainda vou estar por aí acompanhando alguns blogs como o Retroplayers e o Cosmic Effect, além de participar dos fóruns da Outerspace e da Watermelon.  Agora chega de mimimí e vamos à matéria! 😀

Altered Beast (PS3)

Neste ano os assinantes PSN+ fizeram a festa. Altered Beast foi um entre muitos jogos distribuídos “de graça”. O Piga aqui aproveitou e jogou mais uma vez essa maravilha. Este Altered Beast é a versão de Mega Drive. A história todo mundo já conhece mas não custa repetir. Você é ressuscitado por Zeus para resgatar sua filha das mãos do vilão Arcanon. Solte a besta de dentro de você e desça a porrada!

Back to the Future: The Game (PS3)

Back to the Future – The Game – é um jogo point and click 3D, como Sam & Max e Tales of Monkey Island (veja mais abaixo) e todos são produzidos pela Tell Tale. Aqui você encarna Marty McFly em mais uma missão para salvar a linha do tempo. O legal é que o jogo começa exatamente onde termina o terceiro filme da série, ou seja, a história do game é uma continuação direta dos filmes. Prepare-se para muita aventura e puzzles intrigados. Entre no De Lorean, vá a 85 milhas por hora e zap! Só cuidado pra não cruzar com seu outro “eu” no caminho.

Castlevania Bloodlines (Mega Drive)

Minha relação com Castlevania Bloodlines era no mínimo estranha. No lançamento em 1994 eu não consegui ter acesso ao jogo. Depois de alguns anos eu consegui alugar o cartucho mas não lembro porque não joguei direito. Na minha fase de colecionismo eu comprei um cartucho pirata que travava no final da segunda fase. Não joguei no emulador. Agora em pleno final de 2012 consegui jogar (e terminar) esta pequena preciosidade, usando um cartucho original num Mega Drive de verdade, fazendo assim as pazes com este título. No geral achei mais difícil (jogando no easy) em comparação ao Super Castlevania IV de SNES (o Castlevania que eu mais domino).  Como a movimentação dos personagens é limitada, as fases e principalmente os chefes são meio confusos no início, mas depois se pega a manha. De todos os Castlevania que já joguei, este tem a Morte mais fácil de ser derrotada.

Castlevania Lords Of Shadows: Reviere e Resurrection (PS3)

Duas DLCs para o jogo Castlevania Lords of Shadows, cada uma com o seu final. No primeiro DLC Reviere, Gabriel volta ao castelo para ajudar Laura, uma menina vampira, a destruir um grande mal que fora libertado quando Gabriel matou sua mãe Carmilla no jogo principal. Já no segundo DLC Resurrection, Gabriel está, digamos assim, diferente e em um lugar igualmente diferente. Não posso dar mais detalhes, pois seria um senhor spoiler. Ao terminá-las, você compreenderá melhor o final e trama do jogo principal.

Double Dragon Neon (PS3)

Mais um game grátis da PSN plus. Fiquei decepcionado com o que fizeram ao jogo. Não vou falar de gráficos ou som, pois apesar do gosto duvidoso, são bem feitos. Vou falar da jogabilidade.

O Double Dragon original tinha controles “duros” e os personagens eram lentos. Porém o jogo era bem balanceado. Double Dragon Neon não. Tentaram fazer um controle duro também e ainda deixaram Billy e Jimmy Lee lentos. Resultado? Um jogo totalmente desbalanceado, ruim de jogar.

Os inimigos comuns são mortais, basta meia dúzia de pancadas que você perde uma vida. Uma chicotada da sadomasoquista tira quase METADE da sua barra de energia. Os chefes ao contrário, são na sua maioria fáceis, pois você não perde muita energia ao ser atingindo por eles. A Majesco percebeu que fez merda e pra compensar espalhou pelas fases muitas vidas extras, além de poder comprá-las nos shoppings espalhados em algumas fases por preços módicos.

A cagada maior foi no último chefe, na sua segunda transformação. Se você não chegar com pelo menos 5 vidas de sobra nele, não vai vencê-lo. Além dele ser mais rápido que o Sonic da Sega, ele é muito apelão. Tem um golpe que te joga no canto da tela, você volta, ele te rebate de novo, você volta novamente, ele te crava a espada e vomita em você. Resultado? Mesmo que você esteja com a barra de energia completa, você vai morrer! E ele abusa desse golpe e não há nada que você possa fazer, pois não tem como escapar ou defender. Mas não é impossível de terminar, pois me considero um jogador mediano e consegui após algumas tentativas. Nos créditos finais aparece uma frase dizendo que Double Dragon irá retornar. Eu acho melhor não. Deixem a série descansar em paz.

Farcry 2 (PS3)

Espetacular! Farcry 2 é o primeiro jogo “open world” de verdade que eu jogo no PS3. E provavelmente uns dos jogos mais “graficosos” (se não for o mais bonito) que eu já joguei no PS3.  Impresisonante o que a UBI Soft conseguiu espremer e otimizar nos 256 Mb de RAM e nos 256 Mb de vídeo. Meu PC de 3.0 Ghz dual core, com 512 Mb de vídeo de 2 Gb de RAM não roda Farcry 2 mas nem no mínimo. Enquanto vocês tiverem lendo esta matéria, eu ainda estarei jogando essa pérola e provavelmente estarei muito perto de ver o final. Então, Farcry 2 será o último jogo do ano. Pra começar, o mundo de Farcry 2 é imenso, mas muito grande mesmo. Nós temos MUITA coisa pra fazer, muitas missões e muitas áreas para explorar. Farcry 2 tem uma boa história, vários veículos parar pilotar e o realismo é grande. Fique muito tempo com a mesma arma que ela pode emperrar e até explodir na sua cara! Farcry 2 mostrou ao mundo que um FPS pode ser muito mais que apenas um jogo de tiro.

Fear (PS3)

Foi o primeiro game terminado em 2012, logo no início de janeiro. Fear é um FPS cheio de suspenses que me deu bons sustos. Você é um agente do First Encounter Assault Recon (daí o nome FEAR) e durante o jogo você vai descobrindo coisas bizarras e topando com aquela garotinha do filme O Chamado. Ótima pedida para jogar no silêncio da madrugada.

Fear 2 (PS3)

Fear 2 começa minutos antes de onde acaba o primeiro. Você agora está na pele de um outro agente que vê sua missão de rotina ir para o ralo e ter que encarar coisas sinistras para continuar vivo. O jogo está maior mas menos assustador que o primeiro. Novamente a garotinha de “O chamado” vai aparecer pra te assombrar. Só que ela cresceu. O final é algo assim WTF!! 😀

Flower (PS3)

Flower é uma pequena obra de arte. Pequena, pois com apenas seis fases o jogo é curtinho, mais muito gostoso de jogar e faz uso de forma bastante inteligente do sensor de movimento do Dualshock 3. Aqui nada de desafios ou estresse. O lance é relaxar e como uma pétala de uma rosa ao vento, ir polinizando suas amigas plantinhas pelo caminho. Quem quiser ver alguma mensagem subliminar no jogo, basta pensar no reencontro do homem com a natureza.

Frogger Returns (PS3)

Frogger Returns é um remake do antigo Frogger do Atari 2600. Com apenas 4 estágios, é um joguinho bacaninha para jogar sem muito compromisso. O objetivo é simples. Leve determinado número de sapos em segurança para o outro lado da tela para passar de fase. De mecânica simples, Frogger Returns parece ter “sido feito nas coxas”. Como tava de graça para assinantes da PSN+ resolvi dar uma chance. Mas não vale a compra.

Golden Axe (PS3)

Mais um jogo de Mega Drive que eu tive o prazer de jogar novamente e o melhor, de graça para assinantes PSN+.  Impossível alguém aqui não conhecer este beat ‘em up medieval da Sega. Na pele de um guerreiro, de uma amazona ou de um anão, distribua bordoadas nos meliantes comandados pelo vilão Death Adder, que malandramente surrupiou o machado dourado.

Pac Man Championship Edition DX (PS3)

A Namco-Bandai acertou em cheio na recriação do lendário Pac Man. Foram acrescentados diversos novos elementos de jogabilidade como por exemplo uma bomba, muito útil quando se está encurralado pelos fantasmas, e uma câmera lenta para momentos de sufoco. Ao contrário dos jogos anteriores nos quais você devia limpar o labirinto, aqui em Pac Man DX você corre contra o relógio e a medida que vá comendo o que está no labirinto, novas iguarias irão aparecendo. Pac Man Championship Edition DX é um remake que vale muito a pena conferir!

Pier Solar (Mega Drive)

Um excelente jogo de RPG feito por uma empresa independente chamada Watermelon e dirigido por um brasileiro. No estilo Chrono Trigger, mostrou o que o Mega Drive é capaz de fazer. Utiliza recursos inéditos, como usar o Sega CD em conjunto para melhorar e muito a trilha sonora. Eu fiz uma big matéria sobre este espetacular jogo aqui. Não deixe de ler nem de jogar!

Resident Evil 5 (PS3)

É o segundo Resident Evil que eu joguei a vera. O outro que eu terminei foi o Resident Evil 1 de Sega Saturn, há muito tempo, lá pra 1997.  Aquela mecânica exploratória que existia no primeiro se perdeu. RE5 está mais para um shooter em terceira pessoa. No início estranhei a movimentação e principalmente a câmera, que foca por cima do ombro do seu player. Mas o jogo foi competente e bom o suficiente para que eu o jogasse até o final.

Sam & Max Beyond Time and Space (PS3)

A segunda temporada dos detetives “free-lances” mais pirados dos games também é dividida em cinco episódios, como ocorreu com a primeira. Desta vez Sam e Max devem salvar o dia, não só no presente, como no passado e no futuro também. O sarcasmo e a acidez são as armas para desvendar os mistérios mais nonsenses e as mais intrigadas e absurdas conspirações. Junte-se a Sam & Max nesse point-and-click 3D e divirta-se bastante.

Scott Pilgrim VS The World (PS3)

Um jogo novo com alma retrogamer. Scott Pilgrim é um beat ‘em up com gráficos cartunescos pixelados. Usando uma mecânica parecida com Super Mario World onde em um mapa (muito parecido com o jogo da Nintendo) você pode escolher as etapas que quer jogar. Desça o porrete nos ex-namorados cascas-grossas da sua mina “arroz de festa” e prove que você é o macho alfa do pedaço. Só não vale mijar no joystic.

Sonic (PS3)

Grande clássico do Mega Drive que tava “di grátis” para assinantes da PSN+. O ouriço azul da Sega deve libertar seus amigos que foram capturados e transformados em robôs, como também recolher as esmeraldas do caos para chutar o traseiro redondo do Dr. Ivo Robotinick. Sonic está em sua melhor forma, sem as lentes de contatos verdes, com a barriga de chopp e de boca calada.

Sonic 2 (PS3)

O segundo jogo da série dispensa apresentações. Também tava na modalidade baixe e jogue para assinantes PSN+. Nesse clássico do 16 bits da Sega, Sonic está novamente em picuinha com o Dr. Ivo Robotinick, que cisma em raptar os animais e transformá-los em máquinas assassinas. E de quebra, transforma a linda ilha paradisíaca num verdadeiro lixão. Só que desta vez Sonic não está sozinho. Tales é uma raposa de duas caudas, o verdadeiro peso morto que Sonic terá que carregar. Já que Tales não ajuda, ao menos é altruísta o bastante para morrer por você.

Sonic 4 Episode 1 (PS3)

Apesar de toda a malhação que este game recebeu, achei Sonic 4 Episode 1 um ótimo jogo. Há muito tempo não me divertia tanto. Mas confesso que achei o último boss bastante difícil. Ou provavelmente estou ficando pereba. Em Sonic 4 Episode 1, apesar da tentativa de voltar as raízes, nosso ouriço azul está de olhos verdes e saradão, sem a barriga de chopp. Como já dito aos quatro ventos, tudo foi “chupinhado” do primeiro jogo da franquia, pois o pessoal da Sega desaprendeu como se faz um Sonic de verdade. Mas é um bom jogo, e digo mais, bom jogo! 😀

Streets of Rage 2 (PS3)

PSN+ dando jogo de graça pra você lotar o HD. Streets of Rage 2 é a continuação do primeiro jogo da franquia lançado originalmente pro 16 bits da Sega. Mais uma vez a cidade está infestada de criminosos e sua tarefa é detetizá-la da maneira “old fashion”, dando cacetadas nos vagabundos que cruzarem seu caminho. Não sei por que  resolvi jogar Streets of Rage no modo mutiplayer, já que não curto jogar online. O sistema escolheu um player” randomicamente” e acabei tendo uma bela partida cooperativa com um russo vida loca. 😀

Super Street Fighter II Turbo HD Remix (PS3)

É o jogo de arcade com seus gráficos todos refeitos. A Capcom de olho na grana da turma da PSN, encapou o vovô, colocou um HD Remix no título e “simbora” vender. O que ela não contava é que o Piga aqui é pão-duro e não comprou o jogo. Esperou a PSN+ dar de presente (a Sony é uma mãe, aprende Nintendo) pra poder jogar. O som também teve uma melhorada e a jogabilidade é a mesma. Ótima pedida, principalmente pra bater uns contras.

Super Street Fighter IV (PS3)

Apesar das críticas, Super Street Fighter IV tem a alma dos outros Street Fighters. Boa jogabilidade aliado a ótimos gráficos e um desafio moderado. Só não é melhor porquê a Capcom adorou a idéia de capar o jogo pra vender DLC. Mas os principais estão lá (Ken, Ryu, Akuma). A não ser que você goste de jogar com todos os personagens. Nesse caso, gaste uma graninha nos DLCs. Obrigatório para os fãs da série.

Tales of Monkey Island (PS3)

O pirata mais fanfarrão de todos os tempos está em uma nova aventura divididos em 5 episódios. Novamente o pirata Le Chuck volta a vida  para desespero de Guybrush. Tales of Monkey Island tem a alma dos antigos “poit and clicks” mesmo sendo um jogo 3D. Aproveite as piadas ácidas e nonsense de Guybrush; sua lábia e cara-de-pau e passe a conversa nos otários.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

Finalmente, com quase três anos de jogatina (contando a partir da data de criação do meu save no emulador, de abril de 2010) consegui terminar este belíssimo jogo. The Legend of Zelda Ocarina of Time não é um jogo difícil, e só um jogo muito longo pois tem muita coisa pra fazer. Consegui terminar todas as quests e pegar todos os itens, o que é raro, já que há bastante tempo não me preocupo em esmiuçar qualquer game. Provavelmente foi por isso que eu “me arrastei” com este jogo, abandonando-o várias vezes. Agora estou com a sensação de missão cumprida. E foi o primeiro game de Nintendo 64 que eu terminei.

The Simpsons Arcade Game (PS3)

Mais um jogo retrô de graça para a galera PSN+. Meggie engoliu um diamante e o Sr Burns quer retalhá-la para pegar sua pedra preciosa. Encarne Bart, Home, Lisa ou Marge e vá ao resgate. A diferença aqui para a ROM de MAME é que você tem opção de “simular” um gabinete de arcade, aquela parada cinza com uma borda preta que pode ser visto na foto acima. Mas ainda bem que a Konami colocou uma opção que você pode desativar esta tosqueira.

Tori-Emaki (PS3)

Outra pequena jóia do PS3 que quase ninguém dá o devido valor. Nem eu dava. Esse foi um dos primeiros jogos da PSN que eu comprei e só comprei pra gastar o que tinha sobrado dos créditos. Tori-Emaki não é um jogo propriamente dito, mas um conjunto de telas que retrata o Japão feudal. Você controla um bando de pássaros e aí que tá a grande sacada. Você joga com a PS Eye e só. Antes do Move e do Kinect, Tori-Emaki já reconhecia seus movimentos e é através dele que você joga, numa espécie de katá. Relaxante e descompromissado.

Wolfenstein 3D (PS3)

Jogo homônimo ao de PC, com algumas perfumarias como um menuzinho refeito e troféus. Você é um prisioneiro de guerra que tem que escapar e para isso você vai matar vários nazistas pelo caminho. Aproveite também para fazer um pé-de-meia e durante a sua fuga, saqueie e pilhe os tesouros espalhados pelo local. O legal aqui são os três episódios extras que foram comercializados para o PC como add-ons. Porém você acha tudo isso hoje em dia na “torresmaria” mais próxima.

O que você jogou em 2012? Por Piga

26 ideias sobre “O que você jogou em 2012? Por Piga

  • 12/12/2012 em 1:58 pm
    Permalink

    Cara, que lista legal. Olha, eu sou fã da Nintendo (sem ser xiíta) mas o PS3 vem me fazendo ficar com vontade de compara um só par assinar a PSN. Fora que tem muita coisa boa para ele…

    Esse Pac Man eu achei muito bom, mas e joguei a versão de PSP, que é diferente, não? ainda assim, o que fizeram com um jogo que eu achava que não oferecia mais nada foi incrível (e viciante). Os demais que você citou são ótimos, alguns eu até joguei um pouco no PS3 de um amigo. Droga, vontade de comprar um PS3 Level 27…

    Muito legal, gostei… T+

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2012 em 2:34 pm
    Permalink

    Bah cara eu também estou passando uma temporada no hospital, mas a minha é curta perto da sua, se teu ano se resumiu em hospital, eu diria que o meu dezembro tá se resumindo a hospital. Hoje mesmo irei passar a noite por lá pra acompanhar a minha mãe que depois de uns 4 dias de pronto socorro finalmente conseguiu um leito numa santa casa, espero que agora vá tudo de vento em popa e ela consiga realizar todos os exames, que o diagnóstico seja positivo e que ela consiga se recuperar bem senão antes do natal que pelo menos se recupere o tempo que for preciso pra voltar e trazer a alegria de volta pra casa.
    Boa sorte aí Piga, que tudo de certo pro seu pai e pra você também.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2012 em 2:46 pm
    Permalink

    Caramba, Piga, só jogão! Sinto uma pequena presença de grandes clássicos dos tempos áureos da Sega!
    Os títulos da Telltale são todos muito bem feitos e tive o prazer de zerar MI e BTTF logo na época em que saíram. Nunca vou me arrepender 🙂
    Quanto aos novos rumos de vida, te desejo muita sorte e, bem sabe, estamos sempre ai pra uma jogatina entre amigos :).
    Sua presença sempre enriqueceu o blog.
    Grande abraço!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2012 em 6:57 pm
    Permalink

    grandes jogos o que você terminou Piga! ao contrário do Gagá, ao menos voce jogou mais velharias. mas, os games modernos jogados valeram também como Far Cry 2 que é realmente um grande game. e sempre quis jogar Scott Pilgrim, mas é de PS3…pena. e você demorou para zerar Ocarina of Time hein? nisso vou ficar quieto, pois sou a mesma coisa com o Majora Mask.

    torço pela melhora do seu pai, Piga. estimas melhoras.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/12/2012 em 8:31 pm
    Permalink

    Ahaha sobrou espaço até pro Wolfenstein 3D. Cara gostei da sua lista. Ví que você está também jogando FEAR, não esqueça de jogar as expansões Extraction Point e Perseus Mandate que completam a história do primeiro FEAR, para entender a história do game, caso tenha vontade de mergulhar de cabeça na história. Atualmente estou no FEAR 2, curtindo cada momento. E é susto que não acaba mais mesmo. Back To The Future achei muito bom, depois da versão nipônica do game no Super Famicom, esta versão da Telltale é a melhor. Zerar Ocarina of Time é tudo de bom também, lembro que demorei por aí pra zerar no próprio N64. O legal é isso, misturar games atuais com retrôs. Diversão sem limites.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Meme – O que você jogou em 2012? | Gamer Caduco

  • 13/12/2012 em 12:26 am
    Permalink

    Eh Piga, sucesso pra ti e tua família em 2013 caro. Bom, Castlevania Bloodlines, depois que tú pegaste lá na Estarland, minha inveja foi boa, que comprei uma cópia completaça pra mim também advinda na caixa normal dos jogos de Mega Drive, chegou anteontem aqui em casa. Yeah!! Caramba, jogar Super Street Fighter IV desse ser bom demais, não tenho PS3, contudo, já joguei e curti demais o SSFIV, e espero que quando o PS4 sair, eles mantenham a retrocompatibilidade online para com jogos de PS3, pra galera continuar jogando o SSFIV online, é o bicho! ótima lista Piga!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2012 em 12:50 am
    Permalink

    Que listão! Este ano joguei algumas horas de FEAR, me desinteressei, mas talvez volte a jogar.
    Estou jogando Far Cry 2 junto com um amigo e quase sem fazer missão, apenas conquistando postos de controle e tacando o terror(hahaha),depois eu jogarei sozinho e mais sério.
    Espero que seu pai melhore.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2012 em 11:43 am
    Permalink

    João Roberto,

    Cara, o PS3 é um bom console. Pode comprar e assinar a PSN+. Não conheço o Pac Man de PSP, mas esse do PS3 é show!

    Juliano,
    Juliano, sua mãe vai melhorar, pode ter certeza. Agradeço os seus votos e desejo o mesmo pra você, e que você passe o Natal com sua mãe do lado!

    Cássio “pé na cova” Raposa,

    Valeu pelos elogios Raposão! Eu vou estar por aí e uma jogatina é sempre bem vinda!

    leandro(leon belmont) alves,

    Fala Leandro. Cara, foi “uma batalha” zerar Zelda, não pela dificuldade do jogo (que é bem fácil), mas sim porque tem MUITA coisa pra fazer. E chega determinado ponto que você jogar sempre o mesmo game cansa. Então OoT foi jogado em doses homeopáticas. 🙂

    Já Far Cry 2 eu até agora não enjoei (e não terminei ainda). Tem bastante coisa pra fazer também. Achar aquelas maletas com os diamantes é tenso. Tem umas que são escondidas pacas. O jogo em é fácil e fica mais fácil ainda se fizer como eu faço. Vou de stealth com o rifle de dardos e de longe eu vou matando todo mundo. 😀

    Randolph,

    A PSN brasileira não tem a opção da Plus ainda. A minha PSN+ é americana, mas a européia tá melhor que a americana, pois esá dando mais e melhores jogos.

    Marvox,

    Essas expansões eu não lembro se tem pro PS3 ou são exclusivas do PC, mas mesmo assim eu não costumo comprar DLC (alás eu só comprei DLC pro Castlevania). Só não terminei o Fear 3 porque eu ainda não tenho, mas está na minha lista.

    E o game sendo novo ou velho, o que vale é a diversão. 🙂

    istemthebronx,

    WOW! Pegou o seu Castlevania na eStarlan também? Tinha aparecido outro lá. E você pegou a edição boa, com a caixinha de plástico e manual colorido. SORTUDO! 🙂

    Estiu esperando chegar mais 5 jogos de Mega da eStarland: Sonic Spinball, Sonic 2, Alex Kidd, Decap Attack e Sonic & Knukcles, tudo completinho! Quanto a SSFIV tem pra PC nos melhores torresmos da net! 🙂

    JJ,

    Eu não sou fã de jogar online, estou jogando o Far Cry 2 no modo história, fazendo as missões e os extras do jogo, como achar os diamantes. É muito bom! 🙂

    Bruno,

    Bom eu sempre fui o mais “moderninho”, já que eu tenho o PS3 há bastante tempo (o meu modelo é um FAT de 60Gb). A diferença é que eu não faço distinção de jogo novo ou jogo velho. Eu gosto é de jogar e pronto!

    Galera, obrigado mais uma vez pelo carinho, que 2013 seja um ano maravilho para os senhores e que este Natal esteja repleto de paz e alegria para todos nós. Grande abraço do Piga!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2012 em 2:35 pm
    Permalink

    Amigo mais um que se vai, e agora quem poderá nos enterter??

    Enfim amigo Piga espero melhoras para seu pai e sua familia e obrigado por todo esse tempo aqui nesse espaço onde conheci verdadeiros amigos com uma paixão em comum: os videogames.

    Abraço Piga força e fé.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2012 em 2:59 pm
    Permalink

    Não me expressei muito bem, pois o negócio é jogar pessoalmente na modo campanha, trocar de vez quando conquistar tantos postos ou fazer uma missão.
    Você falou do rifle de dardos, ele é que me salva quando estou em um veículo sem armas e aparecem os malandros nas picapes com metralhadora.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2012 em 9:08 pm
    Permalink

    Ulisses Seventy Eight,

    Eu que te agradeço. Muito obrigado!

    JJ,

    Cara, o rifle de dardos é a arma mais legal do jogo. Eu gosto de ir pras missões com ela, quando vou chegando perto do local da missão, saio do veículo, acho uma trilha e vou subindo pro topo do morro. De lá de cima eu mando o prego nos meliantes e a peãozada fica loca, muito bom!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2012 em 10:16 pm
    Permalink

    Pois eh Piga, peguei a Castlevania Bloodlines não fora da EStarland, e sim do Ebay e num preço bacana. Cara, bom demais, Alex Kidd, Sonic 2, Sonic Spinball, Sonic and Knucles tudo de lá e completinho, massa!! Eu vou ver se começo a jogar o SSFIV na rede pelo PC, putz, jogaço, preciso pegar uma cópia dele para mim e um joystick decente, pois jogar no teclado do notebook é dose.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/12/2012 em 11:27 am
    Permalink

    istemthebronx,

    Cara, eu jogo o SSFIV no PS3 com um controle chamado Fightpad da Capcom / Madcatz, pois jogo de luta no Dualshock não rola. Ele tem o desenho quase igual ao controle de Saturn e é bom pacas. E funciona no Windows. 🙂

    Cosmão,

    Fala Cosmão. Bom, eu emulo o o N64 com o Project64 1.7 e não rola jogar no teclado. Eu uso um joystic do PS3 chamado Fightpad que é fabricado pela Capcom/Madcatz. Ele funciona muito bem no Windows e o desenho dele é idêntico ao controle original de Saturn. Como ele só tem um direcional (digital e não analógico) eu configurei o Zelda nele da seguinte maneira: Os botões A B e as setas amarelas eu coloquei nos 6 botões frontais de forma parecido com o desenho do controle original do N64. O botão R é o R do N4 e o botão L é o gatilho Z no 64. O L do 64 no Zelda não é usado. Já o direcional analógico no N64 eu usei no único direcional do controle, mas no emulador eu ajustei a sensibilidade do analógico em 80%. Qualquer dúvida, tamos aí.

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/12/2012 em 9:52 am
    Permalink

    Cara eita lista bacana hein!Vc jogou uns da nova geração q tem jeitinho de retro, fascinante vc é retro, cara. Melhoras pra sua esposa, e q Deus abençoe seu pai, e te dê bastante força cara.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/12/2012 em 11:17 pm
    Permalink

    Grande lista! De fato os assinantes da PS+ fizeram a festa esse ano, eu inclusive renovei a assinatura de tanta coisa boa que tava saindo. Espero que ano que vem continue assim, embora eu esteja com mais jogos do que tempo por conta disso!
    Altered Beast, Golden Axe, Pac Man Championship Edition DX, Resident Evil 5, Sonic, Sonic 2, Streets of Rage 2, The Simpsons Arcade Game foram jogos que aproveitei de graça na PS+ também e joguei bastante. O SSF2THDR eu já tinha comprado, se soubesse esperava. Mas é um grande jogo. E vc mencionou o Super Street Fighter IV e agora ele tá de graça, ainda a versão final. Pena que eu também já gastei dinheiro nesse também, mas enfim…
    Back to the Future eu baixei e não joguei ainda, mas recentemente joguei o The Walking Dead e se for no mesmo padrão, tô vacilando de não jogar.
    E o Frogger Returns nem baixei, sei lá pq. Mas pelo visto ainda bem que não fiz isso!
    Castlevania do Mega, Flower, Pier Solar são jogos que eu preciso muito jogar. O último eu planejo jogar em 2013, se eu conseguir arranjar um SEGA CD.
    Os DLC do Lords of Shadows valem a pena? Não quis comprá-los, mas fiquei curioso quanto ao Resurrection, embora tenham me falado que não cumpriu o que prometeu.
    Poxa, sério que vc se decepcionou com o Double Dragon Neon? Eu curti pra caramba, fiquei surpreso com a qualidade do jogo, bem acima da minha expectativa. Eu também me considero um jogador mediano e achei legal o lance da dificuldade no último chefe, assim que os jogos tem que ser (na minha humilde opinião).
    Bacana ver que mais alguém curtiu Sonic 4 ep I, tá um mimimi enorme pelos 4 cantos do planeta por causa desse jogo.
    Scott Pilgrim é fantástico, só faltou um modo online!
    Wolfenstein 3D pro PS3 vale a pena? Eu curtia o jogo no PC, é um dos poucos FPS que eu respeito! hehehehe
    Ufa, acho que comentei tudo.
    No mais, boa sorte para resolver tudo na vida pessoal e melhoras para seu pai e para sua esposa. Fará falta no blog com certeza!
    Abraço

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/12/2012 em 9:19 am
    Permalink

    Rafa Tchulanguero Punk,
    Ricardo (FisherDs),
    aki é rock,

    Valeu pessoal! 😀

    istemthebronx,

    Eu comprei os meus na eStarland, mas não sei se tem mais. Outra dia é olhar na Play-Asia.

    Gamer Caduco,

    Wolfestein 3D é igual ao de PC, não tira nem põe. Hoje eu não compraria. O que acontece é que eu peguei este jogo nos primórdios da PSN. Na época eu tinha muito crédito e a PSN pouco jogo, aí comprei pra ver. Quanto aos DLCs de Castlevania LOS valem muito a pena sim. O que acontece é que o pessoal esperava um jogo “novo” e as DLCs são só um pequeno complemento do jogo principal.

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/05/2014 em 5:30 pm
    Permalink

    SmartKey chula vista automotive locksmith is available in your locality or find it out in Internet.
    She enthralled the adults present at the event and follow some easy processes
    to get your chula vista automotive locksmith lock barrels changed, lock cylinders
    replaced to suit your needs inside Celtics.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.