Há três coisas que dão muito IBOPE aqui no Gagá Games: Sexo, Safadeza e Sem-vergonhice (doravante, “3S”). O post sobre Hi-Leg Fantasy, o RPG taradão de PC Engine, rendeu bons comentários e muita gente me perguntando por email (e usando os pseudônimos mais absurdos) como fazia para rodar o jogo. Tsc tsc!

Sendo assim, quando encontrei esse joguinho aqui, pensei: a velharada vai curtir!

Apresento a vocês a princesa Minerva, o novo símbolo sexual do Gagá Games.
Apresento a vocês a princesa Minerva, o novo símbolo sexual do Gagá Games. Clique para ver em tamanho "poster de playmate".

Viram a moça aí de cima? É a princesa Minerva do título. Na verdade o jogo se baseia num anime. Andei pesquisando sobre o desenho, e uma das reclamações que encontrei foi justamente o fato dele só ter uma ceninha de “fan-service”, quando a dona Minerva aí da foto aparece semi-nua. Pois é, parece que os produtores do jogo estavam mesmo decididos a resolver esse probleminha.

Essa mulher não sente frio com essa roupa toda furada?
Essa mulher não sente frio com essa roupa toda furada?

Em Princess Minerva, o elenco inteiro veste roupas decotadas, furadinhas ou biquínis cavados. É fan-service que não acaba mais. Espero que as meninas não tenham que encarar a neve, porque com essas roupas elas vão congelar em poucos segundos.

Por falar nas meninas, o grupo tem nove. Elas estão todas no grupo ao mesmo tempo, mas quando começa o combate apenas três vão para a briga (acho que elas são sorteadas aleatoriamente a cada combate). É quase certo que você vá se enfiar numa briga bem no comecinho, e aí você vai reparar que há uma grande diferença entre este jogo e o Hi-Leg Fantasy. E não estou falando apenas do fato de que as inimigas não perdem a roupa quando levam os golpes. Aqui os gráficos são bons, a animação é muito bem feita e o sistema de combate como um todo é até muito bem trabalhado.

princessminerva-combate princessminerva-ataque_em_equipe

Na foto da esquerda, aí em cima, você pode ver que seu grupo fica no meio da tela. Usando menus você escolhe quem cada personagem vai atacar, ou opta pelo ataque conjunto (foto da direita), em que todo mundo se une para dar uns cascudos em um único inimigo. As chances de erro são grandes, mas o dano causado é bem maior.

princessminerva-magiaAs populares magias também estão presentes, e contam com animações legais, com as menininhas levantando os braços para lançar bolas de fogo e coisas do gênero. Graficamente, o jogo é bem caprichado. É um jogo 2D, com personagens no estilo superdeformer, só que é um jogo de CD, e por isso há espaço de sobra para quadros de animação. Eu sempre digo que o mundo seria um lugar melhor se todo o espaço de armazenamento proporcionado pelos CDs fosse usado para criar jogos em 2D…

Ao entrar na primeira cidade, você também vai notar que os gráficos são bonitos e que há bastante atenção aos detalhes. Volta e meia alguém da cidade fala “mesmo”, ou seja, você ouve a voz do cara enquanto o texto aparece na tela. Em alguns momentos de tensão, a visão muda e os personagens aparecem bem grandes na tela. Enquanto o diálogo rola nas caixas de som, a boca dos personagens se move e eles gesticulam bastante, dando um ar de desenho animado à coisa toda. Pena que meu japonês é uma negação.

princessminerva-cidade princessminerva-momentos_de_tensao

Mas você deve estar querendo saber da safadeza, né? Bom, Princess Minerva é bem mais light do que aquela porcaria do Hi-Leg Fantasy. As cenas de semi-nudez são espaçadas e são bem light, aquela coisa típica de desenho japonês mesmo. Em compensação, a arte é bem melhor do que a do outro jogo, e a abertura é regada de ceninhas das meninas tomando banho…

princessminerva-espuminha_marota princessminerva-transformar

A abertura é toda muito bem dublada, e é legal de assistir, independente da mulherada sem roupa 🙂 Eu não cheguei a avançar muito no jogo, só cumpri a primeira missão na caverna a noroeste da cidade inicial. Quando enfrentei o chefe, as meninas passaram pelo momento “esquadrão relâmpago changeman” e mudaram de roupa, mas de um jeito mais interessante do que a gente está acostumado a ver nas séries de TV (veja a animação aí em cima).

O fato é que, com ou sem safadeza, o jogo é divertido e muito bem feito. Eu realmente queria entender o que está se passando… vou procurar um bom guia na internet e jogar mais um pouco. E para fechar, uma foto do elenco reunido:

princessminerva-lembranca_do_verao

E por favor, não batam mais na porta da minha casa com bigode falso e óculos escuros dizendo que o primo do vizinho da sua ex-mulher quer saber como rodar o jogo… tem um belo tutorial aqui 🙂

“Princess Minerva”, outro RPG safadinho de PC Engine
Tags:         

9 ideias sobre ““Princess Minerva”, outro RPG safadinho de PC Engine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.