Dia 31 de Outubro, o famoso “Dia das Bruxas” ou “Halloween“, como é chamado lá fora. Mesmo sendo uma data que nós brasileiros não damos tanta, ou nenhuma, importância, resolvi mesmo assim fazer uma seleção de cinco games clássicos para aqueles retrogamers que querem passar o final de semana dentro do clima desta data. Segue aí minha seleção de games “horripilantes” para se divertir neste “Halloween“:

Castlevania (NES)

Entre na pele de Simon Belmont e mande ver com seu chicote nas criaturas medonhas que vivem enfurnadas no Castelo de Drácula! Catlevania é um clássico da Konami que traz em seu “elenco” muitos personagens que foram inspirados em filmes de terror, tais como o casal de múmias, a horripilante Medusa, o monstro Frankstein, a entidade Morte (e sua foice afiada para “ceifar” as vidas alheias), e claro, Drácula, o vampiro mais famoso de todos os tempos. Ele não é um jogo do tipo “Resident Evil” ou “Silent Hill”, onde o jogador tem que enfrentar situações de pavor, mas possui personagens e monstros bem horripilantes, e que tem tudo a ver com o Dia das Bruxas ao meu ver.

Jogar este game durante a madrugada desta data pode ser bem interessante… só tome cuidado para que a morte não cisme em te visitar justo quando você estiver fazendo isso…

Alone in The Dark (PC)

Que Resident Evil que nada! O verdadeiro pai do gênero “Survival Horror” é o primeiro Alone in The Dark, lançado para os PCs no ano de 1992. É um game muito bem elaborado, com uma trama complexa, cenários horripilantes e uma trilha sonora assustadora!

A história arrepiante de Alone in The Dark começa quando Edward Carnby, um detetive de casos sobrenaturais, é contratado por Emily Hartwood para investigar a causa do suícidio de seu tio, Jeremy Hartwood, que foi encontrado morto no sotão de sua mansão, chamada de “Mansão Decerto”. Chegando na mansão, Carnby e Emily, acabam por descobrir que a morte de Jeremy, talvez, não fosse mesmo um mero suícidio…

Alone in The Dark é um clássico game de terror que tem tudo a ver com o clima do “Dia das Bruxas”. Jogue-o durante a madrugada e terá muitos sustos! E pesadelos quando for dormir!

Splatterhouse 3 (Mega Drive)

Este é o capítulo final desta série macabra! No game o jogador assume o papel de Rick, um homem escolhido por uma máscara sobrenatural que o transforma em uma verdadeira máquina de desmembrar monstros e outras criaturas saídas do inferno! A trama do jogo é simples: Rick deve (tentar) salvar sua esposa, Jennifer, que mais uma vez (sim esta mulher sofreu muito nos dois games anteriores) caiu nas mãos inimigas.

Splatterhouse 3 pode ser considerado com um dos games mais bizarros e assustadores já concebidos, sendo que o primeiro game da franquia foi um dos primeiros a receber a tarja “Proibido para menores de 18 anos”. E meu amigo, o terceiro está ainda mais tenebroso e violento, portanto só o jogue se você for mesmo um gamer veterano, ou corre o risco de ter pesadelos à noite! Sangue e muita, muito carnificina serão mostradas sem nenhum pudor durante esta aventura pra lá de arrepiante!

Ghouls ‘N Ghosts (Master System)

Um cavaleiro que para vingar a morte de sua amada e livrar sua terra das forças do mal, vai ter que enfrentar toda uma horda de inimigos demoníacos, chefiados pelo pior dos demônios, Loki… esta é a missão que o jogador terá se decidir jogar Ghouls ‘N Ghosts, neste Dia das Bruxas, assumindo o papel do corajoso Arthur.

Mesmo estando longe de ser um game tenebroso, Ghouls ‘N Ghosts tem muitos inimigos infernais a espera do seu protagonista, fazendo dele uma ótima pedida para uma jogatina noturna nesta data. Afinal de contas, um game onde no final temos que brigar com o “capiroto” em pessoa, é digno de ser considerado no mínimo “demoníaco”, não concorda?

Halloween (Atari 2600)

E por último, eu como um gamer que viveu a divertida era Atari, não poderia deixar de sugerir este clássico: Halloween! Baseado no filme de mesmo nome lançado em 1978, e que conta com a famosa atriz Jamie Lee Curtis no elenco principal, o jogo é simples, mas divertido e macabro, muito macabro!

Aqui o jogador entra no papel de uma mulher que deverá salvar as crianças de uma mansão de serem mortas por um assassino mascarado. Se falhar as pobrezinhas terão seus corpos mutilidos. E se der bobeira com o assasino, sua cabeça será decepada, com direito a muito sangue sendo esguichado para todos os lados! É isto mesmo que você leu: sangue e violência em um jogo do Atari 2600, e isto no ano de 1983!

Por conta da violência explícita, Halloween acabou sendo um game que vendeu pouco, mesmo tendo suas qualidades. Muitos lojistas na época de seu lançamento, ficaram com medo de que os pais se recusassem a comprar o jogo para seus filhos, e muitos nem o colocaram a venda por conta disso. Mas estamos no século 21, e se você quer um jogo simples e rápido, que está totalmente dentro do clima do Dia das Bruxas, pega a rom de Halloween, um bom emulador de Atari 2600, e passe muito aperto ao tentar salvar as crianças do game, enquanto luta para salvar também a própria pele! Se bem que eu me divertia mais ao ver a protogonista sem cabeça e espirrando sangue…

Dando continuidade ao Retroween…

Gostou da minha listinha “horripilante”? Quer mais indicações de games macabros para se divertir neste “Halloween”? Então não deixe de visitar nossos amigos do Retrobits e do Retro Fantasy, que também estão participando do Retroween!

Para que a brincadeira não se atenha apenas ao Retrobits, Gagá Games e Retro Fantasy, nós gostaríamos de deixar o Retroween aberto à todos que desejem participar!

Para participar basta copiar o mini banner do Retroween para usar no seu post e comentar em todos os outros blogs participantes para que estes também incluam o seu post na listagem!

Blogs que já estão participando

* Retrobits
* Gagá Games (Post do Caduco)
* Gagá Games (Post do Gagá)
* Alucard Website
* Retro Fantasy
* Shugames
* Ziro Video Game Nerd
* Game Retrô
* Cemetery Games
* Retroplayers
* GLStoque

Retroween: Retrogames para jogar no Dia das Bruxas!
Tags:     

35 ideias sobre “Retroween: Retrogames para jogar no Dia das Bruxas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.