bann-cruzada_master_systemMais um episódio da minha infame cruzada Master System, na qual eu me propus a jogar TODOS os jogos de Master System, mais ou menos em ordem alfabética.

Nos últimos dias eu joguei vários jogos interessantes de Master System que eu não conhecia. Um deles foi Heroes of the Lance. À primeira vista, achei uma baita porcaria. E honestamente, o jogo não é lá grandes coisas mesmo: a jogabilidade é péssima, os personagens se movem de um jeito estranho. Só que o jogo é ambicioso, e tem umas ideias bem legais. Um dos seis personagens que você controla defende a curandeira do grupo, que é noiva dele: sempre que ela está prestes a morrer, o jogo troca para o cara. Otário, é óbvio, essas mulheres guerreiras andavam quase nuas e provavelmente passavam na mão de geral, mas é como dizem, o amor é cego.

Há um monte de magias para se usar, incluindo coisas curiosas como proteção contra o bafo de dragões. Só o feiticeiro do grupo pode segurar o cajado mágico, os outros queimam as mãos. Curiosíssimo. Mas não se deixem enganar: é uma bomba 🙂

O jogo dos Incredible Crash Test Dummies é uma afronta. Ainda bem que foi lançado, assim o título de pior jogo do Master System não fica com a Tectoy com o jogo do Pica-Pau. Mas talvez eu só esteja sendo patriota. O fato é que o jogo é absolutamente horroso. Numa boa, dá uma jogadinha aí rápida e depois me conta o que você achou das “altas emoções” do primeiro estágio, quando você precisa saltar do alto de um prédio. Imagino o pobre sujeito que comprou o Master System e escolheu esse jogo como único título por meses. Nem todo mundo acerta como eu, quando comprei meu SNES com Street Fighter 2.

O mais revoltante é que eu estava lendo um PDF de uma revista antiga chamada Sega Master Force, e vejam só a dupla heresia cometida pelo sujeito que fez a análise do jogo:

segamastor0100030
A revista é de 1993. Quem quer apostar comigo que esse camarada continua virgem até hoje?

Primeiro o cara diz que Jogos de Verão é ruim. Depois, diz que Incredible Test Dummies é um barato… cara, eu não acredito nesse papo de inferno, mas se existir esse sujeito está lascado. E antes que eu me esqueça, supondo que um dia vocês tivessem a oportunidade de integrar a equipe de uma revista de games e ter sua foto publicada nela… vocês colocariam uma foto dessas?

Indiana Jones e a Última Cruzada: gostei, mas na época falaram tanto do jogo, achei que era melhor, e vocês? Os gráficos são ótimos, mas achei a jogabilidade meio ruim. Nem vou falar em Kenseiden, porque vocês estão carecas de saber que é um jogão. Mas e Krusty’s Fun House? Viciei, não consigo parar de jogar. A versão de Mega Drive também é ótima, mas os gráficos são perfeitos para o Master System. Ele até lembra Lemmings, que também tem boa versão para o console, mas a falta do mouse torna o jogo do Krusty mais apropriado e divertido.

Ah, conhecem James Pond 2? Eu adoro esse jogo, não sabia que tinha para o Master System. Acho um barato esse negócio de poder esticar o personagem, é divertido pra caramba. É bem melhor ir de James Pond do que de James Bond: The Duel, que é um desastre! Aliás, tenho duas versões aqui: uma terrivelmente rápida e outra terrivelmente lenta (dá para ver o tiro se movendo lentamente pela tela). Alguém que jogou no console sabe dizer qual é a “verdadeira”?

Outra grande surpresa foi King’s Quest I: Quest for the Crown. Um adventure no Master System! Dose é que a gente morre direto e o jogo não tem save, só passwords! Mas é um jogão. E Kung Fu Kid é um Blackbelt mirim meio sem sal.

Semana que vem tem mais!

Cruzada Master System: queimem o herege!

17 ideias sobre “Cruzada Master System: queimem o herege!

  • 04/01/2010 em 8:52 am
    Permalink

    Kkkkkkk olha a cara do sujeito da foto, falando essas blasfêmias o cara não pode ser levado a sério. Como diria o Alborghetti esse tem que ir pro colo do capeta.

    Legal vc mencionar James Pond 2, é um dos melhores games de plataforma na minha opinião! Ô joguinho divertido esse! Fizeram até um remake para Nintendo DS de tão bom que é esse jogo.

    Agora esse Indiana Jones eu não curti não. Me lembro que falaram maravilhas dele. Os gráficos são legais e td mais, mas sem BGM e com jogabilidade de deixar os cabelos em pé fica complicado. Prefiro a trilogia do SNES.

    E esse Heroes of the Lance, nossa ainda bem que temos Phantasy Star e Ys para representar os RPGs do SMS, por que HotL é bem ruinzinho. Como vc falou realmente ele tem umas idéias legais, mas não vale a pena.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 10:31 am
    Permalink

    El Krusty’s Fun House lo tuve en mi Game Gear y es adictivo, no pude dejarlo hasta que me lo pasé entero. 🙂

    En cuanto a los juegos horribles, al final tendrías que pasar una lista a la Comisión de los Derechos Humanos para que los metan en la lista de objetos de tortura. X-D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 11:37 am
    Permalink

    Eu estava por fora dos blogs ultimamente, nem sabia dessa Cruzada!
    Excelente idéia, acho que vou fazer uma Cruzada Super Nintendo, contando todos os jogos japoneses também!

    Quem sabe eu não termino antes de fazer cem anos?
    Hehehe. Abraços!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 1:32 pm
    Permalink

    Pô, Kung Fu Kid é legal pra caramba! E eu nunca entendi porque a Super Game Power malhava o jogo do Krusty como se fosse a pior coisa do mundo, ele era super divertido, e eu também sempre achei a versão de master melhor que a de mega. Vai ver o cara dessa scan aí em cima tinha algum irmão brasileiro que trabalhava pra eles.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 3:54 pm
    Permalink

    Eu aluguei na época o jogo do Indiana Jones e gostei muito! Até fiz final, bem legal nas partes que tem enigmas. Quanto ao cara da foto, só posso dizer que ele cometeu 2 erros: falar mal de Jogos de Verão e… Sorrir sem mostrar os dentes. Hummmm, sei não… Essa coca aí é fanta.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 7:14 pm
    Permalink

    Crash Dummies teve versões para vários consoles[http://www.gamefaqs.com/search/index.html?game=Crash+Dummies] bem parecidas umas com as outras. Indiana Jones é um jogo legal, se vc esquecer a primeira fase (o Mega e o Game Gear têm uma versão igual). Kung Fu Kid é legal. James Bond é a mesma situação do Cash Dummies. E o King’s Quest I foi o único que joguei. Este que é um dos games com maior número de continuação da história, vou ver se jogo o V do NES.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 8:21 pm
    Permalink

    Gagá meu caro, faz um tempo que não comento aqui, mas não estou de mal com você não, sempre estou lendo o que rola por aqui.

    O Heroes of the Lance inclusive eu tenho o cartucho, mas sabe, prefiro imensamente ficar no livro, que é muito mais empolgante. Já o King’s Quest eu até que cheguei bem longe depois de me muito me afogar e ser devorado, mas um jogo desse padrão fica estranho no console, ainda quero jogar alguma das versões originais de PC.

    Vamos fazer uma aposta? Quem termina a cruzada antes de ter um infarto do miocárdio, você com a de Master System ou eu com a de Super Famicom? 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 8:56 pm
    Permalink

    Heroes of the Lance é baseado nas Crônicas de Dragonlance, uma série de livros baseados no RPG Advanced Dungeons & Dragons. O jogo pra Master System é um desastre, mas tem uma versão pra NES mais interesante, chamado Dragons of Flame, cuja história equivale ao módulo de mesmo título para o jogo AD&D 1ª edição.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/01/2010 em 10:56 pm
    Permalink

    @Sir Kao
    Olha, eu até estava afim de fazer essa aposta contigo, mas depois que joguei o jogo dos Incredible Test Dummies eu senti que meu coração começou a fraquejar, então fica para a próxima 🙂

    @Oráculo
    Pois é, dizem que os livros são muito bons… já leu algum? Li a crítica que um fã dos livros fez do Heroes of the Lance, e parece que vários lances da personalidade dos heróis foram transferidos para o jogo. Pena que a jogabilidade seja tão ruim.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/01/2010 em 9:02 pm
    Permalink

    @Orakio “O Gagá” Rob
    Os livros são ótimos! Best Sellers do New York Times!
    Realmente muito da personalidade dos protagonistas do livro está presente também no jogo, como você mesmo citou no caso do Vendaval sempre proteger sua esposa Lua Dourada. Infelizmente a jogabilidade tosquissima afastou todos os possiveis fãs do livro e do RPG, inclusive eu, que nunca consegui jogar mais do que 10 minutos dessa bomba do Master System!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/01/2010 em 10:03 pm
    Permalink

    Meu Deus Crash test é ruim demais !!! Pica pau é horrivel !!!
    Jogue também Sitio do Pica pau amarelo para ver outra perola dos games brazucas !!!
    Falo por experiência própria por sido o dono de um Master, mas também vai se deliciar com outros jogos como Master of Darkness e muitos outros desse console maravilhoso !!! òtima iniciativa !!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/01/2012 em 9:15 am
    Permalink

    Indiana Jones é MEDONHO! E o pior é verem todas as revistas de games da época destacarem e lançarem “detonados” como se fossem um jogão, a Tec Toy deve ter molhado a mão de todas elas… mas ainda assim, pra mim, Flintstones e Back to the Future dividem o posto de piores jogos do Master… as versões brasileiras (exceto o 1° jogo da Mônica) e os “256K” não cheguei a conhecer pra passar raiva.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.