Há não muito tempo eu me redimi de um dos meus maiores pecados gamísticos: nunca ter jogado Sonic 2. Ainda assim, joguei via emulador, com save states, e foi só uma zeradinha. Nem deu para conhecer as fases direito, muito menos me ligar nas músicas, pegar esmeraldas e afins.

Na verdade, eu também não joguei praticamente nada de Sonic 3. O Sonic original eu joguei razoavelmente, mas não o bastante (nunca peguei todas as esmeraldas, por exemplo). Sonic CD? Só joguei cinco minutos. Acho que o único Sonic que eu realmente joguei, rejoguei e de fato conheço bem é o Sonic Adventure de Dreamcast. Isso não fica nada bem para um fã da SEGA como eu…

Acontece que o lançamento iminente de Sonic 4 mexeu comigo. Minha ideia é comprar o jogo no dia em que sair para o WiiWare, passar o dia jogando e apresentar uma bela análise para vocês no dia seguinte. Mas como vou analisar o novo Sonic sem conhecer bem os anteriores?

Sonic Mega Collection

Pensando nisso tudo, decidi “tirar o atraso” e jogar uma pregada de jogos do Sonic. Pelo menos os mais clássicos (1, 2, Sonic CD, 3 e Sonic & Knuckles), mas outros mais obscuros devem entrar no lance. E sem essa de jogar no emulador do Dingoo, com tela pequena e save state… como quero uma experiência mais próxima da original, vou jogar tudo no meu Wii, na frente da TV e sem save states.

Há pouco mais de um mês eu comprei no ebay uma cópia do Sonic Mega Collection de Gamecube. Trata-se de uma coletânea oficial lançada pela SEGA, incluindo Sonic 1, Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knucles, Sonic 3D Blast, Sonic Spinball e Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine, além de outros jogos escondidos, todos perfeitamente emulados, virtualmente idênticos aos originais. A ideia é encarar um por um, até zerar com todas as esmeraldas e descobrir todos os segredos mais importantes. Conforme eu for terminando cada jogo, vou fazendo posts especiais aqui no Gagá Games e atualizando o índice abaixo:

Aviso que posso acabar incluindo outros jogos aí na lista com o passar dos dias. Os posts não têm data certa: conforme eu for zerando os jogos, vou postando. Cada jogo vai ganhar um post isolado, e como de costume quando trato de jogos “manjados”, vou fazer uma breve introdução básica e me focar em dizer coisas que já não tenham sido repetidas à exaustão por aí. No fim da brincadeira teremos um monte de informações sobre toda a série! Fiquem ligados!

Atualizações:

09/09/2010: A coletânea chegou pelo correio há três dias, e já estou jogando o primeiro Sonic. Zerei duas vezes, mas o máximo que o perebão aqui conseguiu até agora foram quatro esmeraldas 🙂 E já aprendi uma lição: NÃO PEGAR OS CHECKPOINTS DA LABYRINTH ZONE. Se morrer no meio do caminho, não dá para juntar anéis suficientes para abrir a fase de bônus até o fim do estágio.

Estou à caça do Sonic Gems Collection, outra coletânea do Sonic lançada para o Gamecube e que inclui o famoso Sonic CD. Como não quero gastar muito, estou de olho no ebay (se alguém quiser me vender por no máximo vinte pratas, favor avisar).

10/09/2010: Aê, zerei o primeiro Sonic com todas as esmeraldas! O primeiro post deve vir na semana que vem.

15/09/2010: Publicado o post sobre o primeiro Sonic. Estou jogando o segundo há alguns dias, assim que zerar com as esmeraldas todas faço o post sobre ele. Mas tá difícil, ainda não consegui zerar nem sem as esmeraldas :p

04/10/2010: Post sobre Sonic 2 publicado. Belezinha de jogo. Já estou jogando o 3 desde sexta-feira.

07/10/2010: Post sobre Sonic 3 publicado. Adorei também, ótimo jogo, embora um pouco curto. Já estou jogando Sonic & Knuckles e pretendo postar sobre ele na segunda, antes do Sonic 4 sair para o meu digníssimo Wii.

11/10/2010: Post sobre Sonic & Knucles publicado. Estou incluindo Sonic 4 na lista, que saiu para o Wii hoje e será minha próxima análise.

14/10/2010: Post sobre Sonic 4 publicado. Que alívio, o jogo presta!

14/07/2011: Pensaram que eu tinha esquecido do dossiê Sonic? Olhem aí o post sobre Sonic Spinball sendo publicado!

26/03/2012: Rise from your grave, dossiê Sonic! Finalmente lancei o post sobre Sonic CD!

Dossiê Sonic do Gagá!
Tagged on:     

63 thoughts on “Dossiê Sonic do Gagá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *