Outro dia eu recebi um email de um camarada pedindo educadamente que eu desse uma conferida no fangame de Double Dragon que ele estava desenvolvendo. Bom, eu estava mesmo com uns quinze minutos livres, baixei o jogo, dei uma conferidinha e… uau, que beleza de fangame!

doubledragonforever-gaga_descendo_a_lenha

Se você é fã de Double Dragon, vai ficar com um sorriso de orelha a orelha quando jogar Double Dragon Forever. Inspirado na versão dos arcades (o jogo varia muito em cada plataforma, como eu já falei aqui), o fangame tem jeitão de jogo original, tamanha a qualidade do negócio.

Double Dragon Forever está em desenvolvimento desde 2004. O cabeça da coisa toda é o Cleber de Mattos (que programou tudo “na unha”), mas ele contou com a colaboração de vários fãs da série espalhados pelo mundo. A ideia era fazer um “sucessor espiritual” de Double Dragon II, já que, nas palavras do Cleber, “o III é meio fraquinho”.

Vários sprites foram reutilizados dos jogos originais, enquanto outros foram criados especialmente para o jogo. Alguns personagens também ganharam novos quadros de animação, e as onze fases são totalmente novas. Eu dei umas boas partidas por aqui e realmente recomendo. Se você tiver dois amigos para jogar com você, melhor ainda: três podem jogar simultaneamente.

doubledragonforever

Quem quiser pode contribuir com novos sprites e até com músicas. E depois que jogar, não deixe de postar um comentário lá no blog do Cleber para dar uma força. Parabéns pelo ótimo trabalho, Cleber!

P.S: roda no Linux também.

Fangame caprichadíssimo de Double Dragon para as massas!

23 ideias sobre “Fangame caprichadíssimo de Double Dragon para as massas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *