A turma que acompanha o Gagá Games já deve estar careca de saber que há algumas semanas eu adquiri um gostoso e sensual combo Mega Drive 1 + Sega CD por apenas vinte reais no Mercado Livre. Se você caiu de paraquedas, leia isto. É, eu sei, eu sou um sortudo dos infernos.

Eu sempre quis ter um Mega Drive, visto que ele é meu videogame favorito. Outro sonho: fazer uma coleção de cartuchos de Mega Drive. Ter todos os jogos lançados para o console no ocidente. Ia ser bonito, não ia?

Bom, vocês sabem como é colecionador: o sujeito garimpa um bocado para achar jogos antigos na caixa, com manual, em bom estado… e isso costuma sair caro, muito caro. E eu sou um tremendo sovina, pão-duro mesmo. Só abri a mão para comprar o Mega Drive porque o preço estava muito, muito bom. Apesar do sonho, nunca sequer cogitei a possibilidade de começar uma coleção de games porque sei a grana que precisa ser investida. Nem os cartuchos da série Phantasy Star, que é a minha série favorita, eu tenho aqui.

Mas como vou ser colecionador assim? É simples: eu vou apelar. 

Behold… Gaga’s Sega Pereba Collection!

*Disclaimer: o banner é obra do Andrey, do Cosmic Effect. O erro em “cardtriges” é proposital, o Andrey não é analfabeto. O autor jura de pé junto que não há nenhum símbolo maia subliminar na imagem que lance maldições letais sobre as pessoas que olharem para ela, mas vai saber? A análise do bigode do Gagá em nível microscópico pode revelar imagens diminutas e escondidas do Pitfall Harry, mas me avisaram que os advogados do David Crane são ruins, então não estou nem aí.

Tenho que ser realista. Não adianta ficar sonhando com uma coleção perfeitinha de originais com caixa e manual. Isso simplesmente não vai rolar aqui em casa, eu tenho esposa e dois passarinhos para sustentar. Portanto, para poder fazer minha coleção de cartuchos de Mega Drive sem gastar muita grana, decidi fazer uma coleção mais… flexível.

A ideia é a seguinte: vou me entupir de jogos de Mega Drive e Sega CD sem caixa, sem manual… dane-se se forem piratas, eu tô dentro. Tudo isso porque vou me recusar a pagar mais de dez reais por um jogo.

Vou começar comprando os títulos que me agradam, mas depois vou comprar qualquer porcaria também. A ideia é ter TODOS os títulos ocidentais de Mega Drive, originais ou não, completos ou não. Coleção vagabunda mesmo, que não vale um tostão furado. Entenderam o porquê do nome “Pereba Collection”?

Claro, isso tudo não vai valer dinheiro hoje, mas daqui a uns cem anos provavelmente a Pereba Collection vai valer uma pequena fortuna graças à sua excentricidade, e eu vou ser considerado um gênio à frente do meu tempo. Estou até pensando em cortar minha orelha esquerda via Twitcam.

Conforme for comprando os jogos, vou analisando aqui no blog. Dentro de uns trinta ou quarenta anos eu vou ter comprado e analisado tudinho, e o Gagá Games vai ser um compêndio do 16 bits da SEGA ^_^

Espero que todos me acompanhem nessa jornada e que se divirtam tanto quanto eu vou me divertir caçando títulos piratas/ferrados/embalados-em-saco-plástico no Mercado Livre, na feirinha da Praça XV, no camelódromo e em outros pontos obscuros do Rio de Janeiro para completar minha coleção.

Tem um joguinho de Mega nessas condições aí na sua casa? Quer vender para mim por dez reais? Se for do Rio, talvez eu possa pegar em mãos, do contrário tenha em mente que são dez reais INCLUINDO O FRETE. Eu falei que era pão-duro, não falei? Fiz até um cartãozinho para distribuir por aí:

Podem espalhar, vocês vão estar me fazendo um favor. Obviamente eu também aceito doações de cartuchos, se alguém quiser me dar os jogos que estão encostados juntando poeira no armário eu ficarei muito grato! Como eu disse aí em cima, não tem problema estar detonado, com label rasgado… o que vier eu tô pegando!

Obrigado a todos pela atenção, e LONGA VIDA À GAGÁ’s SEGA PEREBA COLLECTION!!!

Gagá’s SEGA Pereba Collection!

97 thoughts on “Gagá’s SEGA Pereba Collection!

  • 27/07/2011 at 11:39 pm
    Permalink

    Legal, eu coleciono jogos quase como você está fazendo: Ao contrario de você, eu faço questão sim que o jogo esteja completo, com caixa e manual, e original. MAAAS eu só compro se o jogo estiver muito barato, pechincha mesmo. E claro, aeito de bom grado doações. Quando as doações vem sem os itens, eu tento arrumar a parte ou faço trocas. E coleciono quase todos os sistemas mais básicos. Assim, tenho uma coleção feia, errática, pequena, mas muito amada e econômica.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 2:04 am
    Permalink

    Sensacional, Gagá! Queria começar uma do NES mas é meio desanimador achar cartuchos num bom preço e condições aceitáveis. Quem sabe me arrisco numa de snes futuramente…
    Boa sorte, estou ansioso pelas análises.
    abraço!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 2:08 am
    Permalink

    Saudações!
    Descobri esse site há pouco tempo mas já estou devidamente “viciado” nele… muito bacana por ser tratar de games old scholl, os que realmente me interessam.
    À propósito, essa idéia “Pereba’s Colection”, havia me convencido dela já em 2006 quando comprei outro Mega Drive. Achar games em bom estado, com caixa e tudo, é raro… e caro! Só consegui um único cartucho nessas condições e por um bom preço, R$ 30,00 num Ultimate Mortal Kombat 3 da Tectoy.
    De lá para cá, se o cartucho estiver funcionando, para mim, já tá valendo! Eu dou um trato nele, limpo o case e os contatos, refaço o lable e os incluo em minha coleção que, se não são muitos, pelo menos já são 55 cartuchos (entre originais e piratôes).
    Sou de Cubatão/SP e ainda acho muita coisa boa por aqui em locadoras que estão se desfazendo dessas preciosidades ou mesmo em sebos de games, aqui ou em cidades vizinhas… e não tenho pagado mais do R$ 15,00 por “fita”.
    Tenho jogos “manjados” como o Super Street Fighter 2(original Americano), Streets of Rage 2 (Piratex sem vergonha… mas bonitinho! Rss!), Virtua Fighter 2 (Original Tectoy), Road Rash 3 (Original da EA) ou alguns mais “obscuros” como o Juju (Pirataço “de tapa olho e tudo”), Death Duel (“Jack Sparrow não morreu!”), Super Off Road (Original Accolade), Genarations Lost (“Capitão Gancho é a mãe!”) entre outros.
    Acho muito legal este tipo de iniciativa porque ajudará a manter o legado para as novas gerações, esses não sabem o que é bom! Rss!
    Até mais e boa sorte nesta cruzada gamer.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 2:48 am
    Permalink

    Cara, tem uma Banca de Video-Games aquí na Pavuna, perto do Metrô, que vende cartuchos de MegaDrive de 10 a 15 reais ( varia o preço…Não sei se é pela conservação da caixa, por jogo, mas que é esse preço, é… )
    Só descer, e seguir pelo calçadão…

    Se quiser, dá uma passada lá, o gordinho dono da banca é gente boa…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 10:16 am
    Permalink

    Quantos comentários, tô vendo que gostaram da ideia, he he… vamos começar o movimento de coleções pereba-like aqui no Brasil. Vai ser o equivalente retrogamer à Tropicália 😛

    @Gustavo Lima
    Valeu pelo tutorial de troca de bateria no cartucho. Parece divertido mexer com essas coisas, se pintar um cartucho aqui com bateria ruim eu experimento e faço um post.

    @Cássio
    Valeu pelo tutorial para chavear o mega, e valeu a todos pelas opiniões. Talvez eu mesmo tente chavear, ando interessado em aprender a mexer com essas coisas, não tenho muita prática mas uma solda básica não parece difícil. Vou comprar o equipamento ainda esta semana. Na verdade, comprei um Game Gear quebrado também e vou tentar soldar capacitores novos para ver se ele volta à vida.

    @Bittelo
    Se quiser doar essas pérolas para mim eu agradeço ^_^

    Brincadeiras à parte, esses aí eu também quero os originais. Vou ver se acho por um preço bacana em algum lugar, mas o PS2 e o PS3 eu quero da Tectoy.

    Darkus :

    Gagá, por que não compra um flashcard de mega chamado EVERDRIVE?

    É que eu tô querendo justamente resgatar essa magia de ter os cartuchos no armário, de encaixar no console… mas sem dúvida é um bom investimento.

    piga :

    Vai comprar Jogo de Sega CD por que quer….

    É só trazer um pino de cd que nóis prensa!!!! :)

    Os jogos de Sega CD eu mesmo devo ir baixando e gravando. Esses eu não compro piratões, mas se alguém quiser vender jogo de Sega CD original sem caixa e sem manual eu quero.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 10:34 am
    Permalink

    Lobim :

    Se eu mandar um Mortal Kombat 3 e um MegatraX piratas, você pagaria R$20,00? =)

    Eu disse que pago dez por jogo, mas na verdade eu tô pensando em pegar lotes pagando com descontão ^_^ A ideia é pagar dez mesmo nos jogos que eu curto muito, tipo Gaiares, Valis, Arcus Odyssey… se tiver um desses aí eu pago. Nos outros mais genéricos eu primeiro devo investir mais nos lotes.

    Dactar :
    Sua atitude Gagá é um ato revolucionário entre colecionadores,sim Gagá!

    “Hay Que Colecionar Juegos de Mega, Pero Sin Perder Los Dinheiros Jamás”

    Adorei essa, he he… vou mandar prensar umas camisas misturando a imagem do Gagá àquela imagem clássica do Che Guevara ^_^

    Flávio Oliveira :
    Pergunta indiscreta : E Lady Gagá nessa história ? Concordou em ter um espaço da casa consumido pela “Pereba Collection” ?

    Cara, nem fala nisso… agora mesmo eu vim todo cheio de dedos contar para ela que estou prestes a conseguir um Game Boy Color, he he… trocamos uns tapas, ganhamos uns hematomas mas ela concordou desde que eu mantenha os consoles todos organizados no armário. Depois posto uma foto do armário para vocês.

    @LordGiodai
    A tradução um dia sai… e aí eu vou te procurar, he he!

    @Daniel Paes Cuter
    A lista de games que tenho já está quase pronta, devo soltar amanhã…

    @Ariovaldo
    Opa, Ariovaldo, tô dentro! Se achar aí os CDs avise!

    @Albagtross
    Para simbolizar meu compromisso com cartuchos pereba-like e mostrar meu desapego por originais, vou abrir sim o Pier Solar, deixa comigo!

    JC :

    Muito boa a idéia gagá, é mais ou menos o tipo de coleção que a gurizada do PS2 faz por aqui…

    Pois é, tu me desfiz dos meus piratões todos de PSX e DC. Colecionar CD pirata não tem graça, é muito fácil de reproduzir. Cartucho é mais bacana, né?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 10:41 am
    Permalink

    Andrey :

    @Dactar

    Apoio a iniciativa Gaga’. Nota maxima, 10!

    Valeu!

    Valeu pelo apoio e pelo banner! Andrey is God ^_^

    @R.N.Liar
    Primeiro vou dar uma espiada no camelódromo, dizem que tem jogo a cinco pratas por lá!

    @Douglas Deiró
    É isso aí, Douglas, o lance é colecionar! Não importa se os cartuchos são piratas ou não, gotta catch ’em all ^_^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 11:13 am
    Permalink

    Falando a real gaga. urugayana is dead. Quase nada existe por lá em relação a games antigos. Realmente é muito difícil conseguir jogos no rio e quando vc chega já tem os colecionadores master que levam tudo… Tristeza total. Já estou preparando para comprar um pc para usá-lo como pc emulador.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 11:43 am
    Permalink

    ei gagá,,,eu entendo o seu lado, eu tô quase na mesma…tenho um mega drive, super nes e um vg9000, e é dificil colecionar…no meu caso se chama QUEBRADO COLLECTION, porque eu não tenho dinheiro mesmo, compro original, do capitão gancho e até do peter pan se tiver…mas é dificil comprar produtos originais sendo que até mesmo é dificil encontrar, valeu!!!!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 1:00 pm
    Permalink

    Eu tenho ja a minha emuladores collection, mas quero um game, estou aimf ou de um Game Cube, ou um Playstation one, ou um Ps2, ou um Nec Pc Engine.
    Estou com um computador lotado de emuladores bonitão e to louco para me desfazer dele pq quero voltar a jogar e esse site esta me deixando com lombrigas de fora a fora, to quase morrendo aaaaarhhhhhhghhhhhh!!!

    poso trocar meu PC amado por um desse consoles em bom estado aqui em sp, quem tiver afim me fale e pegue meu mail com o Gagá ok.

    Aê Gagá se tiver algum jogo repetido de qualquer console em estado feio ma funcionando eu quero ok.

    Abraço a todos

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 2:27 pm
    Permalink

    Ulisses Old Gamer 78 :

    Aê Gagá se tiver algum jogo repetido de qualquer console em estado feio ma funcionando eu quero ok.

    Tô vendo que eu lancei moda, agora todo mundo quer “perebar”, he he!

    Gente, estou surpreso com o apoio que a Pereba Collection está recebendo. Duas pessoas doaram vários (eu disse VÁRIOS!!!) cartuchos para mim! Só para enfatizar, eu disse VÁAAAAAAAARIOS, o negócio é totalmente chocante!

    Assim que os pacotes chegarem aqui eu faço um post com fotos, vocês vão ficar impressionados. E já estou organizando a lista completa de jogos de Mega, marcando os títulos que já tenho. Em breve compartilho com todos vocês.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 3:47 pm
    Permalink

    Que sorte eim Gagá, Mega + Sega Cd por 20 pila parece mentira. Vc já checou como tá o funcionamento da bagaça? O Sega CD tá pegando os discos? O bichin chega tá fosco, bora dá um banho nisso tudo.

    Cara, eu tb coleciono games, mas tudo tem limite claro, naum saio correndo atrás de jogos raros com caixa em manual, é preciso ser rico p isso, eu me limito a colecionar só os jogos de q eu gostava na época de moleque, e só a fita loose, sem mais nada. Fazendo assim, talvez sua coleção fique bem menos impossível. Só possuo uma exigência: naum coleciono fitas piratas. Loose sim, mas piratas naum. Como a fita pirata é uma cópia clandestina, p mim ter a fita pirata é o mesmo q naum tê-la.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/07/2011 at 8:31 pm
    Permalink

    @Strife
    Comprei a fonte do Sega CD outro dia, vou testar em breve e conto para vocês que bicho deu.

    @Eric Fraga
    Eu aposto cinquentinha que a quantidade de visitantes do Cosmic Effect vai dobrar nesse período ^_^

    @Flávio Oliveira
    E você acha que eu não tentei? O problema é que ela é inteligente pra caramba, minhas mentiras nunca funcionam com ela. Aliás, minhas piadas também não.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/07/2011 at 8:41 am
    Permalink

    Eu também tenho feito ao longo dos anos uma pereba collection, mas não passei dos 30 cartuchos ainda, o pessoal que vende por aqui (Volta Redonda) quer R$ 25 ou R$ 30 em cada um, pior, sem a caixa, por isso só tenho comprado quando o jogo realmente me interessa. Não sou fã de comprar via internet, não por insegurança, mas por ansiedade mesmo, odeio a espera. Tenho um jogo muito divertido aqui, que normalmente jogo no day after aos meus lendarios churrascos, que serve pra curar ressaca: General Chaos. Recomendo a busca por ele.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/07/2011 at 10:04 am
    Permalink

    Gagá vê se não esquece de mim ok pelo menos se tiver um gaiares, el viento, streets of rage 2 eu quero ok.

    você vai conseguir acho que juntar todos ou os melhores de mega americano mas recomendo 2 jogos japoneses que não podem faltar: Thunder Force IV (o meu preferido do Mega)e Devil Hunter Yoko garanto que vai curtir muito se não já os conhece, abraços!!

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/07/2011 at 12:26 pm
    Permalink

    Legal o nome que vc usou pra batizar sua fura coleção gagá.Eu tô querendo montar uma coleção no estilo da sua,mas com pc engine e os jogos americanos já lançados.
    parabéns pela iniciativa e boa sorte no desenvolvimento da “pereba colection”

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/07/2011 at 12:26 pm
    Permalink

    Legal o nome que vc usou pra batizar sua futura coleção gagá.Eu tô querendo montar uma coleção no estilo da sua,mas com um pc engine e os jogos americanos já lançados.
    parabéns pela iniciativa e boa sorte no desenvolvimento da “pereba colection”

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/07/2011 at 9:22 pm
    Permalink

    Opa, oportunidade de negócio a vista hehehe

    Seguinte Gagá, tenho uns jogos de mega aqui, q tão parados faz ANOS já, meu mega tá com a fonte queimada, e não fui atrás de ajeitar……devo ter uns 2 ou 3 originais, e o resto tudo piratex, ae dependendo, se tu tiver interesse, podemos fazer negocio, q o preço q tu disse pra mim tá de bom tamanho, eles estão parados mesmo……

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/08/2011 at 12:09 am
    Permalink

    opa bem, vindo ao mundo do colecionismo gaga , e a melhor parte de ser gamer sobre jogos tem uma locadora da minha cidadre com muitos jogos de mega , como num so fan dos piratas nao comprei+ la tem muitos de kid charmelon a sonic 3

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Gagá Games » Sega Pereba Collection: pérolas artísticas do mundo alternativo

  • 03/08/2011 at 10:00 pm
    Permalink

    Opa!

    bah cara, pior q não sou carioca não, sou gaúcho, e moro no RS mesmo…

    enfim, se estiver mesmo interessado, aí vai a lista:

    – Fifa Soccer “Piratex” Sem Caixa(não sei bem o ano, mas acredito q seja 94 ou 95)
    – 4 in 1 Piratex Sem Caixa: Super Hang On / Lakers vs Celtics / Super Chase HQ II / Championship Bowling
    – Tiny Toon Acme All-Stars Piratex Com Caixa
    – Super 52 in 1 Sem caixa(essa é muuuuito pirata hahaha só bomba, mas até q tem uns joguinhos divertidos)
    – Super Airwolf Piratex Com Caixa
    – The Terminator Piratex Com Caixa
    – Chuck Rock Piratex Com Caixa
    – Young Indiana Jones: Instruments of Chaos Piratex Sem Caixa
    – Sonic 3D Blast Piratex Com Caixa
    – Sonic The Hedgehog 1 Original Sem Caixa
    – Where In The World Is Carmen Sandiego Original Com Caixa e Manual (meio esgualepado o manual, mas tá lá)

    enfim, se tu tiver disposto a comprar do “exterior” do RJ hehehe a gente combina um preço, vou ser camarada, tb sou pão duro e sei como é hehehe

    @Orakio Rob, “O Gagá”

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Gagá Games » O prazer de colecionar videogames

  • Pingback: O Prazer De Colecionar Videogames « Cosmic Effect – Videogames Ontem e Hoje

  • 08/10/2011 at 10:33 pm
    Permalink

    @Adney Luis
    Sensacional, Dr. Mame! É isso aí mesmo, somos brasileiros, nosso suado dinheirinho mal paga nossas contas… mas isso não quer dizer que não podemos colecionar, não é mesmo? Vamos levantar a bandeira dos “cartuchos enjeitados” e soltar o Joãozinho Trinta que há em nós, exaltando o lixo e os urubus em plena Sapucaí retrogamer ^_^

    Pior que tenho um ou dois cartuchos perebentos de Super Nes em casa… tô passando o fim de semana na casa do sogrão, mas quando voltar eu confiro, pego seu endereço e te mando de presente.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Gagá Games » Retroshops cariocas: RPJ Games

  • 21/11/2011 at 12:17 pm
    Permalink

    eu adoro mega drive comprei um no ano passado e ja serei varios jogos o golden axe1 e o 3 tambem o shinobe e outros.meu amigo tem 3 cartuchos umm deles e de futebol eu jogava tranquilo ate que um dia no meio do jogo da erro ai a gente tem que reiniciar algum de vcs sabe como fazer para nao dar erro se souberem me avisse por favor!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Gagá Games » Sega Pereba Collection: pacotão do Sega Soldier!

  • 09/12/2011 at 7:26 pm
    Permalink

    Gagá, você é minha inspiração.

    Agora que comprei um master system, vou iniciar a minha master system pobre collection.

    Bão, pelo menos não gasto 200 reais em jogos do nintendo wii, do xbox 360 ou do playstation 3 (a grana está curta pra valer, viu?)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Gagá Games » Dossiê Sonic: Sonic CD (Sega CD)

  • 09/04/2012 at 10:37 am
    Permalink

    iai galera!!!! eu tenho uma super pobre colection(pereba colection) acho que se gastei 2 mil reais foi muito mais como foi ao longo de uns 2 anos nem senti o tanto gasto !!! hoje eu tenho ums 55 consoles sendo ums 30 completos e desses 55 algums em suas caixas como :: dreamcast,atari 2600 super nintendo mega driver 2 nintendo 64 ,consegui até items dificeis de comseguir, meu segredo que não é tão segredo e que todos os pobres colecionadores devem conhecer é as feiras de troca(feiras do rolo)eu levava qualquer porcaria velha para lá e conseguia trocar por algum console ou acessorios fica ai a dica para todos que querem começar ou ja começaram sua pereba colection!!!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback: Quer Comprar Um Videogame Antigo? Onde? Como? Quanto?

  • 08/02/2013 at 2:51 pm
    Permalink

    Tudo bem caro gagá?
    Eu tenho a coleção de Phantasy Star, do 1 do Master System ao 4 do Mega Drive, com todas respectivas caixas, manuais e funcionando as baterias para salvar os jogos. Tudo comprado em seu tempo, na minha adolescência. Não tenho mais o MD pois vendi por R$50 quando ainda funcionava 100%. Estou pensando em vender, não sei se vale muito… também tenho outros RPGs clássicos como Beyond Oasis, Shining in the darkness e Shining Force… bons tempos que remetem a uma saudosa infância.

    Abraço

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *