Desta vez o post do fim de semana retrô saiu na quinta porque… é feriadão! Holy shit! Vou jogar até entrar em coma que nem aqueles chineses jogando MMORPGs! Quem me acompanha?

Como eu disse, no fim de semana que passou continuei minha jogatina de Geneforge.

Vejam, agora eu tenho um dinossauro azul ^_^

Pretendo continuar no Geneforge, estou disposto a terminar o jogo. Mas estou jogando ao longo da semana, com calma, então devo ir mais devagar neste fim de semana. Desde meu post na semana passada, ganhei alguns pontos de essência e estou usando-os para controlar uma equipe de cinco servos: dois dinossauros vermelhos, dois dinossauros azuis e um zumbizão. A trama vai bem, obrigado: achei a líder dos humanos que aportaram na ilha, descobri quem afundou meu navio e comecei a entender o motivo do jogo se chamar Geneforge… mas não vou ficar spoilando aqui, ok?

E qual é a boa do feriadão?

Bom, além de Geneforge, pretendo encarar mais algum jogo. Só não consegui decidir qual ainda…

Hoje eu estava ouvindo músicas aleatoriamente aqui no meu PC e entrou um tema que eu adoro de Xenogears. Na época em que esse jogo saiu, a Square estava na ponta dos cascos, lançando um RPG atrás do outro, e quase todos eram brilhantes. Mas Xenogears definitivamente era o esquisitão do grupo — and that is a plus!

Elly… best… female… character… in an RPG… ever!

Xenogears é um RPG colossal, que bebe da fonte de vários animes clássicos como Evangelion e Macross. A trama é tão complexa que eu tive que zerar duas vezes para entender, e ainda tenho algumas dúvidas ^_^ Some a isso o fato de que o jogo é, na verdade, a quinta parte de uma sextologia (isso existe?) que jamais se concretizou, visto que os títulos Xenosaga lançados para o Playstation 2 eram mais inspirados na mitologia da série do que parte do cânone. Ou seja, é uma confusão dos infernos.

Confusa ou não, a trama é brilhante, os personagens são muito, muito bons, a trilha sonora do Mitsuda (Chrono Trigger e outros petardos) é de chorar e os combates nos mechas são um estouro — sim, o jogo tem DOIS sistemas de combate diferentes 0_0

Macross, uma das maiores influências de Xenogears… e essa foi uma desculpa esfarrapada para tacar um vídeo aqui, porque eu AMO Macross!!!

Esse é fácil, fácil um dos cinco melhores RPGs que já joguei na vida. Depois de mais de dez anos, estou com vontade de jogar outra vez e, quem sabe… preparar uma matéria para a Old? Será que é uma boa? O que acham? E qual emulador de Playstation é o melhor, afinal de contas?

Mas tem outro jogo no páreo: Shining Force. Já jogaram? Nosso amigo Cosmão adora o jogo e já fez até um retronado no SHUGAMES. Eu amo profundamente (no sentido não erótico) o Shining Force II e também Shining in the Darkness (rendeu um dos meus posts favoritos aqui no Gagá Games), mas nunca joguei Shining Force I. Tá batendo uma vontade danada.

 Shining Force e os bons tempos do char design dos 16 bits…

Três coisas me estimulam a jogar Shining: a primeira, os jogos da série que eu joguei são excelentes. A segunda, tenho o jogo no pacotão de Mega Drive do Steam e os filtros incluídos nele fazem a imagem ficar FABULOSA na minha TV LCD (já falei sobre esses filtros aqui). E a terceira… eu estava aqui pensando… uma matéria grandona, antológica sobre a série Shining na Old!Gamer… hmmm… o que acham da ideia?

Quem quiser experimentar Shining Force e seus lindos filtros no Steam não precisa se preocupar muito com o preço, já que dá para comprar Shining Force por apenas US$ 2,99. E quem quiser pode preferir comprar logo o pacotão SEGA Mega Drive Classics Pack 4, que por US$ 7,50 inclui ainda Shining Force II, Shining in the Darkness, Landstalker e Light Crusader, todos RPGs maravilhosos, além de outros títulos de ação igualmente bons. Eu recomendo — e não levo comissão não, é na boa 😛

Devo ficar entre Xenogears e Shining Force neste fim de semana, mas tenho outra sugestão. Vocês devem se lembrar do kickstarter de Broken Sword, certo? Pois bem, faltam 15 dias para o prazo acabar, a meta de 500 mil dólares já foi atingida, e agora o criador do jogo fez uma promessa apetitosa: se conseguir um milhão até o fim desse 15 dias, o adventure Beneath a Steel Sky (vulgo BASS) também vai ganhar uma continuação.

Beneath a Steel Sky parece ser um adventure bem bacana… e de graça, até injeção na testa, certo?

Eu adoraria mostrar que sou sabichão e falar pra caramba sobre o BASS, mas confesso que nunca joguei. Sei que é um jogo muito conceituado, passado num futuro distópico (leia-se: uma sociedade avançada e opressora na qual nós definitivamente não gostaríamos de viver)… e sei também que o jogo está disponível DE GRAÇA no GOG. Sendo assim, acaba de entrar para a minha lista e pode ser que eu encare num futuro próximo.

Essas são as minhas sugestões para o feriadão, mas vale a pena ficar de olho amanhã lá no GOG, já que toda sexta eles postam uma promoção para o fim de semana. Não deixem de conferir!

E com isso encerro o post mais entupido de links do Gagá Games. Um abração a todos e independência ou morte! ^_^

UPDATE: vale a pena conferir também o Trine, um joguinho indie para quem curte Lost Vikings, Oddworld e outros clássicos do passado. O jogo é lindo e, embora ainda esteja no início, estou achando muito interessante. Aproveitem que tá em promoção no Steam.

Fim de semana retrô: mechas ou cavaleiros?

48 ideias sobre “Fim de semana retrô: mechas ou cavaleiros?

  • 06/09/2012 em 4:26 pm
    Permalink

    Xenogears está na minha fila para jogar também, mas antes quero terminar Final Fantasy VII (um pecado do qual finalmente estou me redimindo).

    Estou surpreso de você considerar a Elly como a “… best… female… character… in an RPG”… A Alys vai ficar com ciúmes! =P

    Enquanto a Trine, não resisti à promoção e já comprei ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 4:33 pm
    Permalink

    Olá Gagá. Embora já acompanhe o blog há algum tempo, é a primeira vez que escrevo para um post seu. Com relação aos títulos em questão, a dúvida é cruel, porém, se você já jogou Xenogears outrora, então dê uma chance ao Shining Force. Confesso que sou um jogador casual de RPGs, tendo terminado poucos títulos do gênero, mas estou me redimindo aos pouco. Estou jogando Phantasy Star do SMS e quero parabenizá-lo pelo guia postado na Gazeta de Algol. Realmente está me ajudando muito nas partes em que fico “empacado”. Bom feriadão e boa jogatina.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 4:56 pm
    Permalink

    Olá Gagá! Da mesma forma que o Leo Souza, sou um ávido leitor do seu blog mas a muito tempo não comento em nenhum post, mas neste eu não resisti… Amo Xenogears e acho que vale a pena joga-lo novamente neste feriadão (sem desmerecer o jogão que é Shining Force, também o adoro) e fazer uma matéria sobre ele na Old!Gamer (assim como uma da série Shining). Vou aproveitar esse meu comentário para pedir uma matéria sobre algum jogo da série Megami Tensei. Sou fã da série e acho que ela merece passar pelas páginas da Old!. Desde já eu agradeço meu caro velhinho!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 5:31 pm
    Permalink

    boa Gagá, eu como terminei o primeiro Fire Emblem do GBA agora já emendei com o outro chamado Fire Emblem – the Sacred Stones, o legal de seguir essa ordem é que agora eu já comecei direto na dificuldade normal, nesse jogo tem fácil que inclui tutoriais(que não preciso afinal p primeiro jogo me deu toda a base), a normal que selecionei, e a difícil para uma próxima oportunidade. Legal essa parte que citou sobre descobrir o porque do nome Geneforge, no Fire Emblem aconteceu o mesmo comigo, descobri o porque do no Fire Emblem mas agora nesse segundo jogo eu to achando que o nome do jogo terá outro sentido, não sei porque mas acho que não vão utilizar o termo pro mesmo negócio que usaram no primeiro jogo(quem sabe lá no de DS também não mude, vai saber). E assim continuo de Zelda OoT(que estou meio empacado ainda) e Fire Emblem – the Sacred Stones, outra coisa legal de jogar dois jogos super semelhantes um em seguida do outro é as pequenas modificações que eles fazem no design, quase como comparar Fallout 3 com New Vegas, reparando suas diferenças mínimas, aquele negócio de tal engine ser usada para os mesmos jogos mas pegando tudo isso e viajando lá por 2002 mais ou menos que seria o ano de lançamento desses Fire Emblems que estou curtindo demais. A Inteligent Systems não consegue me decepcionar, é muito Fire Emblem e Advance Wars pra qualquer amante de estratégia não botar defeito

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 5:56 pm
    Permalink

    eu recomendo Xenogears, o jogo é feito pela Square e é um dos pouquíssimos Rpgs com robôs que presta, o segundo na minha cabeça é Front Mission. eu mesmo o comecei há alguns dias e estou indo bem no game, e as batalhas contra os chefes são bem tensas as vezes.

    e Shining Force…confesso que esse não me empolga como Langrisser,Final Fantasy Tatics ou Bahamut Lagoon. mas deve ter a sua importância no mundo gamer…

    Ominigear Rules!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 6:01 pm
    Permalink

    nunca simpatizei muito com xenogears. o combate me parecia terrível (mesmo para o padrão do Psone). a história confusa e exageradamente rebuscada. tentei jogar um dessa série no PS2, mas não consegui também. talvez seja apenas uma má impressão que ficou ou questão de gosto, mas acho que há maneiras mais fáceis de contar uma boa história sem confundir ou esconder coisas do jogador.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 8:10 pm
    Permalink

    Shadow Geisel,

    “a história confusa e exageradamente rebuscada. tentei jogar um dessa série no PS2, mas não consegui também. talvez seja apenas uma má impressão que ficou ou questão de gosto.”

    e DESDE QUANDO existe Xenogears para PS2????? pelo que sei, só teve para PS1.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 8:19 pm
    Permalink

    Xenogears é excelente e me dá suspiros só de lembrar quando terminei ele há muito tempo atrás. Mas se é pra jogar só no fim de semana acho que não é uma boa pedida, nesse caso SF se sai melhor e inclusive não achei algo sobre a franquia aqui no blog, posso não ter procurado direito mas..
    O meu findi vai ser Ys Origins que estou jogando meio forçado por esperar demais do jogo depois de terminar o Oath in Felghana. O origins pode ter mais personagens e tal mas algo ali não me atrai tanto.. sei lá, gosto de jogar com o Adol mesmo! AH! e as músicas são até boas mas muito abaixo do nível de Oath.
    Bom feriadão a todos!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 8:22 pm
    Permalink

    Acho que Xenogears seria uma boa opção para contrastar com Geneforge, embora eu não o conheça. Mas não te livra da obrigação de um dia zerar Shining Force, um dos melhores RPG/Strategy em minha opinião, mesmo sendo muito fácil.

    Só corrigindo, ‘sextologia’ não existe. O correto neste caso é hexalogia, isso se os jogos seguirem a mesma história. Por exemplo, O Senhor dos Anéis é uma trilogia, pois são compostos por três filmes (neste caso) em que o posterior continua a história do anterior.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 8:25 pm
    Permalink

    leandro(leon belmont) alves,

    O criador de Xenogears é o mesmo de Xenosaga. O cara se mandou da Square e juntou os trapos com a Namco, criou um estúdio ou algo assim e por não ter permissão por usar o nome Xenogears batizou de Xenosaga mesmo. Se não me engano foram lançados 3 jogos para o ps2 e iam sair mais porém a Namco cortou a verba do projeto.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 8:28 pm
    Permalink

    Zolini,

    É, velho, FFVII é heresia mesmo! E meio que virou moda dizer que o jogo não é lá essas coisas, que é emo e tal, mas eu continuo achando bom pra diabo!

    Leo Souza,

    Opa, valeu pelo comentário! E que bom saber que o guia da Gazeta está ajudando! Eu tenho um sonho antigo: ficar trilhardário ganhando na loto e poder passar todo o meu tempo atualizando a Gazeta ^_^

    É, acho que vou dar uma chance ao Shining Force…

    Fernando Seta,

    Eu tenho uma vontade violentíssima de fazer uma big matéria sobre toda a franquia megaten. Talvez seja a matéria que eu mais gostaria de fazer. A tal lista dos cinco RPGs favoritos que citei aí no post inclui o Shin Megami Tensei de Super Famicom, o jogo é e-x-t-r-a-o-r-d-i-n-á-r-i-o.

    Por mim, eu jogava todos os “megamis” diretão e fazia uma matéria bem caprichada, mas o que mata é que alguns jogos da franquia só saíram em japonês 🙁

    E quanto ao dilema do post, tem razão, acho que vou de Xenogears de novo…

    Shadow Geisel,

    É, acho que vou de Shining F…

    Pô, vocês querem parar com isso, por favor? 🙂

    Eu adoro o combate do Xenogears, he he… e saiba que os Xenos de Playstation 2 são jogos bem diferentes. Parece que a história é ainda mais doida, e que há loooooooongas sequências para sentar e assistir. De repente o Xenogears é um pouco mais dinâmico, mas não sei dizer porque ainda não joguei os de Play2 para comparar.

    Juliano,

    Tá empolgadão mesmo com o Fire Emblem, hein, Juliano? Gostei de ver o seu pique. Eu joguei um pouco o do DS e achei ótimo, mas parei na segunda missão porque quero jogar com calma, o jogo merece toda a atenção do mundo.

    E vai fundo no Ocarina que vale a pena!

    leandro(leon belmont) alves,

    Belmont, sabe que Langrisser é outra série que eu adoraria debulhar numa matéria para a Old!Gamer? Pena que cai no mesmo problema do megaten: muitos jogos em japonês.

    Ah, no dia em que eu aprender japonês, ninguém me segura…

    E o lance do Play2, ele devia estar se referindo ao Xenosaga.

    FuturePrimitive,

    O Radia é bem legal! Fui até a metade, mais ou menos, e fiquei muito impressionado com o sistema de combate.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 8:42 pm
    Permalink

    Oztryker,

    Resumiu bem, Oztryker, é isso aí mesmo. Só acrescento que o tal estúdio é o Monolith, que hoje tem lá parte da turma responsável por Xenogears — ou seja, gente que trabalhava na Square na época em que a empresa chutava o balde com jogos incríveis.

    A Namco vendeu 80% das ações da Monolith para a Nintendo, e o estúdio meio que virou first-party da Nintendo. O que pelo visto é ótimo, já que eles soltaram um petardo inacreditavelmente bom para o Wii, o Xenoblade.

    Mateus Spark,

    Eu já sabia que sextologia não existia, mas confesso que não sabia de hexalogia! Valeu pela informação!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 10:07 pm
    Permalink

    O Xenogears parece ser uma opção interessante.
    E falando em RPG’s tenho que me redimir com o gênero, pois nunca zerei um, apenas joguei algumas demos ano passado. Até o final do ano irei jogar Arx Fatalis(apesar do manual estar em inglês) e Fable ou Oblivion.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 10:39 pm
    Permalink

    O
    Shadow Geisel,

    “E meio que virou moda dizer que o jogo não é lá essas coisas, que é emo e tal, mas eu continuo achando bom pra diabo!”

    hoje em dias as pessoas acham que ter opinião é falar mal de tudo. pra falar mal é necessário conhecimento. a maioria dos idiotas que falam que FF7 é emo estão apenas caindo na mais pura falácia ad hominem, e se quer chegaram a terminar (se é que jogaram) o jogo. eu terminei FF7 uma vez e, apesar dele n ser o meu favorito, acho um jogo muito bom e bem produzido.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 11:00 pm
    Permalink

    Lembro que achei bem complicado e longo o Shining Force I, e sofri pra diabo pra terminar… O II era um pouco mais leve e o do Sega CD então era quase uma baba, se fosse comparar dificuldade. Ou eu é que sou muito burro e não sei montar estratégias de combate =D

    Nem sei o que jogar essa semana… vou pegar alguma coisa aleatória no MAME, ou insistir no Aztec Adventure (joguinho maledeto de difícil).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2012 em 11:30 pm
    Permalink

    Ah, caramba, você me FEZ lembrar que EU tenho que BAIXAR novamente o Beneath a Silver SKY e DESTA vez, jogá-lo ATÉ o fim!

    SERIA mesmo legal esse JOGO ganhar uma continuação, mas eu não TENHO como ajudar a kickstartar ISSO. De QUALQUER forma, que esse plano desses CARAS dê certo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 12:02 am
    Permalink

    Eu tenho xenogears aqui original de ps1 pra jogar ainda quem sabe eu não me animo com um post seu? XD

    Btw emulador de ps1 é o ePSXe só ñ vem junto com a bios mas nada que o google ñ resolva… inclusive tem uma versão android que anunciaram recentemente mas ainda não procurei muito sobre…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 1:42 am
    Permalink

    @Gagá, voce sabe que tem uma versão do Xenogears traduzida, né? Eu zerei esse jogo algumas vezes, no console e emulaor mas ta faltando zerar em pt_BR, logo, boa suestao.

    Shinning Force é um dos meus orgulhos do Mega, e merece sim uma mea materia.

    Eu acho que vou terminar FF crisis core no PSP, assim fico mais confortavel com meu filho de seis meses no colo e termino uma pendencia antiga…hehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 7:26 am
    Permalink

    terminar o Crisis Core é a parte mais fácil da tarefa. agora completar esse jogo já é outra história.
    as missões são o âmago desse jogo. tudo de bom que tem no sistema dele pode ser conseguido através delas. tem um amigo meu que parou na parte que encontramos Aeris pela primeira vez e ficou só fazendo missões. o resultado é que ele, menos de lv 20, tava mil vezes mais forte que eu, já no final do jogo.
    e Minerva? cara, matar esse chefe é quase impossível. boa sorte. esse jogo é muito bom, destoa das porcarias que a Square-Enix vem lançando para tirar proveito do nome Final Fantasy

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 8:04 am
    Permalink

    “E a terceira… eu estava aqui pensando… uma matéria grandona, antológica sobre a série Shining na Old!Gamer… hmmm… o que acham da ideia?”

    Isso,isso,isso,tô esperando por essa matéria com todos os jogos da série desde do Game Gear até o Saturn.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 9:53 am
    Permalink

    Caramba, Beneath a Steel Sky! Maldito cartão de crédito internacional, lá se vai meu dinheiro…
    Ah sim, entre Shining ou Xenogears, fico com a segunda opção.
    Gagá, inove, jogue algo tipo Saga Frontier, também de psx. É super bacana e bem feito mas passa batido pela maior parte dos retrogamers por aqui. Give it a try!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 12:55 pm
    Permalink

    Taí, acompanho o Gagá Games a anos (graças ao blog de algol, que encontrei por acaso pesquisando coisas sobre Phantasy Star, que adoro; um lugar levou ao outro ^^’) mas nunca postei nada. Vou aproveitar a deixa dos manolos “newcomers” acima… 😀
    Por mim, vai de Shining Force I. Além de clássico, tem uma dificuldade interessante e uma história bacana (nem complexa nem simplória), além de não ser tão longo. Acho que pra um fim de semana (ou nesse caso, feriadão!) isso vai mais em conta. Contanto que você não seja um desses powergamers que já estão no lvl máx. desde o segundo estágio, dá pra avançar pelo game numa boa; só tomar cuidado nas estratégias mesmo.
    Se eu puder deixar só uma dica pra deixar ele mais fácil nos últimos níveis, espere pra promover os hérois no lvl 20. Contanto que isso seja observado, o game não fica difícil.
    Já esse fim de semana pra mim vai de jogo novo mesmo (League of Legends). Além da ocasional “ficha” (no emulador) de Garou: MotW e KoF 2k2, que já viraram hábito 😀
    É isso, bom feriadão aos velhinhos do asilo (e visitas recorrentes) o/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 2:35 pm
    Permalink

    nunca fui muito com a cara de Shining Force, sou fã de jogos de tatica, como o Langrisser, Tactics Ogre, FFT, e até mesmo os jogos da Nippon Ichi, mas o Shining nunca me chamou a atenção. XD
    assim eu iria de Xenogears, mas como você ja terminou o jogo então vá de Shining hehehe. ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 4:26 pm
    Permalink

    Ok, eu sou suspeito pra sugerir um dois dois, mas vai lá: pega Shining Force e jogue muito Gagá!

    Xenogears eu nunca fui longe, cheguei a participar de algumas batalhas de mechs, mas nada muito além disso. Gostei muito do sistema de batalha normal, o lance de liberar habilidades ficou show de bola!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 4:27 pm
    Permalink

    Ah sim, esqueci de mencionar: terminei o Mass Effect e estou completamente mergulhado em toda a história do jogo, vou ver se arrumo o 2 esse final de semana ainda!

    To pra começar algum RPG também, talvez sirva pra algum Diário, quem sabe…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 9:42 pm
    Permalink

    Me surgiu uma dúvida ao achar na net um patch para passar o Phantasy Star de ps2 para inglês.
    Então, se eu patchear a iso e gravá-la em dvd poderia jogar normalmente no meu ps2? Ou o patch só funciona com emuladores?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/09/2012 em 10:19 pm
    Permalink

    Eu nunca joguei qualquer desses games, mas essa frase: “Xenogears é um RPG colossal, que bebe da fonte de vários animes clássicos como Evangelion e Macross”… Cara, vc simplesmente comparou com as duas melhores séries em anime de todos os tempos! Fiquei curioso. Aguardarei a Old!Gamer com ansiedade. Valeu!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/09/2012 em 10:15 am
    Permalink

    Eu, como fã de Shining Force, sugiro NÃO JOGAR o primeiro caso já tenha jogado o 2 e 3. Ele não deixa de ser legal mas tem muitos problemas que foram corrigidos no 2, que é o melhor. E quando eu falo muitos é porque é muitos mesmo.
    Aí você pergunta “mas eu vou ficar sem saber a história do primeiro jogo?” Não, jogue o SF Ressurection of the Dark Dragon, que é o remake dele muito melhorado que tem para o GBA.
    Eu o zerei este ano, pois também não o conhecia direito, e eles melhoraram a história do jogo e a dos personagens, colocaram 3 deles novos com capítulos próprios e arrumaram quase todos os problemas do original, deixando tudo muito mais parecido com o 2.
    Sério, não é como o remake de Phantasy Star, por exemplo, onde o original ainda possui atrativos que diferenciam um do outro. É questão de simplesmente não ter porque jogar o original hoje em dia com o remake.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/09/2012 em 2:40 pm
    Permalink

    Cosmão:
    Ah sim, esqueci de mencionar: terminei o Mass Effect e estou completamente mergulhado em toda a história do jogo, vou ver se arrumo o 2 esse final de semana ainda!

    To pra começar algum RPG também, talvez sirva pra algum Diário, quem sabe…

    vai fundo pq o Mass Effect 2 é 10x melhor que o primeiro, vc vai se amarrar

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/09/2012 em 4:47 pm
    Permalink

    Fernando: vai fundo pq o Mass Effect 2 é 10x melhor que o primeiro, vc vai se amarrar

    Pois então cara, eu depois de tanto relutar com essa franquia resolvi jogar, terminei o ME1 e gostei bastante até, só que com o ME2 em mãos foi só jogar um pouquinho que não curti umas diferenças na jogabilidade dele, o primeiro era bem melhor. Mas se estás falando no quesito história que ele é melhor daí não posso opinar pois minha vontade de jogar o ME2 anda em baixa, um dia eu jogo mas por enquanto ainda não.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/09/2012 em 8:49 am
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá”,

    Tchê Gagá, não tens engatilhado aí um top10 de mega drive pra me indicar? Não precisa ser os melhores dos melhores do console, apenas títulos que sejam jogatina obrigatória pra qualquer fã de mega drive.(é que eu sou noob em mega, sendo nintendista acabei jogando pouco mega na minha vida, não desbravei mais do que os Sonics, 1, 2, 3 & Knuckles, aquele 3D, ToeJam & Ear, Out Run, Mônaco GP, e o único recente que terminei ano passado foi Phantasy Star 1)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/09/2012 em 7:11 am
    Permalink

    Foi mal pela demora para voltar aqui, senhores… sexta-feira eu conto em detalhes como foi a jogatina!

    Daniel Lemes,

    Aztec Adventure é uma velha frustração minha, rs… tive o jogo no Master System e penava, nunca consegui terminar. Difícil pra diabo!

    Cássio “Pé na Cova” Raposa,

    Eu tinha o Saga Frontier no PSX… lembro que na época não me interessei porque ele era muito diferentão, mas hoje acontece justamente o contrário: estou bem mais interessado nos jogos esquisitos. De repente acabo pegando mesmo.

    heronbpv,

    Ainda não zerei o SF1 (nem joguei tanto assim, mas pretendo continuar), mas valeu pela dica! Anotadíssima!

    Cosmão,

    Não consigo gostar do Mass Effect. A história é bem envolvente, fui até quase o final do primeiro jogo, mas sei lá, acho o gameplay meio chato… dizem que no segundo melhora. Questão de gosto, né?

    Oztryker,

    A moça que traduziu o PSG1 para o inglês usou um esquema diferente do que a minha turma está usando. Isso impôs uma série de limitações, e um amigo me disse que o jogo não deve rodar nem a pau no Play2, só em emulador mesmo, mas não cheguei a testar. E cuidado, porque o texto original foi MUITO modificado e tem gente chiando.

    Dcnautamarvete,

    Doidao66,

    Opa, tô vendo que vocês têm bom gosto ^_^ Macross rules!!!

    Baixei a série original inteira no ano retrasado e forcei… digo, convidei minha esposa para assistir comigo. Até ela acabou curtindo.

    maxi2099,

    Eu sou um velho muito chatureba, gosto de jogar TUDO dessas séries, he he…

    Quanto ao Xenogears, o segundo CD é muito criticado porque a interação morre e a gente fica boa parte do tempo lendo historinha — dizem que o prazo para lançamento apertou e tiveram que correr com o jogo. Mas sabe que mesmo assim eu curto?

    Fernando,

    Muito legal a matéria, valeu pelo link!

    O cara do 99vidas fez comentários muito relevantes, e parece ser um tremendo boa-praça.

    Juliano,

    Fiz um post uma vez indicando cinco jogos clássicos de Mega Drive no Virtual Console do Wii. Acho que é uma boa lista, dá uma espiada:
    http://www.gagagames.com.br/?p=17255

    Esses são BÁSICOS, tem que jogar. Depois eu indico outros ^_^

    Leon,

    Ano passado eu tava jogando Holy Ark, mas a bateria do Sat acabou e levou meu save 🙁 Aprendi a lição e comprei um Action Replay com memória extra para fazer backup do save, pretendo recomeçar a jogatina em breve!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/09/2012 em 11:39 am
    Permalink

    Caramba, acabar a bateria do Saturn é tenso! Aconteceu comigo na epoca.
    caso você ainda não tenha feito isso, vai num relojoeiro e compra uma bateria do mesmo modelo, e substitui a antiga que fica naquela portinha dos fundos. Pega uma das boas que aguenta por mais uns anos.
    *Elas não são recarregaveis, e vão apagar a memória no momento da troca.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/09/2012 em 11:30 pm
    Permalink

    Gagá, nunca joguei um Shinning Force na vida e tenho noção que este é um de meus maiores pecados gamísticos da vida.
    Mas Xenogears foi também um dos melhores RPGs que joguei na vida, muito melhor que qualquer outro Final Fantasy que tenha saído do PSOne em diante! Não a toa que o terminei 3x e terminaria mais uma. Uma pena que Xenosaga é uma maluquice sem pé nem cabeça (os 3 jogos).
    Enfim… PREPARE ESTA MATÉRIA PARA A OLD! \o/
    hahaha!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/09/2012 em 11:48 pm
    Permalink

    Tchê Gagá, o intensivão foi tanto que o Fire Emblem – The Sacred Stones já se foi também, agora consegui um patch pro outro jogo de GBA, o Fire Emblem que dava sequência ao primeiro jogo, que só tinha saído no japão mas pra esse darei um tempinho. Outra coisa que tinha feito era fazer o primeiro mapa do Fire Emblem de DS, cara, muito lindo o jogo, gráficos, trilha sonora, esse também tá na lista, e vi que ele é ramake pro jogo de Snes(tbm achei uma tradução pra esse mas só testei o início).
    Só uma coisa que fui descobrir agora é que a morte de personagens que tem alguma relevância na história não tipo uma morte definitiva não, o personagem apenas diz que vai recuar, sair da batalha pois daí ele não se torna mais selecionável nas lutas, ele apenas aparece cumprindo o seu papel na história. Eu tinha uma baita curiosidade de ver se o gameplay mudava, se cenas ficariam diferentes faltando um personagem ou outro que tivera morrido, sonho meu que o jogo pudesse ter tantas linhas de mudança. Mas ainda assim não tira em nada o brilho dos jogos que tem o selo nintendo de qualidade.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/09/2012 em 3:32 pm
    Permalink

    Putz, Beneath a Steel Sky é um jogo muito bacana. Na época que ele saiu, eu joguei pouco, e só vim a terminá-lo realmente quando saiu uma versão para iPhone, mas não me arrependi da compra (mesmo sabendo que ele tem a licença livre, e podia jogá-lo tranqüilamente com o ScummVM). Recomendo para quem gosta de bons adventures.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.