Archive for May, 2012

  • Hoje embarcaremos numa viagem em um RPG de PCs que, para minha alegria, passa despercebido na maior parte dos sites destinados a retrogames. Passa despercebido, mas que fique claro: está longe de ser por falta de qualidade. Albion é um jogo denso, caprichado e até mesmo inovador, em uma maneira particular.

    Albion (1995 – MS-DOS)

    Hoje embarcaremos numa viagem em um RPG de PCs que, para minha alegria, passa despercebido na maior parte dos sites destinados a retrogames. Passa despercebido, mas que fique claro: está longe de ser por falta de qualidade. Albion é um jogo denso, caprichado e até mesmo inovador, em uma maneira particular.

    Leia mais...

  • Holy shit, eu adoro Road Rash!

    Old!Gamer #9 traz Dossiê Road Rash!

    Holy shit, eu adoro Road Rash!

    Leia mais...

  • Eu tive a oportunidade de jogar e zerar os dois primeiros Zeldas de NES entre 1990 e 1991, na casa de um amigo. Depois disso, acho que levou quase um ano para que esse amigo comprasse seu Super Nintendo com uma cópia de A Link to the Past

    Dossiê Zelda: A Link to the Past (SNES)

    Eu tive a oportunidade de jogar e zerar os dois primeiros Zeldas de NES entre 1990 e 1991, na casa de um amigo. Depois disso, acho que levou quase um ano para que esse amigo comprasse seu Super Nintendo com uma cópia de A Link to the Past

    Leia mais...

  • Eu tive a sorte de jogar o primeiro Zelda ainda moleque, assim que o NES chegou ao Brasil há mais de vinte anos. O jogo teve um impacto muito grande sobre mim, e ao longo dos anos eu cresci junto com a franquia. Logo, já estava mais do que na hora de criar um dossiê sobre Zelda aqui no Gagá Games.

    Dossiê Zelda do Gagá!

    Eu tive a sorte de jogar o primeiro Zelda ainda moleque, assim que o NES chegou ao Brasil há mais de vinte anos. O jogo teve um impacto muito grande sobre mim, e ao longo dos anos eu cresci junto com a franquia. Logo, já estava mais do que na hora de criar um dossiê sobre Zelda aqui no Gagá Games.

    Leia mais...

  • Hoje vou relembrar aquele que é considerado por muitos, como um dos melhores games de corrida da geração 16 Bits: Ayrton Senna's Super Monaco GP II. Já que amanhã é dia de corrida no estiloso circuito de Mônaco, nada melhor do que relembrar este grande clássico do Mega Drive bem nesta data.

    Recordar é envelhecer: Ayrton Senna’s Super Monaco GP II (Mega Drive)

    Hoje vou relembrar aquele que é considerado por muitos, como um dos melhores games de corrida da geração 16 Bits: Ayrton Senna's Super Monaco GP II. Já que amanhã é dia de corrida no estiloso circuito de Mônaco, nada melhor do que relembrar este grande clássico do Mega Drive bem nesta data.

    Leia mais...

  • Hoje falaremos um pouco sobre “Alone in the Dark”, um jogo inovador, com uma série de fatores interessantes e fundador da franquia de mesmo nome que, se tivesse sido cuidada com o devido carinho, teria ainda hoje grande peso na vida dos gamers hardcore – ao invés de ser apenas uma coleção de jogos bastante genéricos.

    Alone in the Dark – MS-DOS / 3DO

    Hoje falaremos um pouco sobre “Alone in the Dark”, um jogo inovador, com uma série de fatores interessantes e fundador da franquia de mesmo nome que, se tivesse sido cuidada com o devido carinho, teria ainda hoje grande peso na vida dos gamers hardcore – ao invés de ser apenas uma coleção de jogos bastante genéricos.

    Leia mais...

  • Antes censurado e agora liberado pelo nosso amado chefinho, o Playstation, também conhecido como PSOne ou PSX pela galera, foi um console que eu mal joguei na época.

    Retro Unboxing: Jogos de PSX e outros “causos”

    Antes censurado e agora liberado pelo nosso amado chefinho, o Playstation, também conhecido como PSOne ou PSX pela galera, foi um console que eu mal joguei na época.

    Leia mais...

  • Hoje a reflexão foi proposta por um bom amigo da Lista de Algol: Felix. Ele me mandou um pequeno artigo que falava sobre "utopias" e "distopias" em jogos de videogame. Achei bastante pertinente até porque o meu conto "Brinquedos mortais" que compartilhei com vocês no dia Primeiro de Maio é um tanto quando distópico se pararmos para pensar na definição corrente do termo.

    Academia Gamer: Lugar nenhum

    Hoje a reflexão foi proposta por um bom amigo da Lista de Algol: Felix. Ele me mandou um pequeno artigo que falava sobre "utopias" e "distopias" em jogos de videogame. Achei bastante pertinente até porque o meu conto "Brinquedos mortais" que compartilhei com vocês no dia Primeiro de Maio é um tanto quando distópico se pararmos para pensar na definição corrente do termo.

    Leia mais...

  • Hoje vou falar sobre o terceiro e último game da franquia Castlevania a ser lançado para o Game Boy: Castlevania Legends.

    Recordar é envelhecer: Castlevania Legends (Game Boy)

    Hoje vou falar sobre o terceiro e último game da franquia Castlevania a ser lançado para o Game Boy: Castlevania Legends.

    Leia mais...