Bom, pra começar já notaram que eu peguei o banner do André Breder na cara dura né? Espero que ele me perdoe! 🙂

Estive fazendo uma análise do que joguei este ano e meio que estou escrevendo este post às pressas aqui no meu trabalho, logo provavelmente poderá faltar alguns jogos e os jogos aqui apresentados não foram jogados nessa ordem. Para completar a heresia iniciada pelo Breder e pelo Gagá, eu joguei mais coisa nova do que retrô. Mas como o final do ano está aí, tudo é festa.

Cruzada Jaguar (Atari Jaguar)

Sim meus amigos, joguei TODOS os jogos lançados oficialmente para o Atari Jaguar e seu add-on Jgaura CD. O caminho foi longo e penoso, mas está aí. Se você não acompanhou, abaixo estão os links.

Edição N° 01: http://www.gagagames.com.br/?p=28157
Edição N° 02: http://www.gagagames.com.br/?p=28180
Edição N° 03: http://www.gagagames.com.br/?p=28224
Edição N° 04: http://www.gagagames.com.br/?p=28321
Edição N° 05: http://www.gagagames.com.br/?p=28386
Edição N° 06: http://www.gagagames.com.br/?p=28482
Edição N° 07: http://www.gagagames.com.br/?p=28668
Edição N° 08: http://www.gagagames.com.br/?p=28732
Edição Final: http://www.gagagames.com.br/?p=29646

Mirror’s Edge (PS3)

Mirror’s Edge foi um jogo que me surpreendeu em vários quesitos. Paleta de cores, originalidade, jogabilidade, diversão e desafio. O jogo é em primeira pessoa mas não é um FPS, pois não há armas, salvo em algumas ocasiões. Você corre de telhado em telhado, pulando de prédio em prédio evitando cair ou ser morta pelos agentes da lei.

Castlevania Lords of Shadow (PS3)

Quem se deixa levar pelo preconceito que Castlevania Lords of Shadow é uma cópia de God of War, está deixando de jogar um jogo que beira a perfeição. Tudo aqui é enorme, maravilhoso, bem feito e tem a mão mágica do Kojima, que é o criador da série Metal Gear.

Uncharted: Drake’s Fortune e Uncharted 2: Among Thieves (PS3)

Quem nunca ouviu falar de Uncharted provavelmente mora em algum outro planeta que não seja a Terra. Nessa aventura em terceira pessoa, somos Drake, um caçador de relíquias metido a durão que no fim sempre faz a coisa certa.

Call of Duty: World At War, Modern Warfare, Modern Warfare 2 e Black OPS (PS3)

Estes eu lembro que joguei na ordem: Comecei pelo Modern Warfare (que ainda levava o nome como Call of Duty 4), depois joguei o World At War que é ambientado na segunda grande guerra pra depois jogar o Moder Warfare 2. Aqui está outra franquia bastante criticada, mas basta jogá-los na ordem cronológica que se percebe a evolução, mesmo sendo produzidos por empresas distintas a mando da Actvision.

Gran Turismo 5 (PS3)

Quem viveu a era do pre-order deste jogo, passou do hypie para o desapontamento, pois foi entregue um jogo cheio de defeitos. Depois de diversas atualizações o jogo melhorou sim, mas nunca vai ser o que foi prometido pela Poliphony Digital. Porém, apesar de tudo, este jogo é sem sombra de dúvidas uns dos melhores simuladores da atualidade e vai ser diversão para muitas horas, principalmente para quem se amarra em jogos super longos!

God of War Collection e God of War 3 (PS3)

Outra franquia de sucesso da Sony. Joguei primeiro o God of War 3, que achei estupendo. Depois joguei o Collection, que nada mais são que os Gods of War 1 e 2 de PS2 refeitos em HD. E ficou bom, muito bom!

Afro Samurai (PS3)

Afro samurai é um beat’em up em terceira pessoa com gráficos estilo cartoon. Mas de infantil não tem nada. Aqui você decepa cabeças, corta os inimigos no meio na maior carnificina animada no estilo mangá. O destaque vai para a dublagem de Samuel L. Jackson.

Sam & Max: The Devil’s Playhouse (PS3)

Este jogo é dividido em cinco episódios: The Penal Zone, The Tomb Of Sammum-Mak, They Stole Max’s Brain!, Beyond The Alley Of The Dolls e The City That Dare Not Sleep. Pelos nomes dos espisódios já dá pra sentir que este adventure é piração pura. Os detetives Sam & Max estão numa aventura mais bizarra que nunca.

Lista de participantes do meme:

Confiram também os posts dos demais participantes do meme!

 

 

 

 

Meme: o que você jogou em 2011? – Por Piga

17 ideias sobre “Meme: o que você jogou em 2011? – Por Piga

  • 16/12/2011 em 9:19 am
    Permalink

    legal a sua lista Piga, mas esse Lords of Shadows….é legal e pá, mas sei não, faltou alguma coisa no game(tipo,as músicas clássicas da série). esse Mirror Edge vi numa revista que é uma porcaria, mas vendo uma matéria naquele programa de game da MTV, mudei de ideia. a jovem faz Parkout nos prédios e isso é demais.

    queria jogar muito esse Gran Turismo 5, mas num tenho PS3 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/12/2011 em 9:23 am
    Permalink

    Me interessei por alguns jogos dali que não joguei ainda. Mirror’s Edge nunca havia me interessado, até eu ler o post agora e ver do quê se trata. Parece ser bem interessante mesmo, quero experimentar esse jogo, se possível.

    God of War eu só zerei o 1 até agora, mas vou pegar o Collection pra re-zerar ele e zerar o 2 em HD, para aí sim ir pro GoW 3.

    Em Call of Duty eu não me arrisco em nenhum, sou péssimo em FPS.

    Castlevania Lords of Shadow eu de fato pensava que fosse um hack’n slash copião. Agora com esse seu argumento, até bateu o interesse em testar o jogo.

    Uncharted já está na minha lista sim, quero jogá-lo o quanto antes!

    Quanto ao Afro Samurai e Sam & Max, esses não me brotaram interesse.

    Legal seu post. Parabéns!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Meme: O que você jogou em 2011? – Por André Breder

  • 16/12/2011 em 3:13 pm
    Permalink

    Joguei o Mirror’s Edge, o problema dele é que eu morri muitas mas muitas vezes, e praticamente não minha falta de habilidade que influencia nisso mas o próprio jogo que não te dá os toques certos(já que com jogos modernos estamos acostumados com a facilidade). Tem que usar a criatividade e morrer várias vezes pra saber onde ir. Ainda não terminei o jogo mas tá na metade aqui, será que termino?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:MeMe – O que você jogou em 2011? | Gamer Caduco

  • 17/12/2011 em 8:17 am
    Permalink

    Fala galera. Primeiramente peço desculpas por fazer um tópico tão resumido. É que fim de ano é uma época que eu mais trabalho. Lembrei do meme e pra participar, meio que escrevi o que deu com o tempo que eu tinha. 🙁

    @leandro(leon belmont) alves
    Cara, eu sou suspeito pra falar, pois Castlevania é minha franquia favorita do mundo dos games. Minha paixão mesmo. Mas fazendo uma crítica mais imparcial, o jogo é bom pra baralho. Foi produzido pela Kojima Productions com a supervisão do próprio Kojima. Ele quis dar um reinício a série e como é um jogo moderno, segue a tendencia dos jogos modernos. Aproveite o Natal e peça ao Papai Noel um PS3!

    @Willi JRCW
    Obrigado pelos elogios. Mirro’s Edge é um jogo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por aí. A temática do jogo por sí só já é interessante, pois você é uma fora da lei que tem missões a cumprir e para isso usa os prédios e sua destreza para escapar dos homens da lei. Eu gosto de FPS mas só jogo os Call of Duty off-line, ou seja, as campanhas single players. O pessoal hardcore que joga online usa controles especiais tipo o FragFX e por mais habilidade que se tenha no Dualshock, ele é muito lento para mirar.

    @André Breder
    Valeu Breder!

    @GLStoque
    Sim, eu também. Aqui só tem vira-casaca, rsss….

    @Juliano
    O que eu mais gostei do Mirro’s Edge foi isso. O desafio. Pros padrões atuais ele é bem difícil. Lembro que na oitava fase eu apanhei muito pra passar de um determinado ponto, onde você tem que correr na beirada de uma gaiola de um guindaste, pular, dar uns passos na parede, virar de costas para essa parede, dar um impulso nessa parede para poder alcançar a carga que está no meio dos dois prédios para poder chegar no prédio em frente e proseguir na fase. E é a única rota. Foi osso, mas depois de umas 50 tentativas e uma tarde inteira perdida conseguir passar sem cair e me esborrachar no chão. 🙂

    @Rafa Tchulanguero Punk
    Snague é o que não falta em Afro Samurai. Aliás, este título é uns dos mais bem feitos pela Nanco em tempos. A jogabilidade está muito boa, o desafio na medida e os comentários de Samuel L. Jackson que é o dublador do Ninja-Ninja é hilário! Fora o sangue que dá pra encher uma piscina!

    Falow! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/12/2011 em 12:45 am
    Permalink

    Realmente é uma boa lista veio
    pena eu não ter ps3 tenho o ps2(com alguns problemas) e um pc tunado esse mes msm estou fazendo maratona call of duty virei o 4 o 6 depois vem o black ops que vou virar com a tradução agr e o 5 se sobrar tmp pq essa maratona é so uma preparação pra quando sair a tradução do MW eu sair metendo bala
    E pobre dingoo esses dias não to achando uma velharia legal pra jogar nele 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:O Que Você Jogou em 2011? | Vg&Etc..

  • 19/12/2011 em 9:34 pm
    Permalink

    Cópia de God of War? Quem falar isso tá é maluco! hahaha
    Castlevania LoS na minha humilde opinião é melhor que os jogos do guerreiro espartano. Menos “amassa botão” e talvez um pouco mais difícil.
    Uncharted eu joguei apenas o demo e achei bem bacana, tá na minha fila de jogos a comprar/trocar quando eu conseguir finalmente esvaziar minha fila atual de jogos a terminar que está bem grandinha.
    E felizmente não vivi a era inicial do GT5, comecei a jogá-lo esse ano e o acho ótimo.
    E o Afro Samurai me desperta curiosidade também, mas não cheguei nem a vê-lo por enquanto.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:MeMe: O Que Você Jogou Em 2011? | howfaryoucanget

  • Pingback:ED.Nº 61 – MeMe: O Que Você Jogou Em 2011? « Blog MarvoxBrasil [2 Anos]

  • 21/12/2011 em 11:39 am
    Permalink

    “Cópia de God of War? Quem falar isso tá é maluco! hahaha”
    ta maluco?
    vc não deve ter jogado God of war então…
    pq é um cópia escancarada até quando vc derruba certos oponentes
    aparece um botão em cima para finalizar…
    sem falar que o que era pra ser um chicote
    virou a arma do kratos
    o jogo é bom sim,mas só se você não tiver esperando uma sequencia de castlevania
    até pq acho que Castlevania é MTOOOOO maior que God of War
    não precisava copiar tanto
    falto um tanto quanto originalidade

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Meme: o que você jogou em 2011?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.